Tomar banho

Não precisas de ir tão longe... basta ires a França.

Mas em França vês falta de higiene em tudo. Fiz um projecto com uns franceses aqui há um par de anos, onde na baixa estavam uns tórridos 42º no pico do verão e estávamos todos a transpirar (quer na rua quer dentro do edifício com AC) e eles não tomavam banho. Simplesmente trocavam de camisa e siga. Banho, naquelas condições, era de 3 em 3 ou até 4 dias. Uma vez que estive em Poitiers, fui a uma padaria para comprar pão mas quando vejo que à cliente à minha frente lhe deram uma baguete embrulhada num jornal desisti da ideia e fui-me embora [:D]

Obviamente. Se não tomar banho de manhã nem me sinto bem. E é também uma boa maneira de acordar e despertar logo.

E eu não consigo perceber quem acorda e não toma banho [:D] Nem tem lógica, acordo e estou com mau aspecto de uma noite de sono, com o cabelo que parece que foi enfiado num pote de azeite. E faço o que? Lavo a cara e estou novo? Por favor.
Menos sentido faz deitarem-se sem tomar banho. Se gostam de se lavar de manhã porque não fazem o mesmo ao final de um dia de trabalho (quando chegamos a casa sujos ou transpirados)? Quanto ao cabelo com aspecto "molhado em azeite", eu só acordo assim quando não me lavo antes de me deitar.

Óh pá,a àgua e sabão são uma agressão para a pele e para as suas defesas imunológicas.Se a falta de banho matasse,os ciganos já estavam extintos há séculos.

Tomo banho todos os dias, a maioria antes de ir para cama. Por vezes tomo antes de sair de casa, dependendo dos locais onde vou.

Também me incomoda ir para a cama se não me sentir limpo. Só não tomo banho se por exemplo passar todo o dia em casa.

Devem ficar bem lavadinhas! [:p]

Eu chegar também chego, o problema é lavar, que para mim não é só tocar com um dedo num ponto das costas! [;)] (Atenção que não tou a dizer que disseste isso, hã...)

Não toco com um dedo, lavo da mesma forma que o resto do corpo e uso esponja (já vão dizer que não é coisa de macho [:D]).

nossa !! 3 vezes ao dia ?? eu não ando cá com conversas , eu tomo banho consoante a actividade física , no verão quando saio do ginásio a suar que num porco , óbvio que se toma banho , mas no inverno, sem suar uma gota , dia sim , dia não .

Tomo banho todos os dias antes de me deitar, excepto se ficar o fim-de-semana em casa. Aí não tomo de Sexta para Sábado nem de Sábado para Domingo (a menos que esteja calor e esteja transpirado).

Não consigo ir para a cama sem tomar banho, e não consigo perceber quem o consegue fazer ...

Nem eu. É impensável ir para a cama sem tomar banho.

Tomo banho uma vez por dia, por vezes duas. Depende da actividade física.

Lavo sempre o cabelo. A minha mãe já há muitos anos que me tenta convencer a não lavar o cabelo todos os dias e quando lavar, lavar com água morna. Nunca teve sucesso [:D]

Última edição:
Isto é daqueles assuntos que pensava serem óbvios. Toma-se banho quando se está sujo, o que depois vai depender de cada um.

Quando eu era puto era capaz de andar a semana toda sem tomar banho e não cheirava mal. Uma mulher é capaz de aguentar dois ou três dias. Eu transpiro como um cavalo e ao fim de 12 horas já tenho pele e cabelo todos oleosos mesmo sem me mexer muito, pelo que só muito excepcionalmente não tomo banho todos os dias.

Todos os dias de manhã.
À noite faço a higiene normal sem recorrer ao banho.

Não consigo sair de casa sem banho, fico ensonado, fico com o cabelo uma miséria, não me sinto bem, etc, etc, etc...

Ainda há pessoal que não toma banho todos os dias???? wtf??:sh)

Vou só agarrar neste post, porque é exactamente o que vinha aqui dizer.

Não me entra na cabeça sequer não tomar banho todos os dias. Nem é questionável.

Quando vejo respostas a dizer que "eu tomo banho quando estou sujo e posso não estar sujo todos os dias" fico então a ter a certeza da minha desconfiança, a qual me levou a ter decidido só andar em transportes públicos em casos extremos de necessidade. [:cool:]

Voltar
Superior