Tópico Cinéfilo v2.0

Up

Movie-PosterP-up-5260569-342-500.jpg

A Pixar começa a dar a ideia que ultrapassou a DreamWorks.
Um filme com uma história muito gira e conscienciosa. Um filme diferente da habitual animação. Gostei particularmente do início (retrato da vida).
Confesso que desde o Wall-E nenhuma animação me causaou tão boa impressão. Mas gostei do filme.

No IMDB: 8.7
Para mim: 8

My Mom's New Boyfriend

mymomsnewboyfriendow7.jpg

Com Antonio Banderas e com Meg Ryan, estava convencido que ia ver um bom filme. Uma comédia, mas com qualidade. Puro engano. A história é ridícula. A procura de piadas fáceis é irritante, e Banderas ainda se esforça para elevar a qualidade do filme. Mas sem sucesso. O Colin Banks fez um papel fraquinho, fraquinho, fraquinho...
Vale a cena do assalto.

No IMDB: 5.2
Para mim: 3

Esta noite também fui recuperar um clássico, Glengarry Glen Ross, de 1992, sinceramente estava à espera de muito mais... talvez as expectativas fossem demasiado elevadas...

Nota 6 para mim, 7,9 no imdb.

glengarry-glen-ross-dvd.jpg

Elenco fantástico e interpretações magníficas... mas fica a faltar algo mais!!

Como para mim o cinema é um gosto relativamente recente há muitos filmes mais antigos que me passaram completamente ao lado e que agora vou aproveitando para ver sempre que tenho oportunidade, dois que vi recentemente e adorei foram o Paris/Texas e o Nas Asas do Desejo do Wim Wenders, dois filmes fantasticos.

paristexas1.jpg

wings_of_desire.jpg

Manuel Barbosa se gostaste de Wim Wenders e em especial As Asas Do Desejo recomendo-te agora a sequela:

Capa de Tão perto,tão longe!.jpg

Um sequela como todas deveriam ser,isto é, continuar a história do primeiro filme mas vista de outra perspectiva.Acredita que darás o teu tempo por bem empregue.Para mim,os dois filmes juntos,fazem o melhor filme que alguma vez vi.

Manuel Barbosa se gostaste de Wim Wenders e em especial As Asas Do Desejo recomendo-te agora a sequela:

Ver anexo 58883

Um sequela como todas deveriam ser,isto é, continuar a história do primeiro filme mas vista de outra perspectiva.Acredita que darás o teu tempo por bem empregue.Para mim,os dois filmes juntos,fazem o melhor filme que alguma vez vi.

Sim gostei mais do As Asas do Desejo, não sabia que existia uma sequela de certeza irei ver este também.

bolas, acabei agora de ver Eden Lake.... que cena... realmente perturbador.

A namorada desistiu a meio (na cena das facadas)... ainda me perguntou como é que eu conseguia continuar a ver ao que eu me limitei a encolher os ombros... mas sou sincero, deu-me a volta ao estômago... e aquele final ....

eden-lake-movie.jpg

No geral um bom filme, mas não é para todos os estômagos...

Para a estatística, dei-lhe um 8, pelas magníficas interpretações e fabulosa realização.

bolas, acabei agora de ver Eden Lake.... que cena... realmente perturbador.

A namorada desistiu a meio (na cena das facadas)... ainda me perguntou como é que eu conseguia continuar a ver ao que eu me limitei a encolher os ombros... mas sou sincero, deu-me a volta ao estômago... e aquele final ....

eden-lake-movie.jpg

No geral um bom filme, mas não é para todos os estômagos...

Para a estatística, dei-lhe um 8, pelas magníficas interpretações e fabulosa realização.

Ainda hoje me lembrei desse filme e não conseguia lembrar do nome dele, sabia que era "qualquer coisa" Lake. O filme é interessante, mas não achei nada de especial, para variar neste os maus ganham sempre.
A realização há uma ou outra cena que estragam um bocado o filme.

Ontem vi:

machinist.jpg

Nunca tinha visto, e como entra o Bale, despertou a minha curiosidade ... e enfim ... mais um grande filme deste homem, que papel!! apr:)apr:)

Christian Bale starved himself for over four months prior to filming, as his character needed to look drastically thin. Allegedly his eating consisted of one cup of coffee and an apple (or a can of tuna) each day (approximately 275 calories).[1] According to the DVD commentary, he lost 62 pounds (28 kg), reducing his body weight to 120 pounds (54.4 kg). Bale wanted to go down to 100 pounds (45.3 kg) but the filmmakers would not let him due to health concerns. He later regained the weight, plus an additional 40 pounds (18 kg) due to weightlifting, and proper eating, in preparation for his role in Batman Begins.

Última edição:
Up

Movie-PosterP-up-5260569-342-500.jpg

A Pixar começa a dar a ideia que ultrapassou a DreamWorks.
Um filme com uma história muito gira e conscienciosa. Um filme diferente da habitual animação. Gostei particularmente do início (retrato da vida).
Confesso que desde o Wall-E nenhuma animação me causaou tão boa impressão. Mas gostei do filme.

No IMDB: 8.7
Para mim: 8

Começa a dar a ideia ? [;)]

A Dreamworks nunca chegou para a Pixar....o Spielberg bem que tentou... [:D]

Basta comparares o historial de uma e outra... [;)]

memento.jpg

Estive a ver o Memento, o filme é bastante original.
A historia é interessante e grande originalidade do filme é a montagem do mesmo, começa sempre pelo fim do acontecimentos e vai retrocedendo no tempo o que nós leva a perceber o que está para a frente, o unico senão é que é preciso bastante atenção senão acabamos por nós perder no enredo.

Grande filme, tenho de revê-lo brevemente.[;)]

G.I. Joe: The Rise of Cobra

gijoe-14.jpg

A história é ridícula. As personagens também. Safam-se apenas algumas cenas de acção e o Snake Eyes. A história desenvolve-se em torno de duas organizações. Uma maléfica e uma que luta pela justiça. Depois dois soldados que assumem um papel fundamental para a justiça. Mas a primeira questão é: então os filmes tipo Rambo não acabaram? O mais engraçado é que os novos passam a ser os heróis sem fazer nada...
A passagem entre cenas está mal conseguida, isto para não descrever algumas falhas graves de realização (roupas que entram e saem consoante o plano de filmagem, etc).
O final do filme é pior que o mesmo. Leva-nos a acreditar que afinal a geração dos heróis continua igual à dos anos 80.
Eu não sou fã da Múmia, mas gostei muito do Van Helsing. Mas com este filme, vou tirar férias do Sommer.

No IMDB: 6.1
Para mim: 4 (o Snake Eyes salvou uma classificação pior)

Começa a dar a ideia ? [;)]

A Dreamworks nunca chegou para a Pixar....o Spielberg bem que tentou... [:D]

Basta comparares o historial de uma e outra... [;)]

Era exactamente isso que ia a dizer. Irei ver esta semana o UP mas para mim...

a PIXAR dá 10 - 0 à Dreamworks. Por exemplo, os últimos que vi

Ratatouille , Wall-E para mim são obras -primas.
Panda do Kung-Fu é sofrível.

ah, e A PIXAR não precisa de usar o truque de pagar milhões a actores conhecidos para dar as vozes às personagens...

Era exactamente isso que ia a dizer. Irei ver esta semana o UP mas para mim...

a PIXAR dá 10 - 0 à Dreamworks. Por exemplo, os últimos que vi

Ratatouille , Wall-E para mim são obras -primas.
Panda do Kung-Fu é sofrível.

ah, e A PIXAR não precisa de usar o truque de pagar milhões a actores conhecidos para dar as vozes às personagens...

Não será um exagero?

Pixar:
UP;
Wall-E;
Ratatouille;
The Incredibles;
Finding Nemo;
Toy Story;
Cars;
A Bug's Life

Dreamworks:

Bee Movie;
Kung Fu Panda;
Shrek;
Over The Edge;
Madagascar;
Shark Tale;
Sinbad;
Spirit;
Chiken Run:
The Road to El Dorado;
Antz;

Não é assim tão desequilibrado! Se é verdade que o Wall-E é fenomenal, o Shrek também o é![;)]

Não será um exagero?

Pixar:
UP;
Wall-E;
Ratatouille;
The Incredibles;
Finding Nemo;
Toy Story;
Cars;
A Bug's Life

Dreamworks:

Bee Movie;
Kung Fu Panda;
Shrek;
Over The Edge;
Madagascar;
Shark Tale;
Sinbad;
Spirit;
Chiken Run:
The Road to El Dorado;
Antz;

Não é assim tão desequilibrado! Se é verdade que o Wall-E é fenomenal, o Shrek também o é![;)]

Claro que é exagerado... :-) Apenas acho que a PIXAR está um passo à frente.

e sim, a Dreamworks tem também grandes filmes, como o primeiro Shrek .

Claro que é exagerado... :-) Apenas acho que a PIXAR está um passo à frente.

e sim, a Dreamworks tem também grandes filmes, como o primeiro Shrek .

A Pixar pauta-se pela qualidade extrema e cuidado que tem com os seus filmes. A Dreamworks prefere quantidade e "profit" em detrimento da qualidade.

A Dreamworks tem filmes bons, mas não excepcionais (como o Nemo, Carros ou o Wall-E por ex.).

Voltar
Superior