Tópico Cinéfilo v2.0

Então se és apreciador vê este (mesmo sendo sobre a história do futebol americano)

Realizado pelo Clooney

leatherheads5_large.jpg

Ontem foi noite de ver o Invictus

Em primeiro lugar destaque negativo para a pouca gente no cinema numa sexta a noite, estava fraquito...

Sobre o filme, não saí desiludido, uma grande interpretação de Nelson Mandela pelo M. Freeman, desde a caracterização, aos movimentos, á fala, etc.. bem como do proprio Matt Damon sobretudo uma transoformaçao fisica aos moldes de um jogador de rugby.

Para quem quem nao conheçe a historia, ela está muito bem contada, seguindo uma cronologia simples, a meu ver demasiado concentrada no rugby, ao invés de outras questoes bem mais mais emergentes na altura, mas já sabia á partida que iria ser assim, basta olhar para o cartaz do filme...

O ambiente no estadio é poderoso, principalmente o som vindo das bancadas é muito bom...Gostei do filme mas talvez esperasse algo mais...

Um conto de Natal

Um conto de Natal

11729008_gal.jpg

É verdade que a critica vêm já um pouco atrasada e fora da epoca, mas um filme destes vale claramente sempre ser referênciado numa altura em que o 3D do Avatar percorre as bocas de todos...

Robert Zemeckis não é novo nestas andanças: começou com Tom Hanks em "Polar Express", passou por "Boewulf" trazendo nos agora este "Christmas Carol" com Jim Carey que representa nada mais nada menos do que...4 personagens....!! O conhecimento vai-se aperfeiçoando e aprimorando...e este ultimo é um claro exemplo disso.

Mal sabia Charles Dickens que o seu conto havia um dia de ter tantas versões...!! É uma especie de historia eterna,varias vezes já repetida, mas que Robert Zemeckis resolveu não fazer tão virada para as crianças como é habitual. Apesar da referência a um filme "para todos" não me parece que certas incidências e certos momentos sejam encaradas pela criançada de animo leve podendo mesmo meter algum medo...

Esta nova aposta na motion capture que aproveita a utilização de corpos humanos de modo a transmitir um outro realismo ás personagens juntamente com o 3D transmite uma sensação extraordinária de presença e sentimento humano criando um obra de arte cinematografia intemporal dando a Charles Dickens finalmente a verdadeira referência que a sua obra merecia...!!!Um verdadeiro hino aquela magia do Natal que hoje todos parecemos demasiado preocupados em esquecer em favorecimento da preocupação da compra de presentes...

A Historia...

"Scrooge (Carrey) é umvelho solitário e rabugento que odeia o Natal e tudo o que se relaciona com esta data. Imune a qualquer noção de fraternidade ou companheirismo, Scrooge recusa-se a festejar o Natal com a sua família e prefere ficar no seu escritório a fazer contas e a guardar a sua fortuna. Porém, numa maldita véspera de Natal como tantas outras, Scrooge irá receber a visita de três misteriosos fantasmas... "

Visualmente fantastico, a obra de Robert Zemeckis transporta-nos completamente para as ruas negras do sec XIX...

Nota final:

0-10 : 8,5

Então se és apreciador vê este (mesmo sendo sobre a história do futebol americano)

Realizado pelo Clooney

leatherheads5_large.jpg

Já apontei [;)]

Sobre o filme, não saí desiludido, uma grande interpretação de Nelson Mandela pelo M. Freeman, desde a caracterização, aos movimentos, á fala, etc.. bem como do proprio Matt Damon sobretudo uma transoformaçao fisica aos moldes de um jogador de rugby.

Para quem quem nao conheçe a historia, ela está muito bem contada, seguindo uma cronologia simples, a meu ver demasiado concentrada no rugby, ao invés de outras questoes bem mais mais emergentes na altura, mas já sabia á partida que iria ser assim, basta olhar para o cartaz do filme...

O ambiente no estadio é poderoso, principalmente o som vindo das bancadas é muito bom...Gostei do filme mas talvez esperasse algo mais...

Também já vi o filme e concordo aqui com a análise do Bruno.
Tirando a parte da sala, fui ver ao El Corte Inglés e a sala estava muito bem composta! Inclusive com a presença de Gonçalo Uva e Miguel Portela [;)]

Sensacional filme, dos melhores que vi nos últimos tempos,

Law Abiding Citizen (2009)

Comecei a ver já perto da meia-noite e já não consegui de deixar de ver até ao fim.

Também dava jeito ter por cá alguém como a da personagem do filme, a nossa justiça bem precisava de uma limpeza.

tenho este filme aqui para ver. pode ser que para a semana veja. hoje (daqui a pouco) vou ver o último filme da trilogia do UNIVERSAL SOLDIER.

Realizado pelo Clooney

mais uma ideia para ver mais para a frente. obrigado, zizo.

Em primeiro lugar destaque negativo para a pouca gente no cinema numa sexta a noite, estava fraquito...

pra quem vai "acompanhar" a mulher ao shopping e decidem ver um filme ou já decidiram em casa, as raparigas não vão querer ver um grupo de brutamontes a falarem mal e a apalparem-se uns aos outros no meio de um relvado. [:)] elas querem é filmes que as façam sonhar e não ter pesadelos.

depois lembra-te que é fim do mês, não há dinheiro em parte porque o natal acabou há pouco, os bilhetes são caros para a maioria (isto ainda antes dos € do menu picocas & cia.) e assim há que escolher bem o filme que se quer ver. [;)]

tenho este filme aqui para ver. pode ser que para a semana veja. hoje (daqui a pouco) vou ver o último filme da trilogia do UNIVERSAL SOLDIER.

mais uma ideia para ver mais para a frente. obrigado, zizo.

pra quem vai "acompanhar" a mulher ao shopping e decidem ver um filme ou já decidiram em casa, as raparigas não vão querer ver um grupo de brutamontes a falarem mal e a apalparem-se uns aos outros no meio de um relvado. [:)] elas querem é filmes que as façam sonhar e não ter pesadelos.

depois lembra-te que é fim do mês, não há dinheiro em parte porque o natal acabou há pouco, os bilhetes são caros para a maioria (isto ainda antes dos € do menu picocas & cia.) e assim há que escolher bem o filme que se quer ver. [;)]

Sim tens razao, mas no meu caso era um pouco diferente porque a minha namorada nasceu na Africa do Sul e tinha muito interesse em ver o filme [;)]...
Por acaso ao nosso lado estava um casal que tinha levado uma mochila e passaram o filme todo a beberem cerveja, em garrafas de vidro vê lá... Nunca tinha visto...[:D]

Sim tens razao, mas no meu caso era um pouco diferente porque a minha namorada nasceu na Africa do Sul e tinha muito interesse em ver o filme [;)]...
Por acaso ao nosso lado estava um casal que tinha levado uma mochila e passaram o filme todo a beberem cerveja, em garrafas de vidro vê lá... Nunca tinha visto...[:D]

[:D][:D][:D][:D]

O "pior" que já fiz, foi levar um menu do McDonalds para o cinema...[:D]

Voltar
Superior