Tópico BMW

Está mto bem feito e explica mta coisa sobre o actual estado da BMW, embora n concorde com algumas coisas (por exemplo a reverencia ao pérfido Bangle, entre outras).

BMW & Toyota, From ICE LEADERS to EV LAGGARDS | The DAY BMW sealed its EV fate | BMW's 2023 EV plans

Está mto bem feito e explica mta coisa sobre o actual estado da BMW, embora n concorde com algumas coisas (por exemplo a reverencia ao pérfido Bangle, entre outras).

BMW & Toyota, From ICE LEADERS to EV LAGGARDS | The DAY BMW sealed its EV fate | BMW's 2023 EV plans

Quando o chefe de design usa uma gravata daquelas, sabes que o futuro da marca está em perigo.

As marcas como BMW, Toyota, VW.... tinham um monolith gigante. Não será por acaso que todos os construtores antigos levaram na cabeça.
Não estou mto por dentro disto dos EVs, mas na minha percepção, as marcas que reagiram melhor e mais depressa foram marcas do mundo ICE mais recentes, como coreanos.

A Tesla tinha uma folha em branco. Só tinha esse caminho que mostrou ser a melhor aposta.
A diferença de chegar no momento certo, antes ou depois é importante vide Nikola Tesla.

Na minha opinião a BMW é das poucas marcas, ou se calhar a unica, que tem história em todas as frentes do mercado atual de carros.
Tem EVs à uma decada, EVS com Rex, hibrido, hibrido plug-in, diesel e gasolina, não vejo onde a marca possa ter reagido mal, muito pior acho que está uma Toyota, por exemplo...
Não acho que se possa comparar a posição de mercado de uma BMW ou de uma Hyundai, vendem coisas diferentes.

Estive há dias a ver com todo a atenção o i7 (estava em exposição no aeroporto de Bruxelas e tempo n me faltava...).

Mesmo que este carro tenha sido construído para agradar o seu 1º mercado, o chines, e mesmo sendo o mercado europeu o 3º mercado da marca, após o americano, é completamente inacreditável a aberração que vai naquele design.

O que se passa na marca faz-me olhar para os tempos dos (para mim) horríveis desenhos do Bangle, como um paraiso!

Estive há dias a ver com todo a atenção o i7 (estava em exposição no aeroporto de Bruxelas e tempo n me faltava...).

Mesmo que este carro tenha sido construído para agradar o seu 1º mercado, o chines, e mesmo sendo o mercado europeu o 3º mercado da marca, após o americano, é completamente inacreditável a aberração que vai naquele design.

O que se passa na marca faz-me olhar para os tempos dos (para mim) horríveis desenhos do Bangle, como um paraiso!

Tb já vi um ao vivo mas em andamento.

Não era um i7 no entanto era um Série 7 ice.

E concordo que é horrível.[:D]

Vou dizer algo controverso e fugir da thread: os BMWs só têm bom aspecto em retrospectiva, salvo raros exemplos.

Dito isto, o focinho de porco do M3/M4 começa a "entrar" passado uns tempos.

Só se for entrar para caixotes de lixo![:D][:p]
Por vezes vejo um destes novos S7 e olho sempre para o lado quando a aberração passa.

[video=videofile;https://video.twimg.com/ext_tw_video/1658219776043282433/pu/vid/480x852/linzRw4dv7Mzokrd.mp4?tag=12]https://video.twimg.com/ext_tw_video/1658219776043282433/pu/vid/480x852/linzRw4dv7Mzokrd.mp4?tag=12[/video]

Back