Tópico Cinéfilo v2.0

Agora acabei de ver o Anticristo do Lars Von Trier

Não sabia nada acerca do filme e ainda estou a digerir o filme, pelo visto é um daqueles filmes de amor/odio uns adoram outros detestam.
Eu gostei, o filme é violento e chocante (com cenas muitos fortes mesmo) mas acho que retrata bem os comportamentos depressivos pelo que li depois de acabar de ver o filme o Lars von Trier estava a curar-se de uma depressão quando escreveu o argumento. Achei a realização bastante interessante e duas optimas interpertações principalmente da Charlotte Gainsbourgh

Tv já vi esse, é mesmo muito hardcore....
Gostei bastante do inicio, depois tem cerca de uma hora e meia que dá muito sono, mas os ultimos 30 minutos são do mais brutal que já vi...

No geral não gostei muito, tb porque não estava a contar ver um filme tão intenso...
A cena da "maluca" aparar as moelas tá muito agressivo mesmo....:sh)[:D]

informers.jpg

Estive o The Informers e achei uma grande seca

Ontem vi mais uns quantos filmes

last_house_on_the_left.jpg

É interessante, um filme que faz lembrar o Eden Lake, prendeu-me a atenção até ao fim.

taken-poster-big2.jpg

A gostei bastante da historia, só é pena a personagem principal ser um mata tudo "a la Rambo" sozinho mata os mafiosos todos de Paris.

duplicity_21.jpg

Um historia sobre espiongem industrial que nunca se sabe quem é que anda a enganar quem, achei um filme normal.

Como tenho estado a trabalhar a noite e isto durante a noite é uma grande seca não há nada para fazer os filmes têm sido a minha companhia.

Hoje foram dois excelentes filmes:

usual_suspects.jpg

americanbeauty.jpg

E pelo meio ainda tive tempo para ver o 17 Again, não tinha grandes espectativas acerca do filme, mas como tanto se falou dele resolvi ver a tal suposta comedia que não fez rir uma unica vez, muito fraquinho o filme foram duas horas deitadas ao lixo.

2491.jpg

Reminder para o Zizo: "17 again não vale a pena"

Obrigado Manuel [:cool:]

Entretanto estou a meio do Star Treco (isto de ver filmes a meio da semana e levantar às 6:00 .....). Vamos lá ver se acabo hoje à noite.

Até agora estou a gostar [kiss]

Como tenho estado a trabalhar a noite e isto durante a noite é uma grande seca não há nada para fazer os filmes têm sido a minha companhia.

Hoje foram dois excelentes filmes:

usual_suspects.jpg

americanbeauty.jpg

Boas escolhas, o Usual Suspects inspirou o final do Scary Movie mas duvido que o público alvo tenha percebido a referência. Já o revi várias vezes, nunca cansa

Quanto ao American Beauty, vi numa ante-estreia e fui sem saber que filme era, estive para não ir. Lembro-me de no final quando começam os créditos e a música Don't Let It Bring You Down versão Annie Lennox fiquei parado na sala de cinema, sem me levantar e com o resto das restantes pessoas em silêncio a absorver a pérola que tínhamos visto. Grande experiência

Na saga SAW vi o 4 capítulo;não sou grande adepto do gore nem deste tipo de violência visual mas acho interessante a motivação do personagem central,o Jigsaw,e o facto de ao longo das sequelas a trama se continuar a focar nos mesmos personagens,há ali grande coerência no desenrolar do guião,tudo encaixa na perfeição e esforça-se para não cair no dejá-vu inerente a uma terceira sequela.Venha o quinto agora...

saw4poster2.jpg

Ontem foi a minha vez de ver o District 9.

Numa palavra: espectacular!

A minha namorada detestou, então quando os homens explodiam ela nem sabia onde se enfiar [:)][:D]

Um filme para mim soberbo, destacando a interpretação muito boa do actor principal que se foi revelando ao longo do filme, no inicio parecia um "cromozito" acabou como um herói....
Visualmente e sem recorrer a exageros, transporta-nos para a "realidade" do filme e damos por nós a não só torcer pelos "gafanhotos" como também a achar normal o facto de eles estarem a viver no nosso planeta.A historia contada ao estilo de documentário no inicio sintetiza muito bem o "porque" de eles estarem aqui e o modo como lidamos com eles..

No fundo é um filme que ou se adora ou detesta, eu adorei [;)]

Realmente ficou-se com a sensação que haverá margem de manobra para um segundo filme, o meu receio é que se perca esta originalidade para se trocar por algo do género "independence day" e aí preferia que nem existisse...

Os ultimos que vi foi:

Goodbye Solo
goodbye_solo1.jpg

Tinha lido boas criticas acerca deste filme por isso resolvi ver, é interessante mas nada de especial e é um bocado parado a historia não avança.

Volver
volver11.jpg

É uma daquelas historias malucas de Almodovar, eu gostei mas eu geralmente acho piada aos filme do Almodovar.

Next day air
66next_day_air.jpg

É filme que que fez lembrar o Snacth e o Rockrolla, o filme segue a mesma linha desses, um filme que entrem e pouco mais.

Vi agora na Sic por alto "O Tesouro 2", filme mais ou menos, tem coisas demasiado rebuscadas e irrealistas e que exigem ao espectador que desligue o cérebro, mas enfim, vale por alguns pormenores históricos interessantes.

Mas independentemente da crítica ao filme, o que achei interessante foi no inicio rebocarem um F430 Spider a um gajo e no final devolvem-no... só que na altura já era um 360. Aparentemente ele parece não ter dado por ela [:)]

Ontem vi este de 2004.

les-choristes.jpg

Magnífico.

A história de um professor numa escola de crianças necessitadas em França logo após a 2a Guerra.

Tem momentos de humor excelentes e não deixa de ser uma história bonita.

Quando se lembrarem vejam. [;)]

Ontem foi a minha vez de ver o District 9.

Numa palavra: espectacular!

A minha namorada detestou, então quando os homens explodiam ela nem sabia onde se enfiar [:)][:D]

Um filme para mim soberbo, destacando a interpretação muito boa do actor principal que se foi revelando ao longo do filme, no inicio parecia um "cromozito" acabou como um herói....
Visualmente e sem recorrer a exageros, transporta-nos para a "realidade" do filme e damos por nós a não só torcer pelos "gafanhotos" como também a achar normal o facto de eles estarem a viver no nosso planeta.A historia contada ao estilo de documentário no inicio sintetiza muito bem o "porque" de eles estarem aqui e o modo como lidamos com eles..

No fundo é um filme que ou se adora ou detesta, eu adorei [;)]

Realmente ficou-se com a sensação que haverá margem de manobra para um segundo filme, o meu receio é que se perca esta originalidade para se trocar por algo do género "independence day" e aí preferia que nem existisse...

tambem adorei, ta no TOP 3 deste ano ( ressaca, sacanas sem lei e distrito 9)

a minha namorada tb detestou lol! nao viu nada, sempre a tapar a cara! [:)]

Ontem foi dia de filme novo:

away_we_go_xlg.jpg

Este "Away We Go" é uma comédia de um dos meus realizadores preferidos e tinha grandes expectativas para o ver e o que posso dizer é que não saíram defraudadas de todo!!

Bela comédia, inteligente, muito bem realizada, duas belas prestações de dois actores pouco conhecidos, uma sátira que nos deixa a pensar (talvez porque esteja também nos 30, a pensar em filhos e sem saber onde vou passar o resto da vida), é um filme que nos toca, que nos emociona, nos faz rir, sorrir, pensar, que nos entretém mas que vai além disso, é um filme que fica e que merece ser revisto!

Uma última nota para a banda sonora que é absolutamente excepcional!!!

A minha nota: 8,5
@ Imdb:7.8

Recomendo!!!

Também já vi, gostei muito.

The Soloist
the-soloist-movie.jpg

Novo filme de Joe Wright, o realizador que me arrebatou com "Atonement" e que também realizou bem "Pride and Prejudice".
A história do novo filme conta a vida de um génio da música (toca violoncelo), que fica esquizofrénico e passa a viver na rua. É uma história verídica, sendo que o filme foi baseado no livro escrito pelo jornalista que o "descobriu" a tocar violino apenas com 2 cordas, aquando da necessidade de elaboração de uma crónica para o LA Times.

O filme desenrola-se basicamente na relação (estranha) que ambos desenvolvem. O músico vive num mundo completamente à parte, vê a cidade, a pobreza, a música de uma forma que só ele entende, e o jornalista passa de egoísta a amigo do sem-abrigo.
De resto, o realizador tenta dar-nos ao máximo a perspectiva da vida de Mr. Ayers, levando a que o sintamos muito próximo de nós.

Pelo meio, são introduzidas as temáticas dos sem-abrigo em LA, a solidão e as paixões genuínas do esquizofrénico.

Na generalidade, é um bom filme, mas que fica uns furos abaixo do soberbo "Atonement". Mas também são filmes completamente distintos. Fantásticas interpretações de Robert Downey Jr. (um dos actores mais requisitados da actualidade) e de Jamie Foxx, que depois de "Ray" volta a ter uma interpretação absolutamente comovente!

7,5/10

[;)]

Bem, o D-9 já estreou, por isso a ver se o vou ver nos proximos dias [;)]

Dinheiro atirado fora....

Nao vale nada, nao tem sentido nenhum, nem as pessoas, nem os ETs nem as organizações, nem os governos! Nada é racional na história... Apenas para entreter e nao assistir com sentido critico... 5/10

Voltar
Superior