Top e Fifth Gear

citação:Originalmente colocada por pontopt

citação:Originalmente colocada por Tiptronic

citação:Originalmente colocada por Unreal

Até parece que a Ferrari não fez o mesmo com o Enzo [|)]

mas eles testaram o Enzo em pista...
mas foi um Enzo emprestado pelo baterista dos Pink Floyd...

ah...nao sabia... [8)]

e o gajo emprestou????? [8][8][8]

O gajo emprestou em troca do TG fazer publicidade ao livro dele...Depois da publicidade,pegou e foi-se embora de heli deixando o "cavalino rampante" para o TG "brincar" :)

citação:Originalmente colocada por Tiptronic
ah...nao sabia... [8)]

e o gajo emprestou????? [8][8][8]
Emprestou... em troca de publicidade para o livro que ele estava a lançar na altura.

citação:Originalmente colocada por Unreal

O gajo emprestou em troca do TG fazer publicidade ao livro dele...Depois da publicidade,pegou e foi-se embora de heli deixando o "cavalino rampante" para o TG "brincar" :)

os carros sao como as mulheres...
nao se emprestam a ninguem...

na minha opiniao... :)

e a ferrari bem cascou no top gear e no nick mason. alias, está "prometido" que este foi o ultimo ferrari do nick mason. a coisa ainda acaba em tribunal....

a ferrari proibiu testes em pista fora do controle deles, mesmo aos donos, dai a "promessa" feita ao nick mason.reparem que os testes foram smp feitos em fiorano ou com uma equipa da ferrari a tomar conta do carro.
numa entrevista, o JK (jamiroquai - tem um enzo preto) disse que a ferrari descubriu que o carro nao era tao rapido em pista qt o esperado perante a concorrencia:D
alias, os 8 decimos na pista do top gear contra o CarreraGT sabem a pouco perante as promessas...principalmente vendo que o Enzo é mt mais track biased que o CarreraGT!

se o veyron será mais rapido? tenho serias duvidas, mas tb nao foi feito pra andar em pista.

prato do dia no 5thGear:
- shootout M3 E30 vs HF Integrale
- Lamborghini Gallardo SE...nota final "i'm affraid it's a car...that's already out of date" ouçam para perceber porque[:P]
- GPS's, qual o melhor modelo
- 5th gear car of the year
- até à primavera:D

desta vez nao ha upload pra ninguem, ficou a gravar no automatico, tem intervalos e tudo:(

Não posso dizer que me surpreenda o facto de não terem confiado o
Veyron às garras (leia-se, unhas) do Stig.
E continuo firme (até engolir realmente o tal sapito) na minha convicção
de que o Veyron não se vai destacar em pista.
Até agora fala-se muito em engolir sapos, mas eu ainda aqui estou a
passar fome :D
Nem um copo oferecem, estes gajos... dasse :D

Eu acho que ia ser "mau" em pista.

E viram o pormenor do Mansell ter feito 1.44 e o jeremias dizer que o Stig sempre disse que dava para fazer 1.44 com aquele carro. Ou seja o Stig não fez 1.44 .... Deviam era meter o Mansell a testar.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Eu acho que ia ser "mau" em pista.

E viram o pormenor do Mansell ter feito 1.44 e o jeremias dizer que o Stig sempre disse que dava para fazer 1.44 com aquele carro. Ou seja o Stig não fez 1.44 .... Deviam era meter o Mansell a testar.

secalhar o Stig é o Mansel!

citação:Colocado - 13/12/2005 : 02:46:55
--------------------------------------------------------------------------------

e a ferrari bem cascou no top gear e no nick mason. alias, está "prometido" que este foi o ultimo ferrari do nick mason. a coisa ainda acaba em tribunal....

a ferrari proibiu testes em pista fora do controle deles, mesmo aos donos, dai a "promessa" feita ao nick mason.reparem que os testes foram smp feitos em fiorano ou com uma equipa da ferrari a tomar conta do carro.
numa entrevista, o JK (jamiroquai - tem um enzo preto) disse que a ferrari descubriu que o carro nao era tao rapido em pista qt o esperado perante a concorrencia
alias, os 8 decimos na pista do top gear contra o CarreraGT sabem a pouco perante as promessas...principalmente vendo que o Enzo é mt mais track biased que o CarreraGT!

se o veyron será mais rapido? tenho serias duvidas, mas tb nao foi feito pra andar em pista.

prato do dia no 5thGear:
- shootout M3 E30 vs HF Integrale
- Lamborghini Gallardo SE...nota final "i'm affraid it's a car...that's already out of date" ouçam para perceber porque
- GPS's, qual o melhor modelo
- 5th gear car of the year
- até à primavera

desta vez nao ha upload pra ninguem, ficou a gravar no automatico, tem intervalos e tudo

EliseLotus - já falei com quem já conduziu os dois (Enzo e CGT) e que disse que o CGT está mais perto de um carro de competição (e mais adaptado a pista) do queo Enzo. Enfim é uma opinião, mas de alguém que teve oportunidade de testar os dois (ele gostou mais do Enzo, por ser mais user-frendly).

Quanto a tempos em pistas, recordo-me de um mega teste feito pela motorpress e por creio um grupo editorial alemão em que levaram para o anel de velocidade de Nardo 6 dos mais rápidos carros actuais em que o Enzo atingiu 355 km/h e o CGT e MClaren SLR 334 km/h, o Murciélago 330 km/h... Nas provas de arranques também ganhou o Enzo com 3,6 dos 0-100 (em 2º ficou o Murcie com 3,7) e em 3º o CGT e o SLR com 3,8. Na verdade o CGT só ganhava (mas folgadamente) no teste de travagem a 250 km/h. Na sequência destes testes cujo principal objectivo era determinar o mais rápido em velocidade máxima, levaram-nos a um pequeno circuito com curvas rápidas e lentas e o mais rápido foi o CGT.

Tudo isto para dizer que, apesar de ter mais 15 kg e menos 48cv o CGT em pista no minimo bate-se de igual para igual com o Enzo.

Creio que ambos serão claramente mais rápidos que o Veyron em pista. Mas também são claramente mais rápidos que os F40, F50, Mclaren F1, etc.

Eu na minha opinião, acho que, tanto o Enzo como o Carrera Gt se equilavem no sentido em que os 2 (cada um á sua maneira), trazem consigo a tecnologia da competição (no Enzo tecno. da F1, no caso do CGT das corridas de GT, no caso do Gt basta olhar para o seu design para se notar logo as caracteristicas dos carros de competição da Porsche) , tambem acho que o Enzo está muito melhor adaptado para o utilizador normal do que o Carrera GT, até porque o Stig (se o considerarem um bom piloto) demorou uma manha inteira para apanhar o tacto ao CGT até conseguir executar uma volta á pista de jeito.
Ou seja para um condutor normal é muito mais facil conduzir rápido no Enzo do que no CGT, até porque o CGT só tem como ajuda electronica o Controlo de Tracção, enquanto que no Enzo se pode escolher o tipo de configuração que se deseja no carro(Sport, Snow, etc)
E com isto a verdade é uma o Veyron não têm metade da magia e espanto que o Enzo e o Carrera GT oferecem.
O Veyron talves esteja numa classe á parte, talvez nem seja comparavel aos verdadeiros supercarros.

citação:Originalmente colocada por CrowArt

Eu na minha opinião, acho que, tanto o Enzo como o Carrera Gt se equilavem no sentido em que os 2 (cada um á sua maneira), trazem consigo a tecnologia da competição (no Enzo tecno. da F1, no caso do CGT das corridas de GT, no caso do Gt basta olhar para o seu design para se notar logo as caracteristicas dos carros de competição da Porsche) , tambem acho que o Enzo está muito melhor adaptado para o utilizador normal do que o Carrera GT, até porque o Stig (se o considerarem um bom piloto) demorou uma manha inteira para apanhar o tacto ao CGT até conseguir executar uma volta á pista de jeito.
Ou seja para um condutor normal é muito mais facil conduzir rápido no Enzo do que no CGT, até porque o CGT só tem como ajuda electronica o Controlo de Tracção, enquanto que no Enzo se pode escolher o tipo de configuração que se deseja no carro(Sport, Snow, etc)
E com isto a verdade é uma o Veyron não têm metade da magia e espanto que o Enzo e o Carrera GT oferecem.
O Veyron talves esteja numa classe á parte, talvez nem seja comparavel aos verdadeiros supercarros.

Não deixa de ser curioso que, nos seus carros de topo, as duas marcas
tenham optado por inverter as suas filosofias: a Ferrari optou pelo
"user friendly" e a Porsche pelo "puro e duro".
Deve ser para desenjoar :D

citação:Originalmente colocada por Boxer
Não deixa de ser curioso que, nos seus carros de topo, as duas marcas
tenham optado por inverter as suas filosofias: a Ferrari optou pelo
"user friendly" e a Porsche pelo "puro e duro".
Deve ser para desenjoar :D

:D Ya nem tinha pensado nisso :D
Pena a Porsche ter abandonado a Filosofia de Purismo que tinha até aos 911 (993) :(, mas pronto deve ser por causa de certos Porschistas á Inglês que fazem dos porsche carro do dia a dia, tenho uma revista (GT Purely Porsche) em que, numa das suas reportagens entrevistam um tipo que já levava no seu porsche mais de 300 mil milhas :D haja €uros para gota :D

Destaque para a medíocridade cerebral por parte de alguns user's. Imparcialidade sem duvida.

O Veyron não foi testado e dizem que a Volks n deixou com medo, mas mts esquecem.s que o Enzo tb n foi testado e só foi para a pista porque havia um livro...

Se não sabem o motivo não arranjem falsas suposições, fundamentadas naquilo que vos interessa (ou enxergam).

Peso do veyron? Digam-me quanto pesa um Mercedes SLR e em que lugar está nos tempos das voltinhas...

Back