Tópico Cinéfilo v2.0

Ainda bem que nem todos, têm os mesmos gostos.

O filme que mais gostei nos últimos tempos, foi sem dúvida o Panda do Kung-Fu.

A minha classificação, o resto nem merece...

Lá está, ainda bem que não gostamos todos do mesmo.
Para mim, a grande mais-valia da PIXAR prende-se com a caracterização e construção das personagens. Além de ter um humor para mim mais adulto , que não se basei tanto nas quedas, escorregadelas ou vasos a cair na cabeça de alguém. Foi isso que senti ao ver o Panda do Kung Fu ou a Idade do Gelo 3.

Mas voltando ao tópico, ontem fui ver o UP e dou-lhe um 7, de 0 -10.
Para mim, uns furos abaixo de Wall-E e Ratatouille, mas ainda assim com momentos geniais e outros a puxar à lágrima. Os minutos inicias, onde se faz a sinopse da vida do velhote, são geniais..

nos últimos dias vi:

- gran torino (gostei bastante)
- watchmen - extended version (ainda não percebi se gostei ou não)
- pulp fiction (é sempre giro de rever)
- terminator 1 e 2 (rever em hd, mas já não me lembrava de tão foleiro que era o 1 [:D])

Lá está, ainda bem que não gostamos todos do mesmo.
Para mim, a grande mais-valia da PIXAR prende-se com a caracterização e construção das personagens. Além de ter um humor para mim mais adulto , que não se basei tanto nas quedas, escorregadelas ou vasos a cair na cabeça de alguém. Foi isso que senti ao ver o Panda do Kung Fu ou a Idade do Gelo 3.

Mas voltando ao tópico, ontem fui ver o UP e dou-lhe um 7, de 0 -10.
Para mim, uns furos abaixo de Wall-E e Ratatouille, mas ainda assim com momentos geniais e outros a puxar à lágrima. Os minutos inicias, onde se faz a sinopse da vida do velhote, são geniais..

O UP está de facto fabuloso. É um filme de animação que nos faz rir, chorar, empolgar e ansiar pelo desfecho. Um turbilhão de emoções muito bem conseguido.

A Pixar baseia-se mais numa boa história, não nas quedas infantis como bem dizes ou sequelas intermináveis ou aproveitamento interminável dos mesmo caractéres (por ex. o Shrek, o Scrat, o Sid, etc...).

Falando no Wall-E, comparando com os das quedas, escorregadelas ou vasos a cair na cabeça de alguém [:)].

É uma verdadeira seca, nos momentos iniciais ainda ponderei em desligar o filme, mas depois lá se redimiu, gosto de rir até o côco partir, sentir-me criança novamente, o Madagascar, Shrek, Panda do Kung-fu ofereceram-me isso.

Já agora, alguém tem os dados de ganhos de bilheteira, deste tipo de filmes, para ver qual foi o melhor investimento?

Alguém se esqueceu de Pular a cerca, quando o vi no cinema, pensei: Nunca antes tinha visto um filme como este, foi só rir [:D]...

Duplicity

Duplicity.jpg

O filme começa com muita confusão sem que se perceba do que se passa. Mas ao longo do tempo vamos percebendo e concentrando na história. E é bem agradável. Um plano fantástico para enriquecer. Um filme algo semelhante ao Ocean's ou Confiança. Mas sem a mesma qualidade.
Do que não gostei foi do final. Apesar de ser engraçado, foi algo muito básico. Enquanto que o filme foi misterioso e com algum stress à mistura, o final foi mais simples e rápido.
Bom filme.

No IMDB: 6.5
Para mim: 7

Falando no Wall-E, comparando com os das quedas, escorregadelas ou vasos a cair na cabeça de alguém [:)].

É uma verdadeira seca, nos momentos iniciais ainda ponderei em desligar o filme, mas depois lá se redimiu, gosto de rir até o côco partir, sentir-me criança novamente, o Madagascar, Shrek, Panda do Kung-fu ofereceram-me isso.

Já agora, alguém tem os dados de ganhos de bilheteira, deste tipo de filmes, para ver qual foi o melhor investimento?

Alguém se esqueceu de Pular a cerca, quando o vi no cinema, pensei: Nunca antes tinha visto um filme como este, foi só rir [:D]...

Gostas de comédia de revista, parabéns

O único filme da Dreamworks que fica para a História é o Shrek... a Pixar define o género, anda sempre um passo à frente. A Dreamworks vai atrás, é o seguidor, recicla as ideias da Pixar e as suas próprias.

Toy Story, The Incredibles, Finding Nemo ou Wall-E são marcos do cinema de animação, com uma originalidade que não se encontra (nem de perto) na Dreamworks.

O único filme da Dreamworks que fica para a História é o Shrek... a Pixar define o género, anda sempre um passo à frente. A Dreamworks vai atrás, é o seguidor, recicla as ideias da Pixar e as suas próprias.

Toy Story, The Incredibles, Finding Nemo ou Wall-E são marcos do cinema de animação, com uma originalidade que não se encontra (nem de perto) na Dreamworks.

Algo curioso: A maioria dos filmes da Dreamworks usa animais nos seus filmes: Ice Age 1,2 e 3, Kung Fu Panda, Shrek, Madagascar, Over the Hedge, Bee Movie, Chicken Run, Shark Tale, etc.

E essa característica denota a falta de originalidade que os protagniza.

Última edição:
Ele esta a dizer que gostas de coisas faceis e simples...bonecos para massas...( caracteristico da Dreamworks ).

A Dreamworks e a Pixar a unica coisa que tem em comum é fazerem bonecos, a qualidade é completamente distinta. É como comparar um Hotel de 5 estrelas com um de 3.

É muito por aí e não é que isso tenha mal algum (a revista também é gira), mas a Pixar claramente nunca fez cinema fácil e digo mesmo "cinema" e não simplesmente "animação".

Os filmes da Pixar são na sua mensagem extensos e completos, mas de tal forma e com tal inteligência criados que podem ter várias camadas de interpretação, complexidade e assim inteligidos a vários níveis: tanto podem ser bonitas longas-metragens para os miúdos como ao mesmo tempo e no mesmo filme retratar os mais difíceis sentimentos. De génio, quase todos e no mainstream não há nada que acompanhe

Fazem-me lembrar os fanboys, sem tirar nem por [:p].

É como os gajos que só estão virados para os Honda, nada contra isso, eu tenho um Honda, mas é uma marca como outra qualquer.

Tal como os filmes de animação, quero lá saber se é Pixar ou Dreamworks, ou da Chicholina, desde que me entretenha, é o que interessa.

Outro filme bom, que ainda não foi falado: Monsters Inc.

Ah, ainda ninguém mencionou quais foram os maiores exitos de bilheteira (animação)...

É como os gajos que só estão virados para os Honda, nada contra isso, eu tenho um Honda, mas é uma marca como outra qualquer.

Tal como os filmes de animação, quero lá saber se é Pixar ou Dreamworks, ou da Chicholina, desde que me entretenha, é o que interessa.

Ah, ainda ninguém mencionou quais foram os maiores exitos de bilheteira (animação)...

Muito bom mesmo. Bem lembrado.[;)]

Estás a interpretar mal o que nós estamos a dizer. Infelizmente as pessoas não aprenderam ainda a distinguir gosto pessoal de qualidade...no fundo é aquilo que te estamos a tentar explicar.

A grande maioria das pessoas diz que um filme é bom ou mau porque gostou ou deixou de gostar dele...e efectivamente "gosto" não é uma medida.

Eu posso gostar muito do gelado de chocolate do Lidl mas saber ver que o gelado do chocolate da Haagen Dazs é de uma qualidade muito superior. Obviamente que isto é um exemplo que não faz á comparação, mas dá para compreender o que quero dizer.

Eu odeio o filme do Wall-E. No entanto sei que, qualitativamente, é 15-0 ao Chicken Run da Dremworks que eu acho bastante piada.

- terminator 1 e 2 (rever em hd, mas já não me lembrava de tão foleiro que era o 1 [:D])

O quê?! :) O Terminator original é belissimo e em minha opinião mais tenso, conciso que a primeira sequela e do melhor que saiu em termos de Tech Noir

O segundo puxa mais ao sentimento e tem efeitos especiais muito bem colocados bem como uma profundidade das personagens que torna o filme mais humano, mas não me transmite a mesmo pureza e agressividade crua do original

Não mereces a pena e a tua falta de consideração pelo que disse que é basicamente uma opinião demonstra alguma falta de cuidado

Eu não estou virado para lado nenhum, não faço juízos sem conhecimento de causa e se da Dreamworks sair algo bom, é bom e ponto final, se sair da Pixar ou da Chicholina e for bom, admite-se que é bom

Constatei no entanto um facto sobre a filosofia Pixar que é distinta da filosofia Dreamworks. Mas não deixo de ver para apreciar o que sai deles e fazendo analogia automóvel como de forma básica fizeste, não é por um ser "Renault" e o outro "BMW" que ignoro um deles

O quê?! :) O Terminator original é belissimo e em minha opinião mais tenso, conciso que a primeira sequela e do melhor que saiu em termos de Tech Noir

O segundo puxa mais ao sentimento e tem efeitos especiais muito bem colocados bem como uma profundidade das personagens que torna o filme mais humano, mas não me transmite a mesmo pureza e agressividade crua do original

Tambem sou fã desses dois filmes, o 2º ganha pelos efeitos, o 1º ganha pelo suspense, a cena da disco (Tech Noir?) está epica!

Voltar
Superior