Top 10 Hothatch

Top 10 Hothatch

• Punto GT

Votos: 15 9,0%
  • 106 rallye fase 2

• Polo G40

Votos: 11 6,6%
  • 206 2.0 gti

• Saxo Cup

Votos: 14 8,4%
  • Civic vti eg6

Votos: 24 14,4%
  • Punto HGT

Votos: 5 3,0%
  • Uno Turbo ie

Votos: 13 7,8%
  • Clio rs fase1

Votos: 40 24,0%
  • Outro(qual?)

• Total de eleitores
    167
Então tu tens um clio 1.6 16v e ponderas a compra de G40? Punto GT? Cup´s e afins??????

Se o único motivo é a falta de alguma emoção, pega no dinheiro e investe no Clio, vês o que precisa e dás-lhe.

Nem te passa pela cabeça o que um carro com up-grades consegue fazer e não falo em filtros cónicos e molas prensadas [:)], o que muitos zés dos bónes fazem quando há falta de guito e cabeça (mais vale deixar como estava)...

Boas, eu estou contente com a emoção que o meu carro me dá nas curvas, claro que estou.

Sempre adorei curvas e não quero um carro que não as possa fazer.

O meu carro em termos de investimento, já tem muito dinheiro em cima, a suspensão por exemplo é uma kw variante 2.
A nivél de motor também tem uns pozinhos jeitosos embora o peso de alguns componentes tenha aumentado o que dilui um pouco essas modificações de motor.

Agora a cena é que já o tenho prai há 4 anos e de vez em quando dá-me uma vontade estúpida de o trocar por algo diferente.
Um carro que dê para conduzir em estradas retorcidas, que não seja propriamente a minha sepultura mas que seja mais difícil e que tenha um motor que me dê sensações muito fortes.

O Clio RS sempre foi uma das minhas primeiras opções, mas o clio RS é mais do mesmo, tirando o facto de que é um RS e que anda mais, mas pelo que vi, não sei se será o suficiente para me dar o gozo acrescido que quero, houvesse alguma alma caridosa que me deixasse experimentar um.lol
Confesso que já me sentei num mazda mx5 1.8 16v e adorei aquilo, a posição de condução, a disposição do volante e caixa, excelentes, como não o conduzi não posso opinar muito.
O meu orçamento de momento é fraco, ronda os 6000€-7000€.

O 205 gti é um óptimo carro mas pedem muito por ele, geralmente é o simples 1.6, o mi16 ou o 2.0 16v são dificeis de arranjar.

Ontem enquanto escrevia andava a sonhar com o Fiat Coupé 20VT, o que acham deste modelo.cumprs

Última edição:
MadDragon bem visto, se bem que às vezes há que desmistificar alguns mitos.

Turbo i.e. e companhia não têm a eficácia dos concorrentes (principalmente franceses), mas não são maus dinamicamente.

Toda a gente sabe que têm um chassis pouco rígido. O que poucos sabem é que uma barra AA neste Uno faz milagres.
Toda a gente sabe de casos em que este carro foge e se espeta nas curvas. O que poucos sabem é que isso é mais aselhice que problema do carro. Reparem, o que é que muitos Fangios fazem quando chegam a uma curva: reduzem muito rapidamente. Ora, as rotações vão cair muito em cima, o turbo entra de repente praticamente ao máximo...e o resultado já se sabe.
Nos casos de acelerar a fundo a meio da curva, o cheiro é diferente, mas a aselhice é a mesma.

Gostei muito do post do Maddragon, mas não me revejo completamente.
Quanto a isto, posso dizer que vi um rapaz da figueira numa pequena demonstração de pericia com o seu fiat uno turbo ie e fazer coisas bem engraçadas, ele também já teve um saxo cup, mas depois vendeu e foi buscar de novo o fiat, ele adora o carro, não sei se estava alterado senão, mas simplesmente naquela demonstração de pericia o carro portou-se muito bem e foi o que deu mais espectáculo, lá está que o condutor também deve ser bom.[;)]

Boas, eu estou contente com a emoção que o meu carro me dá nas curvas, claro que estou.

Sempre adorei curvas e não quero um carro que não as possa fazer.

O meu carro em termos de investimento, já tem muito dinheiro em cima, a suspensão por exemplo é uma kw variante 2.
A nivél de motor também tem uns pozinhos jeitosos embora o peso de alguns componentes tenha aumentado o que dilui um pouco essas modificações de motor.

Agora a cena é que já o tenho prai há 4 anos e de vez em quando dá-me uma vontade estúpida de o trocar por algo diferente.
Um carro que dê para conduzir em estradas retorcidas, que não seja propriamente a minha sepultura mas que seja mais difícil e que tenha um motor que me dê sensações muito fortes.

O Clio RS sempre foi uma das minhas primeiras opções, mas o clio RS é mais do mesmo, tirando o facto de que é um RS e que anda mais, mas pelo que vi, não sei se será o suficiente para me dar o gozo acrescido que quero, houvesse alguma alma caridosa que me deixasse experimentar um.lol
Confesso que já me sentei num mazda mx5 1.8 16v e adorei aquilo, a posição de condução, a disposição do volante e caixa, excelentes, como não o conduzi não posso opinar muito.
O meu orçamento de momento é fraco, ronda os 6000€-7000€.

O 205 gti é um óptimo carro mas pedem muito por ele, geralmente é o simples 1.6, o mi16 ou o 2.0 16v são dificeis de arranjar.

Ontem enquanto escrevia andava a sonhar com o Fiat Coupé 20VT, o que acham deste modelo.cumprs

ruben não leves a mal, mas acho que precisas de conduzir mais carros para tirar as "peneiras" do teu Clio 16V. [;)]

Um simples MiTo 1.6JTD deixa o teu Clio a léguas em comportamento...contudo nem é o propósito do carro.

Baseares a tua opinião sobre um Clio RS sem o teres conduzido, sendo este carro um das referências da altura em comportamente, e dizeres que ..." é mais do mesmo", acho que precisas mesmo de exprimentar um para dizeres uma coisa dessas.

Outra coisa que me faz confusão é teres um carro relativamente recente e poderares a ideia de ir trocar por um com mais 10 de mercado...tipo Uno, G40 e afins.

Em tudo o que isso implica, segurança, estado do mesmo, valor do mesmo, comportamente etc etc.

Acho que com um orçamento desses não tens grnade alternativa senão aguentares ate que a tua vida se altere para melhor e assim voas para algo mais alto [;)]

Sabes quanto te dão pelo Clio ?

Será que dá para debater isto sem gozos? É que eu não tenho paciencia nenhuma para estar a lidar com descontextualizações de citações.
Um turbo ie a 200km/h não trava? Custa-me a acreditar, mas venha dai quem já andou nele e que tenha uma postura diferente da tua.[;)]
O meu texto era algo lírico, mas acho que deu para perceber a ideia, um g40 para uns é um caixão com rodas, mas para outros é simplesmente o carro que mais gozo lhes deu a conduzir pelas acelerações frenéticas e sonoridade.
O meu carro é rápido,mas é linear, em termos de prestações é rápido mas linear, não é bruto como, por exemplo,um punto gt, dai as sensações entendes?

Um G40 também não é muito bruto. [;)]

Já agora, e o R5 GTTurbo? [;)]

ruben não leves a mal, mas acho que precisas de conduzir mais carros para tirar as "peneiras" do teu Clio 16V. [;)]

Um simples MiTo 1.6JTD deixa o teu Clio a léguas em comportamento...contudo nem é o propósito do carro.

Baseares a tua opinião sobre um Clio RS sem o teres conduzido, sendo este carro um das referências da altura em comportamente, e dizeres que ..." é mais do mesmo", acho que precisas mesmo de exprimentar um para dizeres uma coisa dessas.

Outra coisa que me faz confusão é teres um carro relativamente recente e poderares a ideia de ir trocar por um com mais 10 de mercado...tipo Uno, G40 e afins.

Em tudo o que isso implica, segurança, estado do mesmo, valor do mesmo, comportamente etc etc.

Acho que com um orçamento desses não tens grnade alternativa senão aguentares ate que a tua vida se altere para melhor e assim voas para algo mais alto [;)]

Sabes quanto te dão pelo Clio ?
Não tenho paciencia para os teus posts sinceramente.
O clio rs é uma das referencias em termos de comportamento, já viste os testes ao 16v? Tá um na net, olha que nem é nada lento mesmo equipado com uns michelin energy. E para ti quando quiseres deixar de recalcar eu falo ctg.[;)]
Ps: o meu clio não vale nada, prai 2000€ num stand e 4000€ a particular.

Um G40 também não é muito bruto. [;)]

Já agora, e o R5 GTTurbo? [;)]

O R5 gt turbo tem uma mecânica super antiga, árvore de cams lateral(por exemplo).
e acho que a nivél estético o uno turbo ie está melhor conseguido, principalmente no interior.
Já sei que o g40 é o pior dos 3, mas o g40 tem um compressor, razão pela qual está na votação.[;)]

O R5 gt turbo tem uma mecânica super antiga, árvore de cams lateral(por exemplo).
e acho que a nivél estético o uno turbo ie está melhor conseguido, principalmente no interior.
Já sei que o g40 é o pior dos 3, mas o g40 tem um compressor, razão pela qual está na votação.[;)]

Não concordo muito sobre o que disseste do uno turbo i.e. ser melhor a nivel estético que o renault 5 gtt.
De resto penso que tens razão quando falas e falas bem do teu clio 16v.
os carros de agora não dão tanto gozo conduzir como os antigos.

De perto só conheço o G40. Anda bem mas não é brusco, é progressivo. Patinar é com ele [:D]

Segundo me dizem, o Turbo IE é o mais brusco dos 3 e o que anda mais, o que acredito, mas também curva mal. O R5 GTTurbo curva melhor mas não anda tanto.

O G40 tem a particularidade de ter potência demais para o chassis [:D]

Bem,eu por acaso ontem estive para mencionar este menino o problema é que não sei qual é na práctica o teu plafond.

O 20V já é outra louça,deixo aqui umas fotos de um que tenho como vizinho:

Ver anexo 63147

Ver anexo 63148

Pois também estive a ver uns videos na net deste carro e a pesquisar sobre ele, o 5 cilindros tem um barulho lindo.
No clube fiat coupe, está lá um scan de um comparativo feito por uma revista em que este ganha ao integra type r.
Está um no standvirtual por cerca de 9000€, a médio prazo seria um carro que conseguiria comprar dependendo muito se conseguisse vender o meu clio por um preço, nem sei como qualificar pois o valor dele é tão baixo em relação ao real valor.
É o que dá investir num carro com paixão, perde-se tudo na hora em que nos fartamos e queremos experimentar outras sensações outras máquinas.:(

Pois também estive a ver uns videos na net deste carro e a pesquisar sobre ele, o 5 cilindros tem um barulho lindo.
No clube fiat coupe, está lá um scan de um comparativo feito por uma revista em que este ganha ao integra type r.
Está um no standvirtual por cerca de 9000€, a médio prazo seria um carro que conseguiria comprar dependendo muito se conseguisse vender o meu clio por um preço, nem sei como qualificar pois o valor dele é tão baixo em relação ao real valor.
É o que dá investir num carro com paixão, perde-se tudo na hora em que nos fartamos e queremos experimentar outras sensações outras máquinas.:(

Este é daqueles carros cheios de carisma,um desportivo de raiz,não tenho duvida nenhuma que chegará ao estatuto de clássico.Será um bom investimento se fôr para manter[;)]

Este é daqueles carros cheios de carisma,um desportivo de raiz,não tenho duvida nenhuma que chegará ao estatuto de clássico.Será um bom investimento se fôr para manter[;)]

Confesso que sempre tive alguma curiosidade em relação ao Fiat Coupé, o que não sabia é que o 20vt tinha um barulho tão lindo, poxa aquele 5 cilindros é mesmo de outro patamar...
Quais serão os consumos deste carro?
20 VT vs Clio RS...será que o Fiat Coupé não acompanha um rs em curva?:confused:
Ps: Não é minha intenção alimentar polémicas, quero apenas ver as diversas opiniões, especialmente se fosse de alguém com experiencia de condução nos 2 carros. cumprs

Bem, uma votação curiosa até ao momento:

1º clio rs
2º 106 rallye e civic vti

Não esperava esta votação, uma vez que no meu ver o rallye é um excelente carro, por acaso já conduzi um, e a única coisa que ganha em relação ao meu e que já é muito é no motor, não sendo mais rápido, faz rotação e dá muito mais gozo de expremer até pelo barulho que emite. Julgava que a votação recaisse mais pelo saxo cup, que apresenta o mesmo feeling do rallye mas com um motor que é muito mais apreciado pela generalidade, mas talvez a conotação negativa do cup o persiga.

Ruben, já pensaste num Susuki Swift 1.3 GTi ?
Tambem era um bom carro na altura dos anos 90, principalmente no restyling !

P.S.- se queres mesmo sensações fortes, tambem podes escolher um Rover 114 Gti...isso sim, sempre com o coração nas mãos ! [:D][:D]

ao contrario de alguns users, percebo o porque de trocar um carro relativamente recente por um antigo, quadrado, e charuto!

Tenho um golf IV tdi e um civic vti eg6.
O primeiro custou 5 vezes mais que o segundo e prefiro de longe o segundo para alem de ter mais estima por ele.
Sou o primeiro a criticar os carros recentes pela sua falta de sal, principalmente a diesel, mas por fazer mais de 30k/ano tive que me render.

Na minha opiniao, o uno, g40 e 5gtt servem apenas e so como segundo carro. sao carros muito cobicados pelos amigos do alheio e sao carros mais frageis.

Experimenta um vti ou os cup/106 gti, pois devem ser o que melhor te servem.

Poupa o guito e compra uma coisa que te faça sentir aquilo que queres e acredita, SÓ EXPERIMENTANDO, caso contrário vais só supor.

Megane RS, Focus RS e afins já davam justificação suficiente para trocares de carro, caso contrário não dá.

Eu já tive um 16V comprado novo e jamais ponderava em trocá-lo por um G40, cup, Punto gt e afins, era mais do mesmo [;)]...

Cup/106 gti são o melhor value for money, mas boa sorte a encontrar um que esteja de origem ou bem mexido.

Um RS fase I é mais caro mas mais exclusivo, mas para quem se diz cansado do 16v não sei se não te vais fartar depressa.

O rallye, apesar de menos potente que o cup/gti, é mais puro no sentido em que é menos insonorizado e filtrado. Das coisas mais divertidas que se pode ter numa estrada de serra.

Punto GT, turbo i.e., andam muito bem mas precisam de algumas alterações para serem convincentes a curvar, sendo que os travões do Punto são muito bons.

O G40 é um verdadeiro diabo a andar, mas é sobre-motorizado para o chassis que tem. Pô-lo a curvar verdadeiramente bem implica um investimento jeitoso e a melhor maneira é mesmo criar um sub-chassis para dar maior rigidez torsional na frente. Os travões, não sendo maus, vem com uma repartição frt/tras horrivel que provoca algumas atravessadelas perigosas. No entanto isso é fácil de afinar.

O vti é bom, não tem a capacidade de curvar dos franceses mas também não é perigoso e acaba por ser mais estável a velocidades elevadas. O que não falta é material para upgrades, mas o material verdadeiramente bom paga-se bem.

Eu iria para o Clio por ser o melhor all-rounder, ou para o rallye por ser o mais puro.

RuiSoad, quando se procura um brinquedo e não um carro coisas como os anos, gadgets e conforto pouco interessam. O que conta é o rácio sorrisos/Km [;)]

Voltar
Superior