Tomar banho

Banho todos os dias com água tépida a uns 30º seja verão seja inverno, e cabelo incluído na lavagem. Julgo que os portugueses são mais higiénicos que os outros europeus, especialmente os europeus do norte. Uma vez, a propósito de não sei o quê, estava em St. Petersburgo e comentei à mesa de jantar que tomava banho todos os dias. Primeiro olharam-me com espanto e depois houve alguém que disse: "Ah, mas lá em Portgugal faz muito calor, por isso têm que tomar mais banhos". Fiquei a saber aquilo que já desconfiava: os russos lavam-se pouco.

Banho todos os dias com água tépida a uns 30º seja verão seja inverno, e cabelo incluído na lavagem. Julgo que os portugueses são mais higiénicos que os outros europeus, especialmente os europeus do norte. Uma vez, a propósito de não sei o quê, estava em St. Petersburgo e comentei à mesa de jantar que tomava banho todos os dias. Primeiro olharam-me com espanto e depois houve alguém que disse: "Ah, mas lá em Portgugal faz muito calor, por isso têm que tomar mais banhos". Fiquei a saber aquilo que já desconfiava: os russos lavam-se pouco.

Já namorei com uma Checa, e era bem lavadinha... Todos os dias tomava banho, e por vezes mais que um... [:D]

Não precisas de ir tão longe... basta ires a França.

Eu tenho aqui uma pergunta que se adequa a este tópico, e que me deixa muito mais curioso!

Como lavam as costas no banho? [:)]

EDIT: Quando tomam banho sozinhos!

Chego perfeitamente a toda a zona das costas, não estou a ver o problema... :)

Respondendo ao tópico, normalmente 1/2 vez por dia, lavando sempre o cabelo. Só deixo passar se estiver de férias em casa ou num fim-de-semana chuvoso. [;)]

Chego perfeitamente a toda a zona das costas, não estou a ver o problema... :)

Respondendo ao tópico, normalmente 1/2 vez por dia, lavando sempre o cabelo. Só deixo passar se estiver de férias em casa ou num fim-de-semana chuvoso. [;)]

Devem ficar bem lavadinhas! [:p]

Eu chegar também chego, o problema é lavar, que para mim não é só tocar com um dedo num ponto das costas! [;)] (Atenção que não tou a dizer que disseste isso, hã...)

Eu à custa de tomar banho todos os dias, perdi bastante cabelo, enfraqueceu muito.

Fujam do banho pela vossa saúde.

Sempre tomei banho todos os dias, e sempre com cabelo lavado. Durante anos até tomava banho ANTES de ir para a praia. E depois, claro. Já passei a barreira dos 30 e, para já, tirando uns cabelos brancos, tudo na mesma.

Ou há aqui muita gente armada aos cucos, ou então anda tudo doente...2/3 banhos por dia? Poupem-me! Quando muito no verão poderá eventualmente acontecer tomar dois mas por ter tomado de manhã e ir à praia e depois tomar novamente. Agora não cabe na cabeça de ninguém tomar dois ou três banhos "porque está calor".

Eu como pessoa sensata que sou tomo banho quando é necessário, se for preciso estou um dia ou dois sem tomar mas também posso tomar dois num dia, tudo depende da necessidade.

E há outra coisa que não percebo muito bem, porque é que há tanta gente a tomar banho de manha? :S Qual é a lógica disso? Andam o dia todo na rua a apanhar pó e outras coisas piores e depois vão-se enfiar na cama todos badalhocos e suados? Mas de manhã para ir trabalhar já vão cheirosos?

Tomo banho todos os dias, não me consigo deitar a cheirar a suor. No verão tomo sempre de água fria, custa o choque inicial mas fico mais relaxado.

E há outra coisa que não percebo muito bem, porque é que há tanta gente a tomar banho de manha? :S Qual é a lógica disso? Andam o dia todo na rua a apanhar pó e outras coisas piores e depois vão-se enfiar na cama todos badalhocos e suados? Mas de manhã para ir trabalhar já vão cheirosos?
Por acaso isso é uma coisa que eu também não compreendo. Conheço gente que toma banho logo pela manhã... vão cheirosos e tal para o trabalho, mas depois deitam-se sem se lavarem.

Ou há aqui muita gente armada aos cucos, ou então anda tudo doente...2/3 banhos por dia? Poupem-me! Quando muito no verão poderá eventualmente acontecer tomar dois mas por ter tomado de manhã e ir à praia e depois tomar novamente. Agora não cabe na cabeça de ninguém tomar dois ou três banhos "porque está calor".

Eu como pessoa sensata que sou tomo banho quando é necessário, se for preciso estou um dia ou dois sem tomar mas também posso tomar dois num dia, tudo depende da necessidade.

Epá.. confuso.. Então mais vale ir cheiroso para a praia, é isso? [:D]

Obviamente. Se não tomar banho de manhã nem me sinto bem. E é também uma boa maneira de acordar e despertar logo.

Não consigo ir para a cama sem tomar banho, e não consigo perceber quem o consegue fazer ...

E eu não consigo perceber quem acorda e não toma banho [:D] Nem tem lógica, acordo e estou com mau aspecto de uma noite de sono, com o cabelo que parece que foi enfiado num pote de azeite. E faço o que? Lavo a cara e estou novo? Por favor.

Voltar
Superior