Tópico Cinéfilo v2.0

american-psycho-horror-movie-poster.jpg

Ainda não tinha tido oportunidade de o ver e então ontem foi dia de ver mais um filme do Bale [:D]
Este filme é completamente marado (mais um em que ele entra [:D]) um gajo aparentemente normal (que normal pouco tem..) que entra numa espiral de loucura e se sente sozinho no meio de todos os outros iguais a ele....
Confusos? então vejam o filme [:blush:]

Dou 7/10 [:cool:]
http://www.best-horror-movies.com/image-files/american-psycho-horror-movie-poster.jpg

vou começar agora a ver este filme. espero que seja quase 2 horas bem passadas.

Highlander (1986)

e começa logo com esta música:

YouTube - Queen Highlander Princes of the universe

[kiss] [kiss] [kiss]

Eu gosto desse filme e até o revi recentemente. Tem uma grande banda sonora também. A história é bastante original. Contudo já gostei mais. Acho que a culpa de ter perdido algum gosto pelo filme é das sequelas que são tão fraquinhas....... :sh)

gummo

gummo.jpg

Do "cinema" mais estranho que já vi e já vi tudo o que é de Lynch, cinema art-deco, whatever...

Sempre tive curiosidade de ver este filme desde que apanhei a imagem acima quando navegava aleatoriamente pelas internetes

Para mim gummo não é um filme, mas sim uma colagem poética e muito subjectiva das vidas e vivências duma pequena, pobre cidade em Ohio. É quase uma mescla de documentário, com video-amador, com algum cinema de improviso. É muito, muito estranho.. tal como são as vidas simples e niilistas das personagens. Basicamente temos uma data de jovens parolos, red-necks cujo dia consiste em matar gatos, snifar cola, pensar no suicídio.. Uma realidade completamente distinta daquilo que é retratado no cinema, o interior americano como ninguém o conhece porque ninguém quer saber. Confesso que gerou em mim um certo fascínio quase voyeurista por esta juventude alienada, básica, consanguínea

Sinceramente não fiquei a perceber se é bom ou mau porque o filme não tem uma história, não tem uma narrativa normal. Parece ter um narrador mas afinal não tem, pensei pela imagem do filme que a personagem das orelhas de coelho tivesse algum papel no filme mas não tem.. nem sei se é um filme..

Ontem já não tive paciência para descrever duas das piores horas da minha vida, estava tão enfadado que fui directo para a cama... mas aqui vai, para vos poupar ao trauma!

Tinham-me falado neste filme como sendo supostamente perturbante e fiquei curioso, estava em lista de espera para o ver porque adorei o Being John Malkovich (Charlie Kaufman) e apesar de conhecer poucas coisas dele achei que seria interessante... nada de mais errado...

Este Synecdoche, New York é o maior enfado de sempre, depois de 5 minutos iniciais que prometem muito (um drama familiar com um toque de comédia) revela-se depois em 2 horas (literalmente) de um exercício estilístico que pretende ser perturbador e por-nos a pensar mas que o máximo que consegue arrancar é muitos bocejos... ao fim de meia hora pensei "isto não tarda nada acontece alguma coisa e começa a fazer sentido", ao fim de uma hora "bolas, isto não faz sentido nenhum", e ao fim de hora e meia só dá vontade de "PQP esta "#$$% que só engonha e não leva a lado nenhum", sinceramente ainda tinha uma secreta esperança que no final tudo fizesse sentido.... não poderia estar mais enganado!

Volta e meia fazia intervalos, para um chá, para um chocolate, para um snack, para um sumo, tão interessante que era... a namorada adormeceu a meio, eu infelizmente sofro de insónias.

Sinceramente achei um filme arrogante, pretencioso, que falhou redondamente naquilo que o cinema deve ser (entretenimento), dou por arrependidas estas duas horas, entrou directo para o meu top 3 dos piores filmes de sempre, não se admite com este orçamentoe e com este elenco um filme tão mau, desde Alexandre the Great que não via nada assim tão mau.

Ainda pensei que tivessse sido eu que não percebesse o filme e por isso optei por não escrever nada ontem, fui ler umas coisas hoje e pelos vistos o que havia para perceber, percebi, só não percebi é como é que se gasta dinheiro numa coisa destas [8b][8b][8b]

Nota - 1

Ainda não tinha lido que tinhas deixado um parecer teu sobre este filme
Concordo no que está a bold, em relação ao orçamento não te esqueças do que foi estoirado com o The League of Extraordinary Gentlemen e no porcaria que dali saiu. Um dos maiores desperdícios de dinheiro que tive o desprazer de (des)apreciar no cinema

Vês como às vezes nos entendemos [:D][:D]

Acho o Mystique River espectacular, o melhor filme do Sean Penn e todo o elenco foi fabuloso.

E quando é que isso não acontece [;)] Abraço! :)

Ainda não vi, estou à espera que estreie.[;)]

Já o vi antes de estrear..

Quanto ao filme, a história realmente é arriscada e diferente das normais histórias de ET´s.. Mas.. Existe mto hype à sua volta...

Os camarões são realmente estúpidos demais para poderem ser uma sociedade capaz de viajar entre as estrelas, no entanto é aqui que poderá estar a genialidade. É que este seria um retrato mais fidedigno da realidade.. O Homem tb já foi à Lua e no entanto existem exemplares mto estupidos da especie humana..

Para mim: 7.5/10

D9. Já o vi (e não foi em Espanha como já aqui li :) ) e aconselho vivamente.

Extremamente bem realizado, convicente no desenrolar da história e final a prometer mais... [br:)]

Para mim de zero a dez, leva 8 pontos.

PS - chamo a atenção para algumas cenas eventualmente chocantes para pessoas mais sensíveis.

Crossing Over

crossing-over-poster.jpg

Quando o filme começou, pensei para os meus botões: "mais um filme à Crash e Traffic". Quase...
Diversas histórias interligadas entre si, mas que pouca ligação têm entre si. Parece mesmo que algumas cenas foram adicionadas para criar alguma ligação.
Um filme sobre um tema polémico e dramático da imigração ilegal nos EUA. Uma das histórias é de facto tocante. Mas as mais exploradas são as mais chatas, dignas de um filme banal.
Fiquei extremamente desiludido.

No IMDB: 6.9
Para mim: 5

lords_of_dogtown_xlg.jpg

Vi hoje esta pérola da filmografia de Heath Ledger... para quem alguma vez na vida andou de prancha nos pés rua abaixo este filme é uma onda de nostalgia;para os outros apenas uma lição de história...

Bem, eu sou daqueles que nunca teve uma prancha nos pés, ou melhor, tive mas nunca soube andar de skate

Vi o filme com alguma curiosidade, apanhei o início e parecia-me diferente dos muitos filmes para adolescentes como este. Acabou em certa medida por não ser e no bom sentido. No entanto o filme não é Heath Ledger, tanto que nessa mesma capa ele nem aparece.

No entanto há que destacar: este filme surgiu depois de um documentário chamado: Dogtown and Z-Boys, esse sim, uma bela obra cinamatográfica e algo a reter tanto pelos skaters como por qualquer outra pessoa

Filha do Sidney Poitier, mas muito mais bonita :)

Mas só viste esse?

A experiência Grindhouse é esse e depois Planet Terror, tal como foi lançado nos cinemas americanos

Filha do Sidney Poitier, mas muito mais bonita :)

Mas só viste esse?

A experiência Grindhouse é esse e depois Planet Terror, tal como foi lançado nos cinemas americanos

Ainda não vi o Planet Terror, mas já ouvi dizer que está uns furos abaixo do 1º, deve ser o Tarantino a fazer a diferença, mas tenho de ver isso! [kiss]

Por enquanto já tenho outra obra do Quentin para ver, Reservoir Dogs [;)]

Bem, eu sou daqueles que nunca teve uma prancha nos pés, ou melhor, tive mas nunca soube andar de skate

Vi o filme com alguma curiosidade, apanhei o início e parecia-me diferente dos muitos filmes para adolescentes como este. Acabou em certa medida por não ser e no bom sentido. No entanto o filme não é Heath Ledger, tanto que nessa mesma capa ele nem aparece.

No entanto há que destacar: este filme surgiu depois de um documentário chamado: Dogtown and Z-Boys, esse sim, uma bela obra cinamatográfica e algo a reter tanto pelos skaters como por qualquer outra pessoa

Disseste muito bem,o filme não é Heath Ledger mas como actor é o papel que se destaca no meio daquilo tudo...
Uma curiosidade engraçada neste filme sendo uma historia verídica foi o facto de todos os interpretes reais da história terem aparecido no filme lado a lado com os actores que os representaram... o que abona muito acerca da veracidade da mesma.[;)]

Voltar
Superior