Ontem já não tive paciência para descrever duas das piores horas da minha vida, estava tão enfadado que fui directo para a cama... mas aqui vai, para vos poupar ao trauma!
Tinham-me falado neste filme como sendo supostamente perturbante e fiquei curioso, estava em lista de espera para o ver porque adorei o Being John Malkovich (Charlie Kaufman) e apesar de conhecer poucas coisas dele achei que seria interessante... nada de mais errado...
Este Synecdoche, New York é o maior enfado de sempre, depois de 5 minutos iniciais que prometem muito (um drama familiar com um toque de comédia) revela-se depois em 2 horas (literalmente) de um exercício estilístico que pretende ser perturbador e por-nos a pensar mas que o máximo que consegue arrancar é muitos bocejos... ao fim de meia hora pensei "isto não tarda nada acontece alguma coisa e começa a fazer sentido", ao fim de uma hora "bolas, isto não faz sentido nenhum", e ao fim de hora e meia só dá vontade de "PQP esta "#$$% que só engonha e não leva a lado nenhum", sinceramente ainda tinha uma secreta esperança que no final tudo fizesse sentido.... não poderia estar mais enganado!
Volta e meia fazia intervalos, para um chá, para um chocolate, para um snack, para um sumo, tão interessante que era... a namorada adormeceu a meio, eu infelizmente sofro de insónias.
Sinceramente achei um filme arrogante, pretencioso, que falhou redondamente naquilo que o cinema deve ser (entretenimento), dou por arrependidas estas duas horas, entrou directo para o meu top 3 dos piores filmes de sempre, não se admite com este orçamentoe e com este elenco um filme tão mau, desde Alexandre the Great que não via nada assim tão mau.
Ainda pensei que tivessse sido eu que não percebesse o filme e por isso optei por não escrever nada ontem, fui ler umas coisas hoje e pelos vistos o que havia para perceber, percebi, só não percebi é como é que se gasta dinheiro numa coisa destas [8b][8b][8b]
Nota - 1