Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
No sabado para me sentir um bocado menos criminoso fui alugar um filme... [] E não posso deixar de achar engraçado que aqueles trailers horrivelmente chatos que passam no inicio dos filmes a dizer que posso ser preso 3 anos só me aparecem nos filmes que pago para ver... Enfim, fazem-me sentir criminoso por pagar para ver um filme...
Mas passando ao que interessa... O filme foi este:
![]()
http://www.imdb.com/title/tt0805564/
O argumento é bastante diferente e muito original.. Grosso modo é a historia de um rapaz (Lars) demasiado solitário, marcado por uma infancia dificil após a morte da mãe, e que a determinada altura da sua vida, começa a delirar e apresenta-se com uma boneca de borracha como se fosse a sua namorada, deixando todos boquiabertos..
O problema do filme é que passando o impacto inicial, quando achamos que vem ai ou uma comédia cheia de momentos hilariantes, ou então um drama em que é explorado o sofrimento do rapaz, acaba apenas por sair um filme um bocado enfadonho que aproveita muito mal um argumento que podia dar um excelente filme e aquilo que nos é apresentado é uma historia de uma cidade cheia de pessoas benevolentes e bondosas que sem excepção entram no jogo para ajudar à recuperação do Lars..
Fui ver ontem à noite o Saw 5 e gostei bastante.
Gostei porque a saga está a afastar-se do gore que tinha vindo a caracterizar os capítulos depois do 1º, o tal terror psicológico que muitos gostam, começa a entrar mais frequentemente.
Finalmente a história começa cada vez mais a fazer sentido, ao ver este filme, nota-se que as peças do puzzle começam a encaixar-se numas nas outras com naturalidade, o que dá para ver que a saga SAW não é só sangue, sangue e mais sangue como muitos pensam, há uma história por detrás daquilo tudo e bem construída.
Quem for fã da saga, aconselho a ir ver, com certeza não vai ficar desiludido.
Achei o primeiro muito mais engraçado!! Este basicamente é uma reposição do conceito e das piadas do Harold & Kumar Go to White Castle, mas sem nunca atingir aquele nível!!
O "Castelo Branco" vi com um grupo de amigos depois de umas brocas e foi de chorar a rir do início ao fim!!
Fui ver ontem à noite o Saw 5 e gostei bastante.
Gostei porque a saga está a afastar-se do gore que tinha vindo a caracterizar os capítulos depois do 1º, o tal terror psicológico que muitos gostam, começa a entrar mais frequentemente.
Finalmente a história começa cada vez mais a fazer sentido, ao ver este filme, nota-se que as peças do puzzle começam a encaixar-se numas nas outras com naturalidade, o que dá para ver que a saga SAW não é só sangue, sangue e mais sangue como muitos pensam, há uma história por detrás daquilo tudo e bem construída.
Quem for fã da saga, aconselho a ir ver, com certeza não vai ficar desiludido.
Resumindo, vale a pena ver o Saw 5?
Eu já estou um pouco farto da carnificina e do contexto repetitivo, mas se aprofundar mais e inteligentemente a história vou ve-lo.
![]()
Não é novidade pois a fita é de 2007 mas só agora lhe peguei. Ofereceram-me o filme mas nunca olhei muito para ele pois quando li a sinopse e li que basicamente o US Army vinha para resolver a infestação do primeiro 28 Days Later, pensei logo que seria mais do mesmo power e demagogia militar amaricana do costume só que com zombies
Enganei-me redondamente! Segue e muito bem as pisadas do primeiro em termo de ritmo, consistência de guião, personagens, tudo o que fez do primeiro um clássico. É lento quando tem de ser e caótico quando é preciso. Tem alguns momentos de compaixão e outros que noutro filme a dita personagem pela qual ganhámos algum afecto é abatida a tira ou destroçada por 37 zombies movidos a turbo e nitro.
Só não gostei do final (e agora sei que foi pensado após todo o filme) em que abre muito o jogo para uma terceira sequela e embora isso resulte muito em termos de marketing, eu tirava a dita ultima cena.
De resto, bla bla à parte, 8/10 para mim
Sem dúvida alguma que vale a pena. No entanto, se não gostar do género... é melhor escolher outro.