Tópico Cinéfilo v2.0

A projecção digital é a pior coisa que aconteceu nos ultimos anos, a nivel de cinema[8b][8b][8b][:vm)]

porque achas isso? gostas de ver riscos na tela, ou uma imagem desfocada, ou as vezes som "estragado", ou ver as colagens das várias partes? eu acho que é o futuro natural do cinema, poupa-se muito em fitas, em trabalho e tem melhor qualidade o digital na maioria das vezes.

cumprts

Hoje vi [REC]

poster_rec.jpg

Uma lição dos nuestros hermanos aos americanos de como se faz um filme de zombies.

Tinha grandes expectativas em relação a esse, vi, e fiquei desiludido.

Vi ontem o Indiana Jones e não me surpreendeu (não tinha qualquer expectativa[:D]).

Não gosto desses filmes, aliás, foi o 1º que vi da saga.[:)]

É um filme giro e tal, dá para rir em algumas cenas, mas nada de especial.

Destaco a presença de Shia LeBouef, o puto que faz todos os blockbusters famosos dos últimos anos. Cá para mim, vai sair daqui um dos actores mais bem sucedidos das próximas décadas.

porque achas isso? gostas de ver riscos na tela, ou uma imagem desfocada, ou as vezes som "estragado", ou ver as colagens das várias partes? eu acho que é o futuro natural do cinema, poupa-se muito em fitas, em trabalho e tem melhor qualidade o digital na maioria das vezes.

cumprts

Não há nada como o 35 mm do cinema e a projecção da pelicula que é o verdadeiro cinema. Razão pela qual leva muita gente a ir ver um filme ao cinema (não se trata apenas de ver o filme num ecrã maior...trata-se sobretudo do "tacto" que a pelicula dá. O que virá agora, é o chamado cinema de plástico. Os apreciadores da 7º arte como processo (não apenas os apreciadores de filmes), e do verdadeiro cinema, sabe o que se irá perder dentro de muito pouco tempo. Primeiro, conseguiram impor os intervalos na maioria das salas do país (que cortam completamente a densidade de uma cena a um filme), agora temos as projecções de plástico...o que virá a seguir.

Última edição:
Ontem fui ver:

the_happening.jpg

Do meu realizador preferido. Mais um filme diferente. Mais uma mensagem.
Muito gira a idéia. Como todos os outros...para pensar.
apr:) apr:)

O Shyamalan é um génio da 7ºarte. Estou ansioso para ver esse filme. Vi o trailer e fiquei literalmente colado ao sofá. Talvez o vá ver hoje [:cool:]

Devo ser das pessoas que gostou de toda a obre do Shyamalan. Para mim atingiu o seu ponto máximo com The Village. A nivel de realização, de argumento, de banda sonora...simplesmente perfeito. Até arrepia.

Deixo-vos aqui uma das minhas partes preferidas do The Village.

http://www.youtube.com/watch?v=V71d8gg8MbM

Um génio...simplesmente isso.

O mal das pessoas que não gostam do Shyamalan, é que ele tem um estilo muito próprio de filmar. As pessoas veem os trailers com por exemplo mortos (sexto sentido, só para dar um exemplo), e vão para o cinema a pensar que vão ver um filme pipoca com doses elevadas de carnificina.....e depois deparam-se com algo muito mais profundo....algo com pés e cabeça para o qual não estão habituados.

Isso aconteceu no The Village e no Lady in the Water por exemplo. Os proprios trailers enganam.

Uma pessoa vê o trailer do Lady in the Water...vê muita acção.....convida os amigos...o filme começa, é a barulheira total...ninguém presta atenção ao filme, porque está tudo preocupado em fazer porcaria enquanto as supostas cenas de acção não começam....depois o filme acaba de repente e este torna-se o pior realizador do mundo para estas pessoas, que nunca deveriam ter ido ao cinema ver este filme. Típico.

Última edição:
Não há nada como o 35 mm do cinema e a projecção da pelicula que é o verdadeiro cinema. Razão pela qual leva muita gente a ir ver um filme ao cinema (não se trata apenas de ver o filme num ecrã maior...trata-se sobretudo do "tacto" que a pelicula dá. O que virá agora, é o chamado cinema de plástico. Os apreciadores da 7º arte como processo (não apenas os apreciadores de filmes), e do verdadeiro cinema, sabe o que se irá perder dentro de muito pouco tempo. Primeiro, conseguiram impor os intervalos na maioria das salas do país (que cortam completamente a densidade de uma cena a um filme), agora temos as projecções de plástico...o que virá a seguir.
Vê lá tu que eu lembro-me de ser pequeno e já existirem intervalos nos filmes, mais tarde é que se eliminaram e agora retornam, se concordo... não, mas que se há-de fazer? E o que apelidas de cinema de plástico para mim é uma evolução da experiencia de ir ao cinema, ou por ti ainda tavamos a ver filmes mudos a PB? Isso é que é cinema [;)]...
Não se pode ser tão extremista, senão qualquer dia tás como os malucos de cannes que só aplaudem filmes ditos intelectuais, mesmo que muitas das vezes sejam valentes bostas.

Vê lá tu que eu lembro-me de ser pequeno e já existirem intervalos nos filmes, mais tarde é que se eliminaram e agora retornam, se concordo... não, mas que se há-de fazer? E o que apelidas de cinema de plástico para mim é uma evolução da experiencia de ir ao cinema, ou por ti ainda tavamos a ver filmes mudos a PB? Isso é que é cinema [;)]...
Não se pode ser tão extremista, senão qualquer dia tás como os malucos de cannes que só aplaudem filmes ditos intelectuais, mesmo que muitas das vezes sejam valentes bostas.

Não se está a falar de filmes intelectuais ou não, mas sim da estética que o próprio filme deixa de ter.

O que dá o aspecto de filme a um filme? exacto! É a pós-produção, e os tratamentos químicos resultantes da revelação da película, passando pela própria projecção.

Se se eliminar grande parte deste processo, teremos os filmes limpos. Telefilmes. Claro que se pode sempre adicionar grão e outros artifícios, na pós-produção, mas garanto-te que nunca irá ser igual.

Não se está a falar de filmes intelectuais ou não, mas sim da estética que o próprio filme deixa de ter.

O que dá o aspecto de filme a um filme? exacto! É a pós-produção, e os tratamentos químicos resultantes da revelação da película, passando pela própria projecção.

Se se eliminar grande parte deste processo, teremos os filmes limpos. Telefilmes. Claro que se pode sempre adicionar grão e outros artifícios, na pós-produção, mas garanto-te que nunca irá ser igual.

Mas então para ti mais valia tares a ver um filme a PB e mudo, é isso? Não evoluir é melhor...

Mas então para ti mais valia tares a ver um filme a PB e mudo, é isso? Não evoluir é melhor...

Não podemos exagerar.

Tu quando queres um veiculo que te transmita as sensações na estrada, não pedes um mercedes....mas também não pedes uma carroça pois não? Existe um ponto de equilíbrio.

Convém ter cores e som, a não ser que o filme não o exija. Por outro lado gosto de ver filmes com aspecto de filme, e não com aspecto de novela, que é isso que eles querem fazer.

Como deves saber, é recorrente utilizar-se o efeito de grão na pós-produção. O Scorsese utiliza muito esse efeito...que é ajudado e reforçado com a projecção da película. Para quê acabar com esse reforço? se esse grão, esse ruido tão característico do cinema, for apenas implementado na pós-produção, irá sempre saber a falso e a plástico.

Claro que irá haver sempre quem goste. Os apreciadores "casuais" irão sempre achar engraçado a imagem sem artefactos...e a brilhar por tudo o quanto é sitio...eu não vou com isso. Se é assim, prefiro comprar uma televisão grande e começar a ver os filmes em casa.

Aos cinéfilos: Afinal o Hulk 2008 não é a continuação do 2003

Aos cinéfilos: Afinal o Hulk 2008 não é a continuação do 2003

Olá,
Meti este tópico aparte mas podem depois meter no topico cinefilos 2.0.

Não é que o marketing em Portugal é tão mau que as pessoas nao sabem que este hulk que estreou na Quinta NÃO É A Continuação do Hulk de 2005.

Ou seja tenho muita gente a não ir ver com o seguinte argumento:

O 1 foi tão mau.

O problema é que este Hulk é o 1 outra vez segue é outra banda desenhada :D

Eu penso que deveria mais cuidado na publicitação dos filmes.

É como o Batman Begins e Superman (não sao continuações mas sim reinvenções do conceito).

E este hulk do que vi até agora convence :D

Que dizem?
Quem segue cinema também sabia disto?

O Shyamalan é um génio da 7ºarte. Estou ansioso para ver esse filme. Vi o trailer e fiquei literalmente colado ao sofá. Talvez o vá ver hoje [:cool:]

Devo ser das pessoas que gostou de toda a obre do Shyamalan. Para mim atingiu o seu ponto máximo com The Village. A nivel de realização, de argumento, de banda sonora...simplesmente perfeito. Até arrepia.

Deixo-vos aqui uma das minhas partes preferidas do The Village.

http://www.youtube.com/watch?v=V71d8gg8MbM

Um génio...simplesmente isso.

O mal das pessoas que não gostam do Shyamalan, é que ele tem um estilo muito próprio de filmar. As pessoas veem os trailers com por exemplo mortos (sexto sentido, só para dar um exemplo), e vão para o cinema a pensar que vão ver um filme pipoca com doses elevadas de carnificina.....e depois deparam-se com algo muito mais profundo....algo com pés e cabeça para o qual não estão habituados.

Isso aconteceu no The Village e no Lady in the Water por exemplo. Os proprios trailers enganam.

Uma pessoa vê o trailer do Lady in the Water...vê muita acção.....convida os amigos...o filme começa, é a barulheira total...ninguém presta atenção ao filme, porque está tudo preocupado em fazer porcaria enquanto as supostas cenas de acção não começam....depois o filme acaba de repente e este torna-se o pior realizador do mundo para estas pessoas, que nunca deveriam ter ido ao cinema ver este filme. Típico.

Talvez tenha aparecido antes do tempo...Muitas pessoas num bom filme naquele que é uma barulheira enorme. Que o herói mata todas. Que o herói leva 3 tiros e não morre e o vilão com um tá feito.

Um dos piores filme que vi ultimamente foi o Hitman. Cheio de erros. Fui com amigos e eles gostarm. Porquê? Mulheres, carros e tiros...
Tenho a certeza que não iam gostar do Acontecimento.[;)]

Isso já parece a história do pessoal que prefere os vinis aos CDs. O futuro está no digital, daqui a 10 anos já ninguém se lembra da película.

Olá,
Meti este tópico aparte mas podem depois meter no topico cinefilos 2.0.

Não é que o marketing em Portugal é tão mau que as pessoas nao sabem que este hulk que estreou na Quinta NÃO É A Continuação do Hulk de 2005.

Ou seja tenho muita gente a não ir ver com o seguinte argumento:

O 1 foi tão mau.

O problema é que este Hulk é o 1 outra vez segue é outra banda desenhada :D

Eu penso que deveria mais cuidado na publicitação dos filmes.

É como o Batman Begins e Superman (não sao continuações mas sim reinvenções do conceito).

E este hulk do que vi até agora convence :D

Que dizem?
Quem segue cinema também sabia disto?
Os cinéfilos já sabiam disso, aliás no topico qd se começou a falar do hulk referiu-se isso mesmo, era um regresso ás origens tal como o Batman, etc. Julgo até que ao contrario do primeiro este é mesmo feito pelos estudios Marvel. [;)]

Voltar
Superior