Tomar banho

Ehpá, assim não parece que esteve a nevar? :p

dizem q o truque funciona. Nunca experimentei e tenho cabelo oleoso. Fico sempre com a sensação que se não morres do mal morres da cura!!!! [:D] é que andar o dia todo a largar pó branco da cabeça...... não me parece viável.

4 toalhtes para limpar tudo? O tempo que se perde não vale mais uma chuveirada!?

Não tem nada de nojento [:D]
É considerado um método válido e é usado por: militares, astronautas, pessoal que parte em expedições, no dakar etc etc.

O toalhete tem água e sabão o que lhe confere efeito antibacteriano.

Esqueci-me de dizer que qd não lavo o cabelo nesses dias, uso um pouco de pó talco para disfarçar a oleosidade natural. [:D]

Ou seja, é usado quando não existe acesso fácil a... água. Como solução alternativa. Como... segunda escolha.

Yep, o pó de talco no cabelo funciona e não fica a nevar. Claro que não se põe o conteúdo todo no cabelo, é só o suficiente para que a oleosidade seja anulada pela secura do pó.

Última edição:
Comigo nem uma vez por ano, nem que tenha que ir aquecer água ao lume para me lavar. É que não mesmo. Se me for impossível tomar banho, não saio de casa.

Ainda na semana passada faltou-me água em casa (há muito que não acontecia e devia ser proibido cortar a água de manhã) e tive de recorrer a tachos e água de garrafão. Sorte minha que eu não precisava de lavar o cabelo, senão... Chapéu. Também não saía de casa. Pior é que aconteceu num dia de uma aula obrigatória de faculdade.

Deves ter um aspecto/cheiro do caraças quando te levantas, para chegares a esses extremos [:D]

Só se dormir mais de 8 ou 9 horas, e é mais o cabelo que se ressente. Por norma durmo 5 a 7 horas. É mais uma questão de bem-estar. Simplesmente não me sinto bem nem apresentável sem um banho tomado. Como disse mais atrás, tempos houve em que até para ir para a praia ou para o ginásio às 7 da manhã tomava banho antes.

Nada.

Experimenta. [;)]
Basta uma meia colher de chá que não fica nada branco.
Na realidade o pó talco absorve o óleo do cabelo e dá logo um certa vitalidade ao cabelo!

Guia do Cabelo - SAPO Mulher
Cabelo oleoso? | "Esta Flor"

Truque mais velho que a própria humanidade.

É só meninos por aqui [:D]

Ohhhhhhhhhhhhhhhhh Pastis... Tas a brincar né. Isso é um nojo, um verdadeiro nojo! Ainda se me falasses em shampoos secos.... E mesmo assim esses shampoos não servem para lavar ou disfarçar a sujidade, mas sim para dar um ar fresco ao cabelo (eu já usei, é muito bom para nós mulheres que temos de ficar pelo menos 1 dia sem lavar o cabelo. Eu lavo o cabelo dia sim, dia não e nos dia não um shampoo seco é perfeito.

Nada.

Experimenta. [;)]
Na realidade o pó talco absorve o óleo do cabelo e dá logo um certa vitalidade ao cabelo!

http://mulher.sapo.pt/moda-beleza/cabelo-maquilhagem/guia-do-cabelo-980388.html
http://www.estaflor.com/2010/04/cabelo-oleoso.html

Já estou a imaginar dar um calduço a alguém que faça isso e saltar-lhe uma granda poeirada da cabeça lol

Cada um que faça como se sente mais confortavel... desde que ninguém anda a cheirar mal. Já tive colegas meus que não eram adeptos do banho matinal a serem advertidos devido a cheiros, ainda hoje tivemos a relembrar um episódio desses.
porra... isso é desleixo, não? Há pessoas que transpiram mais que outras, cujo banho manital não trava a transpiração ao fim de poucos minutos. E também tive colegas que iam todos fresquinhos e cheirosos para o trabalho mas... deitavam mau hálito! Tem de haver outros cuidados de higiene.
só tomo banho todos os dias de manha, para o pessoal que só toma banho antes de ir para a cama, voces nao suam enquanto dormem?
Sim, às vezes suo e se tiver necessidade tomo um duche quando me levanto. Para quem transpira muito até acho bem que se lave por completo de manhã.

No final do dia um belo banho é que não me pode faltar. Além da natural transpiração apanha-se muita porcaria na rua (fumos, poeiras, etc).

Nada.

Experimenta. [;)]

Guia do Cabelo - SAPO Mulher
Cabelo oleoso? | "Esta Flor"

É um truque velho... mas para as perucas...
How To Wear Wigs
Modify your wig to achieve a more natural look. If the hair is too glossy, coat it with some talcum powder and brush off most of it to dull the shine. A wig styling spray can also control any irregularities such as flyaway strands.

[:D]

Não tem nada de nojento [:D]
É considerado um método válido e é usado por: militares, astronautas, pessoal que parte em expedições, no dakar etc etc.

O toalhete tem água e sabão o que lhe confere efeito antibacteriano.

Esqueci-me de dizer que qd não lavo o cabelo nesses dias, uso um pouco de pó talco para disfarçar a oleosidade natural. [:D]

Com menos trabalho tomavas um banho rápido.

Já estive numa situação de privação de banho por alguns dias (um raid pelo deserto em Marrocos) e é como tudo: nos primeiros 2 ou 3 dias custa muito "tomar banho" com toalhas molhadas e usar champoos secos, mas depois o corpo habitua-se. O nível de oleosidade segregado pela pele vai dimnuindo (parece que a pele aprende), e presumo que as glândulas olfativas também se adaptam[:D]! Mas quando finalmente tivemos oportunidade de tomar um banho a sério foi uma sensação espectacular, ainda que a água estivesse gelada!
Um conselho, especialmente para os homens, que queiram meter-se em aventuras destas: façam depilação integral antes de ir (não é preciso ser com cera nem nada dessas coisas, um aparador de pelos serve perfeitamente). Vão ver que os cuidados de higiene ficam muito mais facilitados.

Última edição:
porra... isso é desleixo, não? Há pessoas que transpiram mais que outras, cujo banho manital não trava a transpiração ao fim de poucos minutos. E também tive colegas que iam todos fresquinhos e cheirosos para o trabalho mas... deitavam mau hálito! Tem de haver outros cuidados de higiene.
(...)

Normalmente o hálito não tem a ver com higiene, mas sim com saúde.
Existem várias causas (doenças) que causam mau hálito, e a falta de higiene não é a
mais frequente. O mais frequente é ter origem em cáries.
How to Know if You Have a Cavity - um knol por eHowKnol
3. Bad breath. Anytime you have a cavity you can get bad breath. The breakdown of your tooth is coming from a bacteria. When you have a cavity, you have a hole in your tooth that can trap food. The food sits in the hole and rots causing an unpleasant odor. Brushing may not get all the food and germs out of the cavity. If you have bad breath that doesn’t go away, you should make an appointment to see your dentist.
Halitosis - Wikipedia, the free encyclopedia

Com menos trabalho tomavas um banho rápido.

Se fosse assim, era óbvio que tomaria banho nesses dias...

Tomar banho + secagem de corpo de cabelo demoro no mínimo 8 minutos ( a correr).
Tomar banho de toalhete é 1 minuto e está feito.[:D]

Se fosse assim, era óbvio que tomaria banho nesses dias...

Tomar banho + secagem de corpo de cabelo demoro no mínimo 8 minutos ( a correr).
Tomar banho de toalhete é 1 minuto e está feito.[:D]

passares-te rápido debaixo do chuveiro e depois uma toalha pelo corpo são 8 minutos? [:D]

Fazes isso em 2m e fica melhor que toalhetes

Voltar
Superior