Tópico Cinéfilo v2.0

Promessas

Tsane vive com o avô e uma vaca, Cvetka, no topo de uma longínqua montanha. À excepção de uma vizinha professora, são os únicos habitantes da aldeia. Um dia, o avô de Tsane revela-lhe que está a morrer. Obriga Tsane a prometer ir à cidade e vender a vaca Cvetka num mercado. Com o dinheiro, deve comprar: um ícone religioso; algo que queira; e finalmente, deve encontrar uma esposa e trazê-la para casa. Na cidade, Tsane facilmente cumpre as duas primeiras promessas, mas como voltará a casa com uma esposa antes que o avô faleça? É então que conhece Jasna, que está atrasada para as aulas, para variar…

O humor original e inconfundivel de Kusturica!

:)

Eu gostei deste

648133.jpg

The Strangers

the-strangers-20080423071000005_640w.jpg

Uhhh...o perigo aproxima. Um casal jovem, em crise de relações, vai para uma casa de férias após um casamento, e aí um grupo de mascarados rodeiam a casa, ameaçando a segurança do casal.

Um filme onde tudo pode acontecer. Desde o argumento descabido (inspirado em factos reais - só gostava de saber como o souberam), até à incrível evolução do casal.

No IMDB: 6.2 (como estava sóbrio a vê-lo, leva um 3 e já é muito bom)[:vm)]

Acabei de ver

Bolt

BoltPoster.jpg

É mais um filme de animação. Gostei da história. Está bastante engraçado, apesar de não ser nada de espacial (como a maior parte dos filmes de animação...).

Dá para passar bem o tempo.

7/10.[;)]

Duel

1971_Duel.jpg

Um thriller que apesar dos seus quase 40 anos, mantém-nos colados no filme acompanhando o desenrolar da história. Um filme muito bem conseguido.

No IMDB: 7.7 (7 para mim)

Não é exactamente o tipo de filme que costumo ver, mas um filme com scarlett johansson e penelope Cruz tendo Barcelona como pano de fundo e juntando ainda um grande actor como é javier bardem, tinha que ser algo interessante e de facto é um filme muito bom com dialogos geniais.

vicky-cristina-barcelona-inv.jpg

Não é exactamente o tipo de filme que costumo ver, mas um filme com scarlett johansson e penelope Cruz tendo Barcelona como pano de fundo e juntando ainda um grande actor como é javier bardem, tinha que ser algo interessante e de facto é um filme muito bom com dialogos geniais.

Fogo, vinha mesmo agora postar aqui esse filme.[:D]

De facto, as melhores palavras para caracterizar este filme são "Woody Allen no seu melhor".

Um filme muito, muito bom, superior aos seus últimos filmes - o que desde já é um enorme elogio!

A personagem da Penelope Cruz é de morte!apr:)apr:)[:D]

8/10.[;)]

Fui ver hoje "O Dia em que a Terra Parou".

Fraco, fraquinho, fraquíssimo, muito mau... E a ajudar, a péssima sala 5 dos cinemas do dolce vita do dragão. Que vergonha. O meu apoio de braço estava partido e não apoiava nada de jeito..As cadeiras estão quase todas rasgadas..

Uma sala ao nível do filme...

Dou-lhe 2/10 pelos olhos da Jeniffer Connely.

Fogo, vinha mesmo agora postar aqui esse filme.[:D]

De facto, as melhores palavras para caracterizar este filme são "Woody Allen no seu melhor".

Um filme muito, muito bom, superior aos seus últimos filmes - o que desde já é um enorme elogio!

A personagem da Penelope Cruz é de morte!apr:)apr:)[:D]

8/10.[;)]

A penelope é para mim uma das melhores actrizes da actualidade, tem muito talento e depois o ar latino dá-lhe um toque especial. tem interpretações brilhantes como em volver ou em "tudo sobre a minha mae" do almodovar e gostei tambem do papel dela no filme "non ti movere[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]" [/FONT]que foi um filme que vi por acaso.

A penelope é para mim uma das melhores actrizes da actualidade, tem muito talento e depois o ar latino dá-lhe um toque especial. tem interpretações brilhantes como em volver ou em "tudo sobre a minha mae" do almodovar e gostei tambem do papel dela no filme "non ti movere[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]" [/FONT]que foi um filme que vi por acaso.

Por falar em PC, vi há pouco tempo o Elegy, é um filme chato, mas que tem uma cor própria pela PC, se não fosse ela era um filme horrível, ela consegui transformar o filme num 6/7 pela magnífica interpretação.

O último comentário do IMDB ao Elegy diz isto:

"Perhaps the most moving aspect of this very moving adaptation of Philip Roth's "The Dying Animal" is Penelope Cruz's extraordinary performance. Ben Kingsly is also superb but we're kind of used to see him explore different universes with absolute ease. From "Ghandi" to "Sexy Beast" Penelope Cruz is a whole other story. From "Volver" to "Vicky Cristina Barcelona" to "Elegy" in rapid succession have transformed this Spanish beauty into one of the best actresses of her generation. She gets under your skin and transmits the emotional journey of her characters with a powerful strength that lasts and lingers. The truth she carries is all consuming and makes the experience totally unforgettable. Her performance alone makes "Elegy" a must see. "

Penso que concordámos todos com isso!

Ontem a escolha recaiu em RocknRolla.

rocknrolla1_large.jpg

Do director Guy Ritchie, o mesmo que realizou Snatch. E quem viu o Snatch, ao ver o RocknRolla vai estar sempre a lembrar-se do primeiro. O que é uma pena porque o filme é bom, o problema é que a fórmula não é original. Claro que se o percurso for o inverso, vai achar o que o Snatch é que é a cópia, tal a proximidade entre os dois. Apesar das similaridades, acho que vale a pena o dinheiro gasto. Não me importava de o voltar a ver.

Qualquer um deles. [:D]

E mais uma vez, a banda sonora é espectacular.

Ontem a escolha recaiu em RocknRolla.

Ver anexo 44199

Do director Guy Ritchie, o mesmo que realizou Snatch. E quem viu o Snatch, ao ver o RocknRolla vai estar sempre a lembrar-se do primeiro. O que é uma pena porque o filme é bom, o problema é que a fórmula não é original. Claro que se o percurso for o inverso, vai achar o que o Snatch é que é a cópia, tal a proximidade entre os dois. Apesar das similaridades, acho que vale a pena o dinheiro gasto. Não me importava de o voltar a ver.

Qualquer um deles. [:D]

E mais uma vez, a banda sonora é espectacular.

Também foi o último filme que vi. Não achei piada nenhuma. Tinha um argumento porreiro mas transformado num filme banal.

Primeiro, eu pensava que apenas Jason Stathan era o novo Rambo. Agora vi que ele é um menino à beira da máfia russa. Tirando as piadas com Gerard Butler pouco gostei do filme. A personagem Johnny (rockstar) é algo saturante.

Definitivamente esperava mais.

No IMDB: 7.5 (5 para mim).

twilight-movie-poster.jpg

Vi ontem Twilight, não li a trilogia ainda, deve ter sido por isso que gostei muito.
Segundo quem leu, não tem mesmo, mesmo nada a ver, porque mudaram praticamente tudo.

WTF???

Horrive!!!

E eu que sou um fã da saga[8b]

PS:Alguem sabe onde arranjar os verdadeiros Filmes da animação? era Duas sessões (em português).

já ando à procura dessas versões à um bom tempo[s)]

mais uma vez... espero bem que essa porcaria não chegue ao cinema....

desde quando a bulma sabe manejar armas??? ela gritava por tudo e por nada:sh)

e não se vê o Tartaruga a ver revistas de gajas[:)]

O gajo aparecia a ler as revistas e a babar no trailer, era lindo. [:)] E já agora a mexer nas mamas da Bulma [:)][:)]

Agora se fizessem um cabelo como o do Goku...haja gel!! [:)]

Havia de aparecer em puto também, vê-lo de caudinha era giro. E é pena os Sayians não aparecerem nesse filme, adorava ver o Vegeta. [:D]

Estive para ver esse filme. Alguma coisa não me cativou, mas a tua descrição deixou-me curiosa em relação ao filme.

Hoje vi o Wall-E! O boneco é fantástico.apr:)(Passei a gostar mais de baratas!... Não, estou a mentir![:vm)])

Fantástico:

http://br.youtube.com/watch?v=As7UQtKX00c

Voltar
Superior