Tópico BMW

por acaso também tenho andado a pensar na questão das jantes, e sem dúvida que até à data o melhor look é o das apresentadas no concept (parecidas com o 320is)

outro tema para mim de especial importãncia, é que considero uma pena comprar este carro sem a nova caixa smg 7v, uma das caixas de série tecnologicamente mais evoluidas

jrc
pois, em minha opinião, nada morre ali tão bem com as jantes do concept, de alguma maneira aparentadas com as bbs dtm.

frontht1.jpg

por acaso também tenho andado a pensar na questão das jantes, e sem dúvida que até à data o melhor look é o das apresentadas no concept (parecidas com o 320is)

outro tema para mim de especial importãncia, é que considero uma pena comprar este carro sem a nova caixa smg 7v, uma das caixas de série tecnologicamente mais evoluidas

jrc

Há mais...mas a SMG sim é um mimo de utilização, já pude observar.

Quanto ás jantes de 18 polegadas coitadinhas...:( Será que não havia alternativas melhores...é que não é bem essa a questão, porque as jantes mudam-se. Mas num M3 ter as jantes originais desde sempre era algo que eu sem duvida preservaria. (convém é que seja bonitas)

se soubesse que a dct/smg estaria ao nível (do que se tem escrito) da que equipa os f430/f599, então talvez valesse a pena esperar.

o problema é que, mesmo esperando, não haverá como fazer um test-drive aos dois carros. no nosso mercado vendem-se m3 por catálogo e espera-se que o cliente compreenda.

na minha tentativa de decidir sobre smg/"good old manual" li, entre outros, um post extensíssimo de um americano que, não lhe tendo sido dada a possibilidade de fazer um test-drive de uma smg lá na terrinha, marcou um em londres, meteu-se no avião e veio fazê-lo.

se soubesse que a dct/smg estaria ao nível (do que se tem escrito) da que equipa os f430/f599, então talvez valesse a pena esperar.

o problema é que, mesmo esperando, não haverá como fazer um test-drive aos dois carros. no nosso mercado vendem-se m3 por catálogo e espera-se que o cliente compreenda.

na minha tentativa de decidir sobre smg/"good old manual" li, entre outros, um post extensíssimo de um americano que, não lhe tendo sido dada a possibilidade de fazer um test-drive de uma smg lá na terrinha, marcou um em londres, meteu-se no avião e veio fazê-lo.

Mas para o M3 não está prevista uma caixa tipo DSG da VW?

Ou é essa a nova SMG?

Mas para o M3 não está prevista uma caixa tipo DSG da VW?

Ou é essa a nova SMG?

sim. chamam-lhe DCT, que há-de ser o acrónimo para "dual clutch transmission". mas não deixa de ser uma 3ª geração de SMG - "sequential manual gearbox".
mantém a filosofia de utilização, passa a embraigem dupla como na VW.
mas isso não é nenhuma garantia de que vai superar a qualidade da experiência oferecida por uma caixa tradicional.

Last edited:
Para o M3 fala-se na casa dos 104.000€

ainda não há preço oficial em pt.
no princípio do mês, quando foi publicada a lista de preços na alemanha, fiz uma espécie de simulação. talvez tenha sido aí que viste os 104k

...na alemanha

preço base €66.650
somemos €28.700 de IA tuga
mais os 5% adicionais de IVA
e chegamos à astronómica soma de €104.250 [:vm)]

juntemos algumas opções (a preços da alemanha)

jante 19", €1.850
M drive, €520
bancos em pele, €2.220
aplicações carbono no interior, €490
navegação, €2.300

e então passamos a ter uma factura (já cagando na diferença do IVA) de €111.630

:eek: jasus. que grande pipa de guita

as palavras do guru, no editorial da evo #108 dão que pensar.
de facto, o m3 deixou de ser uma proposta a meio caminho entre um hot hatch e um 911, e passou a competir, no preço, como na performance, com este último.

editorialrb7.jpg

Gostei do que li e de alguma forma já estava à espera.
Pacifico quando se quer,animalesco quando se "pode" e aqui o pode tem duplo significado,se por um lado temos de andar com a bomba de gasolina atrás por outro requer um kit de unhas bem grande para domar o animal.No entanto é o melhor de 2 mundos e por metade de o custo de 1 Porsche.Tenho dito...

Falta só os scans da comparação e presumo eu com o RS4

P.S. Já agora,obrigado pelas imagensapr:)

P.S.2. Cada vez gosto mais dos "M"[br:)][br:)][br:)]

Gostei do que li e de alguma forma já estava à espera.
Pacifico quando se quer,animalesco quando se "pode" e aqui o pode tem duplo significado,se por um lado temos de andar com a bomba de gasolina atrás por outro requer um kit de unhas bem grande para domar o animal.No entanto é o melhor de 2 mundos e por metade de o custo de 1 Porsche.Tenho dito...

Falta só os scans da comparação e presumo eu com o RS4

P.S. Já agora,obrigado pelas imagensapr:)

P.S.2. Cada vez gosto mais dos "M"[br:)][br:)][br:)]

metade do custo de um porsche, só se falarmos do 911turbo para cima
eu já tinha postado o teste contra o rs4. vê a página anterior.
de nada [;)]
junta-te ao clube
wootle2nw4.gif

Last edited:
Eu ontem vi um dos novos BMW M3 com matricula portuguesa e deste mês (Julho).

Pensei que ainda não tivessem a ser comercializados, fiquei realmente surpreendido.

Até tirei uma fotografias com o telefone, gostei muito do carro, grande presença.

No geral talvez seja mais discreto que o anterior mas é fantástico, era num azul petróleo (também nunca tinha visto nenhum 3 desta cor)

Enfim 5 estrelas mesmo [:cool:]

Pensei que ainda não tivessem a ser comercializados, fiquei realmente surpreendido.

Até tirei uma fotografias com o telefone, gostei muito do carro, grande presença.

No geral talvez seja mais discreto que o anterior mas é fantástico, era num azul petróleo (também nunca tinha visto nenhum 3 desta cor)

aínda há gente com sorte[:cool:]

cumprimentos

isso deve ser carro para a impresa testar

espero bem que metam um em exposiçao no stand de alfragide

Back