Tópico Cinéfilo v2.0

A Pixar pauta-se pela qualidade extrema e cuidado que tem com os seus filmes. A Dreamworks prefere quantidade e "profit" em detrimento da qualidade.

A Dreamworks tem filmes bons, mas não excepcionais (como o Nemo, Carros ou o Wall-E por ex.).

Acho que o Kung Fu Panda, o Shrek e o The Road to El Dorado melhores que o Carros ou o Nemo.

O Wall-E foi o melhor filme de animação que vi.

Não será um exagero?

Pixar:
UP;
Wall-E;
Ratatouille;
The Incredibles;
Finding Nemo;
Toy Story;
Cars;
A Bug's Life

Dreamworks:

Bee Movie;
Kung Fu Panda;
Shrek;
Over The Edge;
Madagascar;
Shark Tale;
Sinbad;
Spirit;
Chiken Run:
The Road to El Dorado;
Antz;

Não é assim tão desequilibrado! Se é verdade que o Wall-E é fenomenal, o Shrek também o é![;)]

Não acho exagero, repara bem nuns e noutros e vais ver que não têm comparação possivel.

A Dreamworks de marco apenas têm o Shrek e The Road to El Dorado, tudo o resto são filmes relativamente fracos e em alguns casos, tentativas de copias á Pixar. Repara que não se trata de comparar gostos pessoais mas qualidade de animação e argumento de historias. Para mim é efectivamente 10-0 [;)]

The Hangover

the-hangover.jpg

Finalmente vi a comédia de que todos vinham falando aqui no tópico.

É gira, um pouco diferente do habitual e com alguns bons momentos de humor! A história em si não tem nada de especial. Gosto particularmente do tipo de filmes que se desenrolam num curto espaço de tempo - neste caso, foi em 48h.

No entanto, não achei assim tão bom como via apregoar aqui no tópico. Talvez as expectativas estivessem muito altas.

7/10.[;)]

Não será um exagero?

Pixar:
UP;
Wall-E;
Ratatouille;
The Incredibles;
Finding Nemo;
Toy Story;
Cars;
A Bug's Life

Dreamworks:

Bee Movie;
Kung Fu Panda;
Shrek;
Over The Edge;
Madagascar;
Shark Tale;
Sinbad;
Spirit;
Chiken Run:
The Road to El Dorado;
Antz;

Não é assim tão desequilibrado! Se é verdade que o Wall-E é fenomenal, o Shrek também o é![;)]

Sou fã da Pixar, é verdade, mas a sua superioridade face à Dreamworks parece-me evidente.

Vi Madagáscar 1 e 2, e o Shrek por exemplo...sim, são histórias engraçadas mas quando acaba um filme da Dreamworks não fico com a sensação que fico ao acabar um da Pixar:

"Estes gajos são geniais!"

A Dreamworks não tem, por exemplo novamente, nada como o Toy Story!

Última edição:
Já que se fala da Pixar, fui hoje ver o UP e gostei bastante, mais uma boa obra, dou um 8/10, houve lá uma cena que achei um pouco rebuscada demais, ee poderia haver alguma surpresa, algo que não se estivesse mesmo nada à espera, tendo em conta o sítio para onde iam, de resto está muito bom, quer a animação, os personagens, o enredo, as vozes, etc.

E para além disso há um português que trabalha lá na parte de efeitos de luz e iluminação [:cool:]

G.I. Joe: The Rise of Cobra

gijoe-14.jpg

A história é ridícula. As personagens também. Safam-se apenas algumas cenas de acção e o Snake Eyes. A história desenvolve-se em torno de duas organizações. Uma maléfica e uma que luta pela justiça. Depois dois soldados que assumem um papel fundamental para a justiça. Mas a primeira questão é: então os filmes tipo Rambo não acabaram? O mais engraçado é que os novos passam a ser os heróis sem fazer nada...
A passagem entre cenas está mal conseguida, isto para não descrever algumas falhas graves de realização (roupas que entram e saem consoante o plano de filmagem, etc).
O final do filme é pior que o mesmo. Leva-nos a acreditar que afinal a geração dos heróis continua igual à dos anos 80.
Eu não sou fã da Múmia, mas gostei muito do Van Helsing. Mas com este filme, vou tirar férias do Sommer.

No IMDB: 6.1
Para mim: 4 (o Snake Eyes salvou uma classificação pior)

Tambem fui ver este filme, mas a espectativa não ia muito alta... a vontade era sentar-me e ver um filme pleno de acção, com montes de efeitos especiais à mistura e quanto a isso o filme cumpre sem qualquer tipo de esforço [;)]

A historia acaba por ser banal... o filme é todo ele previsivel e a banda sonora escapa [:blush:]

5/10 [:cool:]

Sou fã da Pixar, é verdade, mas a sua superioridade face à Dreamworks parece-me evidente.

Vi Madagáscar 1 e 2, e o Shrek por exemplo...sim, são histórias engraçadas mas quando acaba um filme da Dreamworks não fico com a sensação que fico ao acabar um da Pixar:

"Estes gajos são geniais!"

A Dreamworks não tem, por exemplo novamente, nada como o Toy Story!
Em 2010, sai o Toy Story 2, em 3D.[;)]

hotel.jpg

Hoje o eleito para a sessão de cinema foi o Hotel Rwanda, a historia de um grande homem que nunca desistiu e conseguio salvar mais de 1000 pessoas do genocideo durante os confrontos entre Tutsis e Hutus no Ruanda.
O que se destaca no filme é a historia, a realização e interpertações são competentes.

Última edição:
Ontem vi:

machinist.jpg

Nunca tinha visto, e como entra o Bale, despertou a minha curiosidade ... e enfim ... mais um grande filme deste homem, que papel!! apr:)apr:)

Christian Bale starved himself for over four months prior to filming, as his character needed to look drastically thin. Allegedly his eating consisted of one cup of coffee and an apple (or a can of tuna) each day (approximately 275 calories).[1] According to the DVD commentary, he lost 62 pounds (28 kg), reducing his body weight to 120 pounds (54.4 kg). Bale wanted to go down to 100 pounds (45.3 kg) but the filmmakers would not let him due to health concerns. He later regained the weight, plus an additional 40 pounds (18 kg) due to weightlifting, and proper eating, in preparation for his role in Batman Begins.

Muito bom. Já o tenho em DVD na minha colecção. A "caracterização" do Bale completamente escanzelado está demais, até impressiona.

G.I. Joe: The Rise of Cobra

gijoe-14.jpg

A história é ridícula. As personagens também. Safam-se apenas algumas cenas de acção e o Snake Eyes. A história desenvolve-se em torno de duas organizações. Uma maléfica e uma que luta pela justiça. Depois dois soldados que assumem um papel fundamental para a justiça. Mas a primeira questão é: então os filmes tipo Rambo não acabaram? O mais engraçado é que os novos passam a ser os heróis sem fazer nada...
A passagem entre cenas está mal conseguida, isto para não descrever algumas falhas graves de realização (roupas que entram e saem consoante o plano de filmagem, etc).
O final do filme é pior que o mesmo. Leva-nos a acreditar que afinal a geração dos heróis continua igual à dos anos 80.
Eu não sou fã da Múmia, mas gostei muito do Van Helsing. Mas com este filme, vou tirar férias do Sommer.

No IMDB: 6.1
Para mim: 4 (o Snake Eyes salvou uma classificação pior)

Acho que saiu agora um filme com este actor do GI JOE (O Lutador). Já alguém viu? É um remake de um filme que tinha no papel principal o Charles Bronson?

Ontem vi:

machinist.jpg

Nunca tinha visto, e como entra o Bale, despertou a minha curiosidade ... e enfim ... mais um grande filme deste homem, que papel!! apr:)apr:)

Christian Bale starved himself for over four months prior to filming, as his character needed to look drastically thin. Allegedly his eating consisted of one cup of coffee and an apple (or a can of tuna) each day (approximately 275 calories).[1] According to the DVD commentary, he lost 62 pounds (28 kg), reducing his body weight to 120 pounds (54.4 kg). Bale wanted to go down to 100 pounds (45.3 kg) but the filmmakers would not let him due to health concerns. He later regained the weight, plus an additional 40 pounds (18 kg) due to weightlifting, and proper eating, in preparation for his role in Batman Begins.

Curioso... Vi este filme ontemapr:)

Adorei o filme... Sem dúvida mais um grande papel de um grande actor[:cool:]

Não será um exagero?

Pixar:
UP;
Wall-E; (bom)
Ratatouille; (bom)
The Incredibles; (excelente)
Finding Nemo; (bom)
Toy Story; (bom)
Cars (mediano)
A Bug's Life (mediano)

Dreamworks:

Bee Movie; (bom)
Kung Fu Panda; (brutal)
Shrek; (excelente)
Over The Edge;
Madagascar; (estupidamente brutal)
Shark Tale;
Sinbad;
Spirit;
Chiken Run:
The Road to El Dorado;
Antz;

Ainda bem que nem todos, têm os mesmos gostos.

O filme que mais gostei nos últimos tempos, foi sem dúvida o Panda do Kung-Fu.

A minha classificação, o resto nem merece...

Voltar
Superior