Top 10 Hothatch

Top 10 Hothatch

• Punto GT

Votos: 15 9,0%
  • 106 rallye fase 2

• Polo G40

Votos: 11 6,6%
  • 206 2.0 gti

• Saxo Cup

Votos: 14 8,4%
  • Civic vti eg6

Votos: 24 14,4%
  • Punto HGT

Votos: 5 3,0%
  • Uno Turbo ie

Votos: 13 7,8%
  • Clio rs fase1

Votos: 40 24,0%
  • Outro(qual?)

• Total de eleitores
    167
O bom tacto mecânico da caixa enconstras nos japoneses mas um tacto muito especial como o MX-5 não encontras, a não ser num S2000 ou em automóveis de calibre superior.
O MX-5, que é um automóvel acessível a qualquer mortal, está muito acima do seu valor enquanto roadster acessível no que toca á condução.
É bem capaz de ser o melhor drievr's car dos últimos anos...e ao mesmo tempo dos mais acessíveis.
Acho que é obra.

Realmente, nunca andei num mx5, mas já me sentei num e experimentei o tacto da caixa, realmente é algo especial, aquilo é tão curto, tão directo mas ao mesmo tempo tão fácil e tão informativa.
Em comparação com a caixa de 6 de um golf gt, também curta, mas não tão curta, também directa, mas não tão directa, a caixa do golf é algo imprecisa, aquele mazda não, aqui tenho que dar a mão à palmatória, mas um mx5 está fora de questão pois só tem 2 lugares e o preço enfim, estão muito muito caros, pelo menos os 1.8.[;)]

Rui, há uma coisa em que ainda falhas, que é pensar que num test drivezito ficas a conhecer um carro. Não ficas...

De onde é que depreendes que eu conheço bem o carro ?

Falo do que senti enquando o conduzi e fui conduzido, assim como cruzo opiniões idênticas.

Nunca me viste dizer que conheço bem o carro. [;)]

Por os limites estarem "mais longe", os carros franceses são mais eficazes! Não concordo que sejam mais dificeis de domar que os turbinados italianos, que têm os limites "mais perto" e são menos eficazes (em grande culpa pela selvajaria dos cavalos nas rodas da frente que estão sempre a esgravatar)!!!

É o "prato do dia" pisar o acelarador do meu GT numa curva e ele sair disparado de frente! Isto condiciona gravamente a eficácia do carro, apesar de dar um tremendo gozo ir corrigindo as trajectórias com a traseira apoiada ao pisar/tirar o pé do acelarador!!! [kiss]

Se o piso for bom conseguem-se boas escorregadelas às 4 rodas...

Também dá para conduzir com um bom nivel de eficácia, graças à travagem equilibrada e potente... tem é que se saber dosear o acelarador e conhecer aquela subida de regime de "cor e salteado", dá trabalho e não dá metade do gozo!! [:)]

É um fun car como disse mais atrás... [;)]

A escolha obvia na minha opinião, seria um Clio 2.0 rs!!! É um maquinão!!!

Pena não poder escolhê-los todos... :(

Sei que tens um bichinho pelo RS, e essa foi a minha escolha, outro que como sempre ([:D]) tenho uma pancada é o polo G40.[:p]

De todos não sei o que escolher pois são tudo referências para mim.

Mas acrecentaria:

205 Gti
5 GTTurbo
Swift
(Do que mq recordo)

Compreendo que desejes algo mais, mas eu não estou arrependido do meu 16v é um carro que me dá extremo prazer em conduzir e que o adoro, além de se revelar fiável.

Fernando com todo o respeito que tenho por ti...se não os conduziste a tua opinião é somente mais uma e nada relevante. [;)]
É isso mesmo, é só mesmo uma opinião e como não conduzi ainda menos válida face às vossas que puderam testar e formaram uma opinião com base nisso.

Ainda assim, sou teimoso, tento ver o potencial além do que o carro oferece à partida, o miata tem um chassis subaproveitado o que me leva a pensar como seria se....

Confesso que ao ler os vosso comentários fico com uma enorme curiosidade em conduzir o Essesse.

Olha que nao.
Os franceses concorrentes da epoca perdoam pouco, e a traseira viva requer muita atençao.
Alias nesse aspecto o Uno mais "previsivel".

Isso é que não concordo nem um pouco, já andei vários kms com um amigo que tem um 106GTI e faz daquilo um brinquedo.

O homem estava possuido, puxava travão de mão em todo o lado, ocupava a faixa contraria, fazia burnouts, nem sei como não teve um acidente. E apesar de tudo, nem de ser uma pessoa muito experiente a nível de condução o carro nunca se virou contra ele.

Aquele chassis é fantástico e permite uma velocidade em curva de respeito alem de bastantes provocações. Se ele lê-se esse comentário a respeito do uno não concordaria de todo.

É isso mesmo, é só mesmo uma opinião e como não conduzi ainda menos válida face às vossas que puderam testar e formaram uma opinião com base nisso.

Ainda assim, sou teimoso, tento ver o potencial além do que o carro oferece à partida, o miata tem um chassis subaproveitado o que me leva a pensar como seria se....

Confesso que ao ler os vosso comentários fico com uma enorme curiosidade em conduzir o Essesse.

Fiquei na dúvida se ias interpretar bem as minhas palavras...já vi que sim [;)]

Tenta conduzir um...vais gostar de certeza.

Eu pude conduzir à uns tempos um 1.6 N/A versão NC, e gostei, a posição de condução é baixa (já vinha habituado) o motor neste caso é muito como o do meu Civic, é preciso espreme-lo para andar bem...quanto à caixa achei lá está, mecânica mas neste caso, e pode ser pontual e do carro em questão pouco suave...era muito mecânica demasiado até....mas vou pedir ao Nightlord um voltinha para tirar as dúvidas...[;)]

Chamaram? Que pasa?

Vou ler melhor o tópico, pelo que tinha visto antes isto era uma votação sobre hot-hatches mais antigos...agora já está transformada em sports car vs. hothatch?

Acho que são coisas muito diferentes, ambos com os seus pontos positivos e negativos...e eu vim de um hothatch para o sports car...ambos bastante exemplificativos das 2 categorias -> não posso dizer que um era melhor do que outro sempre [;)]

PS: Da lista acima acho piada (não me vejo a comprar nenhum deles) pela imagem que deixaram, pela sua marca na sua época (vendo isto de fora pois nunca conduzi nenhum) ao 106 Rallye, Uno Turbo IE e Civic VTI -> cada dentro do seu género, bem diferentes e vincados.

Chamaram? Que pasa?

Vou ler melhor o tópico, pelo que tinha visto antes isto era uma votação sobre hot-hatches mais antigos...agora já está transformada em sports car vs. hothatch?

Acho que são coisas muito diferentes, ambos com os seus pontos positivos e negativos...e eu vim de um hothatch para o sports car...ambos bastante exemplificativos das 2 categorias -> não posso dizer que um era melhor do que outro sempre [;)]

Ai está ele...[;)]

A dúvida (entre muitas) é se :

Consegues ter prazer no EssEssE a andar devagar ? tal como consegues no MX-5 ?

Qual achas mais divertido ? Qual é que achas que merece mais empenho para ser conduzido ?

O bom dos franceses no geral é que dão ao condutor a hipotese de sobre-viragem, e fazem-no de uma forma progressiva e, como tal, controlável, assim o condutor esteja à vontade com o carro.

Do que tenho visto nos japoneses e italianos dos anos 90 é que o seu único argumento é a sub-viragem, a sobre-viragem só surge em casos extremos e é muito mais brusca, sendo muito mais dificil "ir buscá-lo".

Dito isto, já fiquei virado para trás 3 vezes com o Clio, felizmente sem consequências [:D]

O bom dos franceses no geral é que dão ao condutor a hipotese de sobre-viragem, e fazem-no de uma forma progressiva e, como tal, controlável, assim o condutor esteja à vontade com o carro.

Do que tenho visto nos japoneses e italianos dos anos 90 é que o seu único argumento é a sub-viragem, a sobre-viragem só surge em casos extremos e é muito mais brusca, sendo muito mais dificil "ir buscá-lo".

Dito isto, já fiquei virado para trás 3 vezes com o Clio, felizmente sem consequências [:D]

Senão tivesse acontecido, é porque não andavas a conduzi-lo como deve ser[;)][:D]

Ai está ele...[;)]

A dúvida (entre muitas) é se :

Consegues ter prazer no EssEssE a andar devagar ? tal como consegues no MX-5 ?

Qual achas mais divertido ? Qual é que achas que merece mais empenho para ser conduzido ?

Apesar de até ter andado bastante com o SS. Não andei devagar com ele[:)][:)][:)]

Acho que o SS não dará tanto prazer como o MX5 a andar devagar, até porque não é um cabrio, não é RWD para brincar um pouco, etc.

Mas depressa dá tanto ou mais prazer, é mais eficaz -> isto muito pela sua maior facilidade de explorar e perder-lhe o respeito.

Pegas no SS e no minuto seguinte estás a dar-lhe de um lado para o outro, a colar o acelerador só para ver o disparo entre curvas, travar para a traseira rodar, redução com uns rateres pelo meio e tal...é um pocket rocket como já há poucos -> na sondagem estão aí uns quantos que o SS honra bem [;)]

O MX5 pela sua própria filosofia obriga a mais empenho, é capaz de ser mais divertido em mais situações...numa pista é sem dúvida o melhor (há mais espaço [:D])...mas a curva de experiência é mais ingreme.

Confirmo Coelho...

Já fiquei virado 2x...fugiu de tal forma que não deu para fazer nada.

A semana passad (e relatei isto no DB do EK3) tambem fiquei atravessado, e levou com um esticão valente quando a traseira voltou ao lugar, se o excesso tivesse sido em excesso o Civic tinha ido às couves. [:D]

De frente é um fartote, mas é mais facil ir buscá-lo.

Isso é que não concordo nem um pouco, já andei vários kms com um amigo que tem um 106GTI e faz daquilo um brinquedo.

O homem estava possuido, puxava travão de mão em todo o lado, ocupava a faixa contraria, fazia burnouts, nem sei como não teve um acidente. E apesar de tudo, nem de ser uma pessoa muito experiente a nível de condução o carro nunca se virou contra ele.

Aquele chassis é fantástico e permite uma velocidade em curva de respeito alem de bastantes provocações. Se ele lê-se esse comentário a respeito do uno não concordaria de todo.
Exacto!
Era mesmo isso estive para dizer!
A questao, é que se calhar outra pessoa pegasse no carro a seguir, e tentasse fazer o mesmo havia boa probabilidade de correr "mal".
São carros qu requrem habituaçao.

Com o Civic apanhei uns quantos episódios semelhantes mas por sorte conseguia sempre "apanhá-lo" antes de virar totalmente.

Já com o MX5, também porque sou um bruto [:D], felizmente sem consequências já fiquei umas quantas vezes virado...pronto, bastantes [:)]

Apesar de até ter andado bastante com o SS. Não andei devagar com ele[:)][:)][:)]

Acho que o SS não dará tanto prazer como o MX5 a andar devagar, até porque não é um cabrio, não é RWD para brincar um pouco, etc.

Mas depressa dá tanto ou mais prazer, é mais eficaz -> isto muito pela sua maior facilidade de explorar e perder-lhe o respeito.

Pegas no SS e no minuto seguinte estás a dar-lhe de um lado para o outro, a colar o acelerador só para ver o disparo entre curvas, travar para a traseira rodar, redução com uns rateres pelo meio e tal...é um pocket rocket como já há poucos -> na sondagem estão aí uns quantos que o SS honra bem [;)]

O MX5 pela sua própria filosofia obriga a mais empenho, é capaz de ser mais divertido em mais situações...numa pista é sem dúvida o melhor (há mais espaço [:D])...mas a curva de experiência é mais ingreme.

Tal qual como previa e como atrás referi.

Eu já sabia desta tua opinião...aliás pude ver-te uns anos mais novo...tal cara de puto com brinquedo novo [:)]

Para os que tinham dúvidas aqui fica a opinião de quem tem um MX-5 e rolou vários Kms num EssEsse. [;)]

só para abrir um bocadinho o jogo, no mesmo dia em que experimentei o SS na minha estrada favorita, andei num outro veículo que além de ter uma aceleração bastante mais potente, nas curvas ao contrário do que se poderia pensar não deu hipótese ao SS, um carrinho de uma marca que nem costuma fazer veículos deste tipo, baixinho, baixinho, baixinho...

um dos melhores veículos que já conduzi!

talvez seja por isso que o SS foi apenas mais um tracção frontal vitaminado que conduzi, tal como outros em que já tinha andado...[:blush:]

peço desculpa á comitiva de apoio ao SS, mas as opiniões são como as vaginas, cada um tem a(s) sua(s)!

[:)][:)]

E qual é? [:p]

Por acaso no 1º dia em que conduzi o SS, andei com um S3 dos actuais...e não achei metade da piada...apesar de andar bem mais e curvar mais (4x4), etc. e tal.

Voltar
Superior