Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Então tu tens um clio 1.6 16v e ponderas a compra de G40? Punto GT? Cup´s e afins??????
Se o único motivo é a falta de alguma emoção, pega no dinheiro e investe no Clio, vês o que precisa e dás-lhe.
Nem te passa pela cabeça o que um carro com up-grades consegue fazer e não falo em filtros cónicos e molas prensadas [], o que muitos zés dos bónes fazem quando há falta de guito e cabeça (mais vale deixar como estava)...
MadDragon bem visto, se bem que às vezes há que desmistificar alguns mitos.
Turbo i.e. e companhia não têm a eficácia dos concorrentes (principalmente franceses), mas não são maus dinamicamente.
Toda a gente sabe que têm um chassis pouco rígido. O que poucos sabem é que uma barra AA neste Uno faz milagres.
Toda a gente sabe de casos em que este carro foge e se espeta nas curvas. O que poucos sabem é que isso é mais aselhice que problema do carro. Reparem, o que é que muitos Fangios fazem quando chegam a uma curva: reduzem muito rapidamente. Ora, as rotações vão cair muito em cima, o turbo entra de repente praticamente ao máximo...e o resultado já se sabe.
Nos casos de acelerar a fundo a meio da curva, o cheiro é diferente, mas a aselhice é a mesma.
Boas, eu estou contente com a emoção que o meu carro me dá nas curvas, claro que estou.
Sempre adorei curvas e não quero um carro que não as possa fazer.
O meu carro em termos de investimento, já tem muito dinheiro em cima, a suspensão por exemplo é uma kw variante 2.
A nivél de motor também tem uns pozinhos jeitosos embora o peso de alguns componentes tenha aumentado o que dilui um pouco essas modificações de motor.
Agora a cena é que já o tenho prai há 4 anos e de vez em quando dá-me uma vontade estúpida de o trocar por algo diferente.
Um carro que dê para conduzir em estradas retorcidas, que não seja propriamente a minha sepultura mas que seja mais difícil e que tenha um motor que me dê sensações muito fortes.
O Clio RS sempre foi uma das minhas primeiras opções, mas o clio RS é mais do mesmo, tirando o facto de que é um RS e que anda mais, mas pelo que vi, não sei se será o suficiente para me dar o gozo acrescido que quero, houvesse alguma alma caridosa que me deixasse experimentar um.lol
Confesso que já me sentei num mazda mx5 1.8 16v e adorei aquilo, a posição de condução, a disposição do volante e caixa, excelentes, como não o conduzi não posso opinar muito.
O meu orçamento de momento é fraco, ronda os 6000€-7000€.
O 205 gti é um óptimo carro mas pedem muito por ele, geralmente é o simples 1.6, o mi16 ou o 2.0 16v são dificeis de arranjar.
Ontem enquanto escrevia andava a sonhar com o Fiat Coupé 20VT, o que acham deste modelo.cumprs
Será que dá para debater isto sem gozos? É que eu não tenho paciencia nenhuma para estar a lidar com descontextualizações de citações.
Um turbo ie a 200km/h não trava? Custa-me a acreditar, mas venha dai quem já andou nele e que tenha uma postura diferente da tua.[]
O meu texto era algo lírico, mas acho que deu para perceber a ideia, um g40 para uns é um caixão com rodas, mas para outros é simplesmente o carro que mais gozo lhes deu a conduzir pelas acelerações frenéticas e sonoridade.
O meu carro é rápido,mas é linear, em termos de prestações é rápido mas linear, não é bruto como, por exemplo,um punto gt, dai as sensações entendes?
Não tenho paciencia para os teus posts sinceramente.ruben não leves a mal, mas acho que precisas de conduzir mais carros para tirar as "peneiras" do teu Clio 16V. []
Um simples MiTo 1.6JTD deixa o teu Clio a léguas em comportamento...contudo nem é o propósito do carro.
Baseares a tua opinião sobre um Clio RS sem o teres conduzido, sendo este carro um das referências da altura em comportamente, e dizeres que ..." é mais do mesmo", acho que precisas mesmo de exprimentar um para dizeres uma coisa dessas.
Outra coisa que me faz confusão é teres um carro relativamente recente e poderares a ideia de ir trocar por um com mais 10 de mercado...tipo Uno, G40 e afins.
Em tudo o que isso implica, segurança, estado do mesmo, valor do mesmo, comportamente etc etc.
Acho que com um orçamento desses não tens grnade alternativa senão aguentares ate que a tua vida se altere para melhor e assim voas para algo mais alto []
Sabes quanto te dão pelo Clio ?
Um G40 também não é muito bruto. []
Já agora, e o R5 GTTurbo? []
O R5 gt turbo tem uma mecânica super antiga, árvore de cams lateral(por exemplo).
e acho que a nivél estético o uno turbo ie está melhor conseguido, principalmente no interior.
Já sei que o g40 é o pior dos 3, mas o g40 tem um compressor, razão pela qual está na votação.[]
O R5 gt turbo tem uma mecânica super antiga, árvore de cams lateral(por exemplo).
e acho que a nivél estético o uno turbo ie está melhor conseguido, principalmente no interior.
Já sei que o g40 é o pior dos 3, mas o g40 tem um compressor, razão pela qual está na votação.[]
Bem,eu por acaso ontem estive para mencionar este menino o problema é que não sei qual é na práctica o teu plafond.
O 20V já é outra louça,deixo aqui umas fotos de um que tenho como vizinho:
Ver anexo 63147
Ver anexo 63148
Pois também estive a ver uns videos na net deste carro e a pesquisar sobre ele, o 5 cilindros tem um barulho lindo.
No clube fiat coupe, está lá um scan de um comparativo feito por uma revista em que este ganha ao integra type r.
Está um no standvirtual por cerca de 9000€, a médio prazo seria um carro que conseguiria comprar dependendo muito se conseguisse vender o meu clio por um preço, nem sei como qualificar pois o valor dele é tão baixo em relação ao real valor.
É o que dá investir num carro com paixão, perde-se tudo na hora em que nos fartamos e queremos experimentar outras sensações outras máquinas.![]()
Este é daqueles carros cheios de carisma,um desportivo de raiz,não tenho duvida nenhuma que chegará ao estatuto de clássico.Será um bom investimento se fôr para manter[]