Tópico BMW

Essas ópticas devem ser para fazer algo parecido com este efeito:

bmw-night.jpg

Cump.

segundo reports de quem anda por lá a ver ao vivo, há buracos que não dão para nada, apenas coisas "escavadas".
As saidas de ar na traseira a imitarem as entradas na frente para a cortina de ar, são falsas.

QUando me refiro aos buracos tapados, é mesmo aos que compreendem no seu interior aquela suposta fila de led's.

Mas dependendo do Ângulo, as fotos parecem enganar.
Esperemos que chegue À rua pra confirmar, e andar a espreitar para os "buracos".[:D]
Desde que vi um E60 de capot aberto e deu para ver que o duplo rim era tapado por trás, um tipo fica com a pulga atrás da orelha.
São os escapes do Lexus IS-F, os pseudo-buracos dos Seat ou do FOcus RS, as mega-grelhas de muitos modelos que só fazem uso parcial da enorme abertura (porque não é realmente necessário mais)

O que tento dizer é "menos".
Têm um certo grupo de necessidades e trabalhem à volta disso. Não se ponham a inventar coisas que não façam sentido e que não são precisas...

segundo reports de quem anda por lá a ver ao vivo, há buracos que não dão para nada, apenas coisas "escavadas".
As saidas de ar na traseira a imitarem as entradas na frente para a cortina de ar, são falsas.

QUando me refiro aos buracos tapados, é mesmo aos que compreendem no seu interior aquela suposta fila de led's.

Mas dependendo do Ângulo, as fotos parecem enganar.
Esperemos que chegue À rua pra confirmar, e andar a espreitar para os "buracos".[:D]
Desde que vi um E60 de capot aberto e deu para ver que o duplo rim era tapado por trás, um tipo fica com a pulga atrás da orelha.
São os escapes do Lexus IS-F, os pseudo-buracos dos Seat ou do FOcus RS, as mega-grelhas de muitos modelos que só fazem uso parcial da enorme abertura (porque não é realmente necessário mais)

O que tento dizer é "menos".
Têm um certo grupo de necessidades e trabalhem à volta disso. Não se ponham a inventar coisas que não façam sentido e que não são precisas...

Mas isso é normal. Umas vezes estão tapados, outras estão abertos. É uma tecnologia que faz parte do programa Efficient Dynamics.

Mas isso é normal. Umas vezes estão tapados, outras estão abertos. É uma tecnologia que faz parte do programa Efficient Dynamics.

o e60 já trazia grelhas activas? tenho quase a certeza que não.
De qualquer forma, aquele que vi não tinha mesmo.
Era apenas um bocado de plástico por detrás do duplo rim

4a98e2815bd98ef840ffbe4ab7484180.jpg

Com o Série 1M a sair com esse aero kit manhoso, já estou a ver muita gente a engolir algumas coisas que disse relativamente à imagem de cima.

Adiante....

Este até podia ser o BMW M mais rápido de sempre mas é sem dúvida, para além do X5 e X6 M, o mais azeitola.

Olha-se para o e46 CSL, por exemplo e não fossem meia dúzia de pequenos pormenores exteriores, os menos atentos não o distinguiam de um Serie3 normal com umas jantes "porreiras".

Na minha opinião há duas formas de se fazerem as coisas.. Uma pela lado da classe, do equilíbrio, do coerência de formas e da sobriedade resultando um conjunto harmonioso. Eu não tendo estudado absolutamente nada de design, percebo que (recorrendo outra vez ao mesmo) olhando para o M3 e46, apesar de ser muito discreto, os poucos pormenores que tem deixam adivinhar algo muito especial. Costuma-se dizer que há pessoas que "caladas dizem tudo" e os Ms têm sido carros nessa base.

Mesmo o M3 e92 já não é tão discreto como o e46 mas ainda assim consegue ser um carro bruto, com aparato desportivo mas ao mesmo tempo... Incrivelmente sóbrio.

Posto isto há a outra maneira de se fazerem as coisas.... Eu que sempre achei o Série1 um modelo um pouco mal nascido, desproporcional em alguns pormenores (parte traseira fundamentalmente), não consigo achar piada nenhuma a este Serie 1M.

Se algum dia fizerem uma versão GTS ou CSL ou coisa que o valha, não sei o que vão inventar mais para pendurar na árvore de natal.

Como disse, não invalida que até possa ser algo espectacular no plano da performance, mas em termos estéticos... Muito mau, aqueles apêndices e buracos (fechados ou não), até o próprio formato dos para-choques, são tudo menos harmoniosos e sóbrios. Devia ser ter um aspecto muita mais "clean", mais "leve".

Um modelo M não precisa que implorem que olhem para ele, é o que eu acho.

Tá tudo maluco [:)]

Então estão à espera que a divisão M, com a tradição que tem no desenvolvimento deste tipo de automóveis, ia por ali entradas de ar falsas???

Se até o Kit de potencia M perfomance dos 20d para 197cv, tem o sistema de refrigeração melhorado (com intercooler e ventilador de 600w), acho obvio que num carro como o serie 1 M Coupe, de melhorem a downforce atrás do fluxo do ar...

As entradas de ar não abrem em andamento?

Pelo que vi num 530d, por detrás da grelha da frente tem uns plásticos que estão fechados e abrem em andamento, ou seja, se estiver parado e vocês empurrarem com qualquer coisa vêm isso mesmo como funciona. Será que no série 1 M não funciona igual.

As entradas de ar não abrem em andamento?

Pelo que vi num 530d, por detrás da grelha da frente tem uns plásticos que estão fechados e abrem em andamento, ou seja, se estiver parado e vocês empurrarem com qualquer coisa vêm isso mesmo como funciona. Será que no série 1 M não funciona igual.

Isso é o ED e acho que só existe mesmo nas grelhas (por detrás dos rins)...

Quanto ao 1 M Coupe, basta verem outras imagens para esclarecem as dúvidas que possam ter, porque a meu ver é tudo cristal clear [;)]

Já que o salão de Detroit não trouxe mesmo nada "WOW", e só para meter "nogo", continuemos a dissecar os pormenores, na sequela da saga "Buracos - ser ou não ser... aberto, eis a questão."[:)]

IMG_2154.jpg

IMG_2217.jpg

IMG_2150.jpg

Neste caso em particular, felizmente não se lembraram de colar um bocado de plástico preto, o que ajuda a disfarçar melhor a coisa. Mas que ficaria poderoso, com uma saidinha de ar quente por aqui, isso ficaria.
Dado o alargamento das vias, tinham espaço suficiente para a abertura. Ficaram-se pelas intenções.
IMG_2173.jpg

A pose está excelente, proporções roda/carroçaria muito boa, e apenas fica a pecar por mais um elemento desnecessário nos grupos ópticos e alguns pormenores decorativos, como as falsas entradas/saidas de ar.

No salão estava também um 135i, se não estou em erro, também com a cortina de ar, e as 2 entradas de ar que servem esse propósito, são as mesmas verticais que aparecem no 1M. No caso do 135i, o que surge do lado interior das mesmas são mesmo os faróis de nevoeiro. No 1M, temos os buracos que contém uma fita de leds

Há que lutar pelo propósito da forma

É minha impressão ou, no ano que agora terminou, os Série 3 E90/E91 LCI além do update ao 20d de 177 para 184 PS, e de 350 para 380 nm, também ouve um incremento de 300 para 320 nm no 18d ??

À bocado a deambular pelo km77 vi isto, pensei que fosse engano, mas depois fui também ao carfolio e confirmei este facto.

km77.com . Ficha técnica

2010 BMW 318d E90 car technical specifications from Carfolio.com - 4 door 2 litre (1995 cc) Inline 4 143 PS, 6 speed manual

Já sabiam disto ?

Assim o 18d fica com specs exactamente iguais do 2.0 TDi 143 PS e 320nm @ 1750-2500rpm. Com uma única diferença, o TDi bebe um pouco mais.

PS: Sim eu sei, é algo um tanto ou quanto insignificante, mas eu tenho estas pancadas :sh) [:D]

Boas...

Não sei se me podem dar uma ajuda.

Na próxima semana irei ajudar um amigo meu a adquirir uma BMW 320d (ele está mesmo fisgado em ter uma carrinha dessas), que seja de 2002 / 2003 / 2004.

Alguém me sabe dizer quais os problemas mais comuns nestas carrinhas?

estou a falar de carros ''Supostamente'' com 150.000km

Obrigado pela ajuda de conhecedores deste modelo.

Boas...

Não sei se me podem dar uma ajuda.

Na próxima semana irei ajudar um amigo meu a adquirir uma BMW 320d (ele está mesmo fisgado em ter uma carrinha dessas), que seja de 2002 / 2003 / 2004.

Alguém me sabe dizer quais os problemas mais comuns nestas carrinhas?

estou a falar de carros ''Supostamente'' com 150.000km

Obrigado pela ajuda de conhecedores deste modelo.
Borboletas do colector de admissão, um sensor do A.C., apoios e cruzetas do veio de transmissão e elevadores dos vidro eléctricos são pontos a ver caso vá comprar [;)]

É minha impressão ou, no ano que agora terminou, os Série 3 E90/E91 LCI além do update ao 20d de 177 para 184 PS, e de 350 para 380 nm, também ouve um incremento de 300 para 320 nm no 18d ??

À bocado a deambular pelo km77 vi isto, pensei que fosse engano, mas depois fui também ao carfolio e confirmei este facto.

km77.com . Ficha técnica

2010 BMW 318d E90 car technical specifications from Carfolio.com - 4 door 2 litre (1995 cc) Inline 4 143 PS, 6 speed manual

Já sabiam disto ?

Assim o 18d fica com specs exactamente iguais do 2.0 TDi 143 PS e 320nm @ 1750-2500rpm. Com uma única diferença, o TDi bebe um pouco mais.

PS: Sim eu sei, é algo um tanto ou quanto insignificante, mas eu tenho estas pancadas :sh) [:D]

Pena que o serie 1 não tenha levado os 20Nm extra também...

O120d também não percebo porque não recebeu o de 184cv, deve ter sido marketing para o lançamento deste restyling trazer algo mais.

Mas como o 120d não me interessa, pouco me importo [:D]

Isso é o ED e acho que só existe mesmo nas grelhas (por detrás dos rins)...

Não sei se já foi explicado mas isso são flaps que se mantêm fechados logo que se liga o carro para evitar que enquanto o motor não atinja a temperatura normal de funcionamento entre ar frio do exterior para o compartimento do motor. Faz parte da tecnologia EfficientDynamics.

Voltar
Superior