Tocar viola...alguém sabe?

apagdo

New member
Caros amigos,

Nos meus tempos livres tento tocar viola...sim...tento...:D
Nunca tive aulas mas gostava de saber se existe algum livro em condições que vocês tenham usado para dar os primeiros passos.

Não queria nada complicado e se houver na net, melhor...mas não encontrei nada...

Que livros aconselham?:)

Para desenvolver um pouco o tópico, quem sabe tocar viola? Como aprenderam?;)

Eu dou uns toques ... quando era mais novo tentei aprender e ficou cá alguma coisa .
Tive mesmo aulas com um professor, sei tocar os Hit's dos Nirvana e Metalica ehehe e pouco mais. Gostava de saber muito mais , principalmente saber improvisar ... isso sim é saber :)

citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

Eu dou uns toques ... quando era mais novo tentei aprender e ficou cá alguma coisa .
Tive mesmo aulas com um professor, sei tocar os Hit's dos Nirvana e Metalica ehehe e pouco mais. Gostava de saber muito mais , principalmente saber improvisar ... isso sim é saber :)

Pois...era por aí...mas tb gostava de saber tocar mais do que aquilo que sei...[xx(]

;)

Guitarra, não toco, mas costumo coçar a barriga...
Quando estive na tuna, começei com cavaquinho, depois passei para bandolim solista e no meu auge passei para banduria...

Qual é a intenção? Tocar uns acordes para desanuviar o stress (costumo fazer isso)? Namoriscar umas moçiolas á beira da fogueira no camping?

Vai a uma loja de instrumentos musicais. Os livros até nem são caro e há para vários níveis de aprendizagem...

Talvez um Eurico Cebolo seja um bom começo...

citação:Originalmente colocada por LelodasTshirts

Guitarra, não toco, mas costumo coçar a barriga...
Quando estive na tuna, começei com cavaquinho, depois passei para bandolim solista e no meu auge passei para banduria...

Qual é a intenção? Tocar uns acordes para desanuviar o stress (costumo fazer isso)? Namoriscar umas moçiolas á beira da fogueira no camping?

Vai a uma loja de instrumentos musicais. Os livros até nem são caro e há para vários níveis de aprendizagem...

Bela ajuda!!!!:)

Já vou procurar;)

Andei numa escola durante 8 anos, aprendi a tocar guitarra a sério, desde como punha os dedos na corda, e ao dar na corda a posição em que o dedo estava etc...foi o melhor, praticamente não usei livros...o melhor é mesmo uma horinha por semana com quem sabe da coisa;)

Já não pego na guitarra à muito tempo[|)]

Não é que eu saiba tocar guitarra mas, para iniciação, iria mesmo para os livros do Eurico A. Cebolo

...tenho-os lá em casa, assim como a guitarra, mas a minha vocação são mesmo as teclas e um bocadito de bateria.

citação:Originalmente colocada por Lippe

Andei numa escola durante 8 anos, aprendi a tocar guitarra a sério, desde como punha os dedos na corda, e ao dar na corda a posição em que o dedo estava etc...foi o melhor, praticamente não usei livros...o melhor é mesmo uma horinha por semana com quem sabe da coisa;)

Já não pego na guitarra à muito tempo[|)]

Pois caro Lippe...mas o meu tempo disponível é quase nulo...[xx(]

Terei de me desnrascar sozinho nos minutos que tenho diponíveis!;)

Eu começei com piano numa escola no M. Bica em Almada.

Depois, com o que aprendi (4 aninhos não deram para muito mas ficou qq coisa) passei para a guitarra.
Só sei rasgar, dedilhados e solos não são o meu forte, mas ainda sei tocar um bom leque de musicas.

Mas o Piano é bem mais completo como instrumento, do meu ponto de vista. Só tem o defeito de não dar para levar para todo o lado, é um bocado grande para isso!!!

citação:Originalmente colocada por Spinnaker

Eu começei com piano numa escola no M. Bica em Almada.

Depois, com o que aprendi (4 aninhos não deram para muito mas ficou qq coisa) passei para a guitarra.
Só sei rasgar, dedilhados e solos não são o meu forte, mas ainda sei tocar um bom leque de musicas.

Mas o Piano é bem mais completo como instrumento, do meu ponto de vista. Só tem o defeito de não dar para levar para todo o lado, é um bocado grande para isso!!!

Pois....:D

;)

Eu acho que a net deve ter umas coisinhas...

Eu adorava saber tocar! Mas não tenho paciência para aprender sozinho, não tenho tempo para aulas de guitarra.

Tenho um amigo meu que até dá uns toques, mas também não tenho muito tempo para o chatear...Só se fosse nas férias

eu aulas só tive de bateria e teclado...

o resto foi por ouvido, o importante é ter as bases (solfejo) e os livritos do Cebolo são bons para aprender algumas técnicas (de a forma correcta de pegar no instrumento, afinações, composição dos acordes, etc)

o resto, se tiveres vocação vem per se...

Eu tenho viola á q ano, e ainda nao sei tocar nada tambem.

Desde livros a DVD's, tenho cá muita coisa, mas isto sem ajuda achoq ue nao vai lá !

Saquei á pouco tempo da net este software D'Accord Violão Player 2.0, só que só dá para meia duzia de vezes, depois, há que o comprar ( mas ainda nao arranjei compra na butique "mula " ).

lol isso ainda existe?[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Eu não recomendo. Procura no emule há vários programas que ensinam a tocar musicas a sério.

Com os livros do eurico aprendes o bailinho da madeira, as pombinhas da ctrina o malão... :D:D:D:D:D:D:D:D

citação:Originalmente colocada por neoxic

lol isso ainda existe?[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Eu não recomendo. Procura no emule há vários programas que ensinam a tocar musicas a sério.

Com os livros do eurico aprendes o bailinho da madeira, as pombinhas da ctrina o malão... :D:D:D:D:D:D:D:D

Eu comecei a aprender música com os livros do Eurico Cebolo e sempre os achei bastante acessiveis e de muita utilidade..(ha cerca de 17 anos )..

Conheço pessoalmente o Eurico Cebolo e, para quem não conhece o senhor, ele era um grande músico,compositor e ainda faz orquestrações..ele deixou de tocar porque teve um acidente e depois dedicou-se aos livros..para ganhar a vida..

P.S. ~Também tem outro tipos de livros,mas esses esqueçam que são do pior..e com uma bolinha vermelha no canto superior direito ;)

A melhor solução para aprenderes BEM a tocar é com alguem que saiba..:)

Tb toca qq coisita,coisas simples,nada com muitos solos,etc

Desde que tenha a musica no ouvido,pego numas tabs e na letra(se n a souber de cor e tá a bombar)

Ao principio é lixado,mas depois de tomar o jeito é sempre a abrir (isto para o básico/intermédio),niveis mais avançados já convém aprender com alguém que perceba mesmo do assunto:)

Voltar
Superior