Tópico Cinéfilo v2.0

hoje vi um filme de 1992 do qual me lembrava ainda de muitas cenas, apesar de não o ver há uns anos. deu para passar a tarde, mas nada mais do que isso.

tenho ideia de não ter visto o 2º e o 3º, por isso tenho aqui a trilogia.

Ver anexo 69256

Sou fã do Máquinas de Guerra (Universal Soldier), o 2º é um desespero, mas vê-se, já que sou fã do 1º, tinha de ver o 2º e o que dali saía, bem o 3º [:vm)]NÃO O VEJAS, não só não tem qualidade de imagem, cenas, como os diálogos uma bosta, parece que o filme foi feito num descampado ao fim de semana e com os trocos que os actores tinham na carteira, para não falar do tempo de antena do Dolph Lundgren, parece que só passou pelo acampamento para cumprimentar e voilá, aparece na capa e tudo:sh), enfim...

hoje vi um filme de 1992 do qual me lembrava ainda de muitas cenas, apesar de não o ver há uns anos. deu para passar a tarde, mas nada mais do que isso.

tenho ideia de não ter visto o 2º e o 3º, por isso tenho aqui a trilogia.

Ver anexo 69256

Fui ver esse filme ao cinema, na altura com 11 anos. Gostei muito. Em relação ao 2º e 3º é para esquecer. Aluguei o 2º com curiosidade, mas adormeci a ver aquilo e nem quis ver mais...

Hoje vi o Inglourious Bastards. O filme entretém e não desilude, mas a colagem aos westerns spaghettis que o Tarantino insiste em fazer já cansa um bocado. Isto tanto ao nível dos diálogos como música.

Old Dogs

old_dogs.jpg

Ums história bem simples, mas que conta com dois grandes actores.
O que mais realço no filme, é que consegue manter-nos numa constante boa disposição. Não é um filme para chorar a rir, mas sim, para alegrar um pouco.

IMDB: 4.9
Para mim: 7

Love Happens

Love-Happens.jpg

Acho que a frase presente no cartaz explica muito do filme. Quando menos se espera, o filme leva-nos para algo mais profundo do que um simples namorico.
De salientar ainda na qualidade da Jennifer Aniston que não está nada mal neste filme!

IMDB: 5.4
Para mim: 6

Up in the Air
Up-in-the-Air.jpg

O filme tem algo de auto-retrato em relação ao Clooney, um homem que opta por uma vida a solo, sempre na "estrada" neste caso no ar, e obcecado por algumas coisas mesmo "à homem".

O filme fala de relações, desilusões, de certa forma é a antítese da comédia romântica e resulta muito bem, é daqueles filmes que nunca se pensa "fogo, nunca mais acaba" bem pelo contrário, ficamos ali deliciados a apanhar os pormenores...

Vera Farmiga, a sério começo a ter um pancadão por esta mulher, está muito bem no filme e tem um papel importante, mais importante do que se poderia pensar. O Clooney está igual a si próprio, ninguém consegue vender melhor o peixe do solteirão do que ele!

Mas no fundo este é o filme da vingança para os solteirões, depois de verem este filme, vão-se sentir revigorados!

IMDB 8.1/10
Cobra 8/10

4852f.jpg

Léon

Jean Reno como sempre (muito bom) e uma Natalie Portman que prometia (e mais tarde se confirmou) muito! O filme tem algumas falhas e muitos clichés pelo meio, nada de muito grave, mas gostei bastante. A seguir vou revisitar o The Fifth Element.

8,5 para mim

4852f.jpg

Léon

Jean Reno como sempre (muito bom) e uma Natalie Portman que prometia (e mais tarde se confirmou) muito! O filme tem algumas falhas e muitos clichés pelo meio, nada de muito grave, mas gostei bastante. A seguir vou revisitar o The Fifth Element.

8,5 para mim

O filme é genial. Mas de que clichés estás a falar? É que tendo em conta que foi feito em 94 não me recordo de nenhum e revi-o à bem pouco tempo...

patchadams.jpg

Ontem estava a praticar um desporto nacional (zapping, pois claro [:D]) quando me cruzei com este filme, que estava mesmo no inicio!

Já o tinha visto, mas foi impossivel não ficar a vê-lo novamente... um dos meu filmes favoritos!!!

Conta a história de um estudante de medicina que ao entrar para a Universidade descobre que tem um dom de ajudar os doentes.. não só curá-los mas como promover-lhes um conforto, arrancar-lhes um sorriso fazendo com que se esqueçam por momentos que estão num hospital, muitas vezes com doenças bastante graves!!!

Uma interpretação fabulosa do Robin Williams que nos faz sonhar e nos agarra para nem sequer desviarmos o olhar por um segundo!!

9/10 [:cool:]

Nos últimos dias, fui ver:

Fui para este filme com expectativas muito elevadas e penso que isso fez com que não tenha saído do cinema completamente deslumbrado.
Os efeitos são muito e as falhas são residuais. Ficamos colados ao ecrã só a olhar para todos os pormenores.

O problema é que o argumento é bastante fraco. Uma história mais do que vista e com um final completamente previsível.

A nota que vou dar ao filme está inflacionada pela qualidade dos efeitos. Não fosse isso, e seria muito mais baixa.

IMDB: 8,6
Eu:7,5

Up in the Air

Up-in-the-Air.jpg

Uma história perfeitamente enquadrada com os tempos que vivemos e que deixa uma mensagem bastante forte a todos aqueles que se tentam enganar com a vida que levam. Ou seja, acham que são felizes... até viverem de outra forma.

Só acho que, a certa altura, a história perde um pouco as ligações e acaba de forma demasiado rápida. Ou seja, alguns pontos poderiam ter sido explorados de outra forma.

Como o Cobra disse, o Clooney retrata-se a ele próprio de uma forma notável. Sentiu-se em casa.

Depois, acho que qualquer filme com a Vera Farmiga merece ser visto. [:D]
É mesmo bastante agradável!

Agora mais a sério, acho que se está a tornar numa excelente actriz, depois das boas indicações que tinha deixado no The Departed e no Nothing but the truth.

A menina do Twilight também se portou bastante bem, integrando-se perfeitamente nas cenas mais cómicas.

IMDB: 8
Eu: 7,5

Última edição:
Impossível ficar desiludido com o Avatar.

Podes não gostar muito da historia, é banal, como já foi dito por muita gente.

Mas o resto compensa largamente!

Estou cheio de curiosidade de ver o Up in the Air. A Vera é uma cota gostosa, aqueles olhos...

Agradáveis... [:D]

No outro dia vi o Sherlock Holmes, e gostei bastante do filme. O Robert mereceu o Globo, e o Guy Ritchie mais uma vez faz um filme diferente mas bem conseguido!

Eu vou hoje ver o Avatar em 3D. A ver o que acho.

Estou como o JGTB, demasiadas expectativas e penso que devo ficar um pouco desiludido.

Se gostares de histórias de ilusão... Pode ser que gostes.

Eu fui ver em Setembro uma pré-estreia de meia hora, e não gostei... Pelo 3D deve valer a pena, mas sou suspeito para falar porque nunca vi mais nenhum filme em 3D.

Impossível ficar desiludido com o Avatar.

Podes não gostar muito da historia, é banal, como já foi dito por muita gente.

Mas o resto compensa largamente!

Estou cheio de curiosidade de ver o Up in the Air. A Vera é uma cota gostosa, aqueles olhos...

Agradáveis... [:D]

No outro dia vi o Sherlock Holmes, e gostei bastante do filme. O Robert mereceu o Globo, e o Guy Ritchie mais uma vez faz um filme diferente mas bem conseguido!

Fiquei desiludido no sentido em que pensava que ia ver uma obra-prima da sétima arte. No entanto, é só um filme muito bem realizado e produzido.

Quando vejo a Vera Farmiga, dá-me logo vontade de cobrir! [:D]

Voltar
Superior