Tópico Cinéfilo v2.0

Dentro do seu género, acho o Transformers 2 a milhas do 2012. O 2012 é para mim a grande desilusão deste ano e com toda a certeza dos piores filmes que já vi na minha vida.

Eu vejo o 2012 como um concept car. Serve como montra tecnológica, nada mais. Consegue ficar muito abaixo do Day After Tomorrow.

Ambos os Transformers são algo mais que isso, é como um desenho animado XPTO, nem têm intenção de ser outra coisa. Os desenhos animados também não são odes da ficção, são coisas simples para entreter, e acho que o Revenge Of The Fallen cumpre bem esse objectivo.

Curiosamente vi esse filme no dia de Natal, gostei muito e o elenco é mesmo qualquer coisa.

Recomendo vivamente o Once upon a time in the West com o charles Bronson, Henry Fonda, Claudia Cardinali entre outros.

A melhor cowboiada que já vi e um dos melhores filmes em absoluto também.

O ideal é ver num grande ecran (cinema) pois tem uma fotografia excelente. [;)]

Ultimamente vi

2012: A qualidade dos efeitos especiais é inversamente proporcional à qualidade do guião. É a 3ª vez que Emmerich destrói o mundo, começa a cansar. Pior que o Knowing, neste aspecto.

Transformers 2: História da treta, gags muito maus, mas não consigo evitar um sentimento infantil e um sorriso na cara a ver os Transformers, que é a magia destes filmes. O resto é caca, tirando a miúda, a Fox, bem boa.

Dois filmes que valem pelos efeitos, nada mais.

Tava a ver que não falavas dela [:cool:]

Hoje deu-me para rever o Terminator Salvation, tinha-o visto em cinema quando saiu e agora vi novamente para ver se me tinha passado alguma coisa ao lado. [:D]

Bom filme de acção e boa interpretação de Bale, como aliás já vem sendo habitual nos filmes onde entra. Sem dúvida um dos actores mais polivalentes da actualidade.

Pessoalmente, dou ao filme 7/10. :)

Os melhores horários para ir ao alvaláxia são antes de jantar sempre... depois disso as audiências triplicam:sh)...

Vou ver se o vou ver daqui a nada(18h50)...
Como disse já fui e já vim... continuo a achar que o Robert Downey Jr é muito multifacetado e demosntra-o mais uma vez neste filme, o Watson também foi muito bem escolhido e o enredo do filme está bem bom.
E tal como disse a ocupação da sala quando entrei estava nos 10%, quando sai olhei para o placard e a sessão agora das 21h estava a uns módicos 40%, por isso algo me diz que este filme deve ir ter um bom retorno financeiro.

Curiosamente nos trailers aparecer o Iron Man 2 e devo dizer que mal posso esperar para que cá chegue também...

Nota: (0-10 ): 9

apr:)apr:)apr:)apr:)

Para a critica e para o filme!!

E o filme deste fim-de-semana foi ....

postercoraline2.jpg

Magnífico.

A história da pequena Coraline que por vezes também é Caroline e do estranho mundo que a rodeia.

Quem gostou do Estranho mundo de Jack então vai gostar deste.

Imdb - 7.9 ......só????
Eu - 2 botões, 1 dedal, uma agulha e um gato.
Também vi este há cerca de uma ou duas semanas, depois de ver o teu comentário aqui.

É sem dúvida um filme de animação bem diferente do habitual. É mais adulto, não é tão cómico (no sentido da piada fácil) e acaba por ser mais assustador. Tem bastante aventura, algum suspense e, acima de tudo, aborda uma história bastante diferente daquilo que se vê na maior parte das animações.

É bom para desenjoar de alguns filmes de animação que acabam por ser mais do mesmo.

7/10

[;)]
500DaysPoster.jpg

Ontem vi este.

Filme bom e simples, gostei muito!

8.1 no IMDb, 8 para mim [;)]
Eu vi hoje.

Resumindo, fala de um gajo à procura do amor da vida dele e de uma gaja que se está nas tintas para isso. Summer é o nome da mulher, e não a estação do ano, como julguei inicialmente.[:D]

História simples, comédia romântica algo diferente do normal, mas nada por aí além. Passa-se bem o tempo.

6/10

[;)]

Última edição:
Curiosamente depois de terminar o post anterior também estava a pensar no Silverado, que tem um elenco muito bom.
Outro filme que gosto bastante é o do Clint Eastwood que faz de padre/pistoleiro, o qual não me recordo agora.

Ultimamente não tem saído grande coisa neste género de filme, o último que vi foi o Appaloosa com o Ed Harris e o Viggo Mortensen, mas era muito fraquinho.

Pale Rider de 1985... grande filme por vezes subvalorizado. Já se notava nesta obra a grandeza de Eastwood como realizador.A nível de interpretação nunca o seu cowboy foi tão assustador, ele matava os adversários com os olhos.

Gosto de pensar neste filme como uma pseudo-prequela do Imperdoável...

The%20Dark%20Knight.jpg

Só ontem vi este filme e no geral gostei do que vi.
Realmente a prestação do H. Ledger como Joker está divinal.. adorei e quase que dá vontade de ficar a torcer por ele durante algumas partes do filme [;)]
De resto, muitos bons efeitos especiais a acompanhar uma historia que já é conhecida de nós mas que continua a prendermo-nos ao ecran

7/10 [:cool:]

Ontem vi o SawVI, e sinceramente já não tenho paciência para aquilo. Não vi até ao fim, ou melhor vi o fim, mas porque passei para a frente... Ou seja, em 20 minutos vi o filme.:confused:

Ontem vi o SawVI, e sinceramente já não tenho paciência para aquilo. Não vi até ao fim, ou melhor vi o fim, mas porque passei para a frente... Ou seja, em 20 minutos vi o filme.:confused:
O 6 ainda não vi, vi todos até ao 5, e acho que o 1º continua a ser o melhor de todos.

Se bem que o que é dentro da casa também tem a sua piada.

O 6 ainda não vi, vi todos até ao 5, e acho que o 1º continua a ser o melhor de todos.

Se bem que o que é dentro da casa também tem a sua piada.

Eu até ao 4 gostei de todos,mas o 5 já foi a espremer, este então... Se calhar até sou eu que não ando com muita paciência, mas que vi aquilo em 20 minutos, isso vi.[:D]

Nota: (0-10 ): 9

Concordo na generalidade.
Como já se disse por aí, não há mais histórias para contar, porque todas elas já foram contadas, vai mudando é o contexto.

O regresso do James Cameron é mesmo em grande.
A atenção ao pormenor é brutal.
Desde a criação da lingua, até à inclusão de botânicos para criarem toda a flora desta enorme floresta tropical (existe mesmo uma enciclopédia de 500págs criada durante a concepçao deste filme que nos diz tudo o que há a dizer sobre Pandora).

Mas o melhor, os próprios Na'vi, apesar de sabermos que são criaturas digitais, a evolução na captura de movimentos aplicados de forma magistral às expressões faciais, fazem esquecer durante o filme que se trata de "bonecos".

As interpretações são crediveis. As actuações dos bonecos são crediveis, e esse, a meu ver é o grande mérito do filme. Tal como ficámos convencidos com o o Gollum/Smeagol no Senhor dos Aneis, aqui temos um monte de interpretações excelentes, que revelam bastante o trabalho de actor por detrás.

Um espectáculo visual brutal, e apesar do argumento "convencional", consegue ultrapassar aquela fronteira de filme apenas show-off, tendo mais substância que outros espectáculos visuais (2012 só pra citar o mais recente)

Segundo os rumores, aparentemente haverá mais dois filmes Avatar, fazendo dele uma triologia, o que nos dará oportunidade para conhecer melhor este fantástico mundo.
Também tenho receio, porque o argumento já é o elo mais fraco, e mais dois filmes assim, poderá apagar o brilho de Avatar, tal como aconteceu com Matrix 2 e 3 ou os Episode I, II e III de Star Wars.

Apesar do estilo "eu é que sei" de James Cameron, ao menos que se rodeie de argumentistas capazes de elevar ainda mais a qualidade desta possivel saga!

Sim, estava a falar desse.
É que tinha lido qualquer coisa que poderia ser em finais de Novembro mas afinal atrasou uns tempinhos..

Só por curiosidade... é para haver continuação ou parou na meia duzia? [:cool:]

Não quero estragar-te o filme, mas pelo que vi é capaz de haver outro.

Voltar
Superior