Tópico BMW

São eles q o fabricam ou compram os motores ao grupo PSA?

Imagino que devem ser comprados para ser montados.

Sendo um Mini um carro tão exclusivo e ainda mais se falarmos do 1.6 HDI (a nível mundial está claro) a única hipótese viável é mesmo ir busca-los a outro lado.

Abrir uma linha de produção só para ele seria prejuizo na certa e nada melhor que um motor pequeno, fiável e que não apresenta qualquer risco de canibalizar as vendas do S. Os puristas que me perdoem, mas com a dieselmania que aí anda já acredito em tudo.

Eu estou-me a referir à margem dos concessionários....e não ao desconto que nós clientes podemos obter...

Gostaria de saber qual é a margem deles?? a percentagem que eles ganham em cada carro, subtraindo o desconto, claro. Para eles fazerem descontos de 8 e 9% devem ter uma margem de 12 ou 14%....

Espero que tenha feito entender..

Abraco

A margem varia de concessão para concessão em função do cumprimento dos critérios estipulados pelo importador.

Um amigo meu comprou o mini cooper D e disse-me q o motor era desenvolvido pela BMW.
A minha questão é: O motor 1.6 diesel q é usado no mini é de concepção BMW ou foi comprado a outro grupo, ou desenvolvido em conjunto com este?

Anda tão enganadinho. É PSA. Eles compram o motor a PSA como fizeram com o anterior 1.4 a Toyota.

Não é motivo para ele se sentir envergonhado.

Imagino que devem ser comprados para ser montados.

Sendo um Mini um carro tão exclusivo e ainda mais se falarmos do 1.6 HDI (a nível mundial está claro) a única hipótese viável é mesmo ir busca-los a outro lado.

Abrir uma linha de produção só para ele seria prejuizo na certa e nada melhor que um motor pequeno, fiável e que não apresenta qualquer risco de canibalizar as vendas do S. Os puristas que me perdoem, mas com a dieselmania que aí anda já acredito em tudo.
Esse meu amigo disse-me q o motor tb era usado no S1 (nunca ouvi falar), é verdade?

É normal que o teu amigo seja "enganado", assim como a grande maioria das pessoas o seria.

A malta aqui pelo fórum não é exemplo dado que faz disto hobbie.

Como diz o Roger "estamos aqui para aprender", mas sempre dá para dar uma mãozinha.

Abraço.

E se não estou em erro, o motor do Cooper e Cooper S também são PSA, mas esse já foi com ajuda da BMW no desenvolvimento, estou correcto? É o mesmo motor usado no Peugeot 207 RC.

Num video que vi, tavam a comentar que o Cooper S novo já não é um S verdadeiro, visto que o S, se não estou em erro é de Supercharged e este motor já é Turbo. E tavam referiam que aquela entrada de ar no Cooper S já não tem função no novo, é só estético [:p]

E se não estou em erro, o motor do Cooper e Cooper S também são PSA, mas esse já foi com ajuda da BMW no desenvolvimento, estou correcto? É o mesmo motor usado no Peugeot 207 RC.

Num video que vi, tavam a comentar que o Cooper S novo já não é um S verdadeiro, visto que o S, se não estou em erro é de Supercharged e este motor já é Turbo. E tavam referiam que aquela entrada de ar no Cooper S já não tem função no novo, é só estético [:p]

Os 1.6 são parceria entre a PSA e a BMW.

Nenhum deles é o verdadeiro Coopper S então. O original era atmosférico.

A entrada de ar no mais recente só está lá para fazer feitio. E segundo o que li até piora a aerodinamica. O carro com o capot do Cooper só ficava a ganhar.

Os 1.6 são parceria entre a PSA e a BMW.

Nenhum deles é o verdadeiro Coopper S então. O original era atmosférico.

A entrada de ar no mais recente só está lá para fazer feitio. E segundo o que li até piora a aerodinamica. O carro com o capot do Cooper só ficava a ganhar.

verdade, verdade!
aquela entrada de ar só existe por motivos puramente decorativos, não beneficiando em nada a entrada de ar ou a aerodinâmica.
quiseram manter o "link" com o antecessor.
explorassem um bocadinho mais outras formas de o diferenciar do cooper

verdade, verdade!
aquela entrada de ar só existe por motivos puramente decorativos, não beneficiando em nada a entrada de ar ou a aerodinâmica.
quiseram manter o "link" com o antecessor.
explorassem um bocadinho mais outras formas de o diferenciar do cooper

Mentira.. está lá para arrefecer o compartimento do motor. Experimenta tapar a entrada e dar uma voltinha num S e vais ver à temperatura que aquilo chega.

BMW Concept GINA Light Visionary Model

BMW Concept GINA Light Visionary Model

9080605.012.Mini1L.jpg
9080605.012.Mini2L.jpg
9080605.012.Mini3L.jpg
9080605.012.Mini4L.jpg
9080605.012.Mini5L.jpg
9080605.012.Mini6L.jpg
9080605.012.Mini7L.jpg

BMW GINA CONCEPT VIDEO

Apresentação ao publico a 10 de Junho.

Última edição:
nao podia d deixar d dizer isto...levei na sexta pro RiR uma 535 D e fiquei[br:)] aquilo n anda...BOAAAAAAA [:)] n e possivel andar a 120 naquilo..tens o pe em cima e ja vais a 140...[;)]

Última edição:
Mentira.. está lá para arrefecer o compartimento do motor. Experimenta tapar a entrada e dar uma voltinha num S e vais ver à temperatura que aquilo chega.

Essas entradas nunca servem para refrigerar o motor. O anterior tinha o intercooler em cima. É para isso que ela serve.

Agora está na frente do carro. A entrada de ar está lá apenas para distingir o Cooper S dos restantes. Coisa que prejudica o CX. Passa de 0,33 para 0,36.

Voltar
Superior