Tópico Cinéfilo v2.0

foi o vencedor da noite com 8 oscares, achei piada ao filme mas ...

Já tinha visto o "changeling".
Mas de 6ª-feira até hoje à meia noite - e em jeito de "Awards consideration" - vi: Slumdog milionaire, The reader, Milk, Benjamim Button e Frost/Nixon.

Bom... de todos estes achei o "slumdog" o mais fraco. Ganhou 8 oscares... acho-o over rated. Mas terei que o ver de novo porque alguma coisa me falhou, com certeza.. ou estava mal sentado no sofá, ou tinha sede...

O 2º mais fraco achei o Benjamim Button.

Quanto aos outros... teria dificuldade em escolher o melhor: o Milk, o The reader e o Frost/nixon são grandes filmes.
Num desempate talvez desse o oscar de melhor filme ao The reader.

Apesar de Frost/Nixon ser um filme para ver e rever - adoro o tema e juntá-lo-ei ao JFK, Nixon - não era talvez um filme para vencer o oscar.
E dava um oscar ex-aequo ao Sean Penn e ao Frank Langella. a este último por uma interpretação fabulosa (representação pura) de um actor que não conhecia.

Quanto ao Changeling ter-lhe-ía dado o oscar de melhor fotografia.

Última edição:
Penso que os oscares foram mercidos, só não tenho a certeza na curta metragem de animaçao e melhor documentario curta metragem. Realmente o Slumdog foi para mim o melhor filme do ultimo ano, mt à frente do benjamin que foi o grande decorrotado.

A Kate Winslet e o Sean mecereram mmo.

Esta semana tenho q rever o Slumdog e o Wall E.

Milk

milk-poster.jpg

Biografia fantástica de um gay que fez tudo para conseguir colocar os homossexuais "dentro" da sociedade, sem serem marginalizados.
História comovente, com interpretações absolutamente fantásticas, principalmente de Sean Penn - que lhe valeu (e muitíssimo bem!) o Oscar.

No entanto, acho que falta "qualquer coisa" ao filme, e que o afasta um pouco dos melhores filmes que vi nesta temporada de cinema. Tudo bem, que a tentativa de colagem aos factos também não ajuda muito.

Mesmo assim, acho que é uma excelente perspectiva do mundo homossexual e de todas as injustiças de que ainda hoje são alvo.

8/10.[;)]

Na 2ª vi o The Wrestler.

Gostei muito do filme, no entanto admito que o maior valor deste está na interpretação do Mickey Rourke (está excelente, um dos melhores "come back" que já vi) do que no enredo cuja essência já foi mais do que explorada noutros filmes. Há alturas em que a personagem quase parece confundir-se com o actor, principalmente na última cena do ringue.

A Marisa Tomei está boa comó milho!!! [:D]

Duas palavras também para os que vi na 3ª.

No Country for Old Men (gostei da trama e de ver o Barden num registo totalmente diferente do Vicky Cristina Barcelona... achei o final insípido)

E num registo mais soft O Diabo Veste Prada. É um filme simpático mas nada de extraordinário. Vale pelas fatiotas e pela excelente interpretação da Meryl Streep (para não variar!).

Aproveitei o período carnavalesco para ver mais dois filmes badalados, o Gran Torino e o The Wrestler.

gran-torino-movie.png

O filme do Clint Eastwood foi o meu preferido. Achei a história bem elaborada e as interpretações intensas.

Tem o condão de chamar a atenção para alguns assuntos que muita gente vive, como seja o retrato de alguém que lutou numa guerra, que vive com o carácter interesseiro dos filhos e que ainda tem de conviver com os problemas de um bairro étnico.

O velhote está de parabéns!

IMDB: 8,4
Eu: 7,8

PS: Tenho a sensação de já ter visto um filme dele em que também faz de justiceiro num bairro. Se calhar, estou a confundir.

the-wrestler-poster.jpg

Estava com muita curiosidade para ver este filme e posso dizer que fiquei um pouquinho decepcionado.

A história é um retrato já visto em outras películas e podia estar feito de forma mais intensa. Acho que o filme está demasiado centrado nele.

A interpretação está, de facto, muito boa!

Não vou compará-lo com a do Sean Penn porque ainda não vi o Milk.

IMDB: 8,5
Eu: 7,5

Olha que não perdia credibilidade.

Não sei se viste o Doubt, mas os 10 minutos da Viola Davis são arrebatadores.[;)]

Mas também considero que o Oscar foi muito bem entregue.[;)]

Estás a falar dos 10 min. do parque?

Sem comparação ao que a Penélope fez... Completamente eléctrica e fantástica.

Esta cena foi demais:

http://www.youtube.com/watch?v=14sIGOwjwQs

Eu ainda estou para perceber se a cena é para chorar ou para rir... [:D]

"NINATA DE MIEEERDA" apr:)

Última edição:
The Pink Panther 2

the-pink-panther-2-20081210035836662_640w.jpg

Vi o primeiro e gostei muito. Este segundo é apenas uma continuação a meio gás. A certa altura apercebemo-nos do esforço feito pela direção do filme de conseguir pelo menos 1h30m de imagens. Não deixa de ter alguns momentos bastante engraçados.

No IMDB: 4.5
Para mim: 6

Ghost Town

GhostTown.jpg

Parabéns ao Gervais por ter transformado uma idéia num filme. A alma do filme é sem dúvida ele, e dá até idéia que muitas das piadas são improvisadas.

No IMDB: 7.2
Para mim: 6

In the Name of the King: A Dungeon Siege Tale

in_the_name_of_the_king_a_dungeon_siege_tale_ver3.jpg

E com este filme o Jason Statham arrebatou o Stallone. Eu a pensar que no tempo dos reis, a história seria outra, mas afinal, ninguém se meta com ele. Depois é ver cordas sem pontas que aparecem e desaparecem por magia, uma históra absurda, mortes despropositadas nos grandes guerriros para os lingrinhas sobreviverem. Poderes absurdos de falsos Merlins, etc.
Uma quantidade de lixo compatcada num único DVD. A boa notícia é que não tem cheiro.

No IMDB: 3.8
Para mim: 2

Vicky Cristina Barcelona

vicky_cristina_barcelona1.jpg

Um bom filme com interpretações fantásticas, sobretudo a Penelope claro está. Um filme a Woody Allen, numa história à Woody Allen, mas com um final que para mim não é tanto à Woody Allen. Continuo à espera de um melhor que o Match Point.

No IMDB: 7.5
Para mim: 7

The Reader

the-reader-poster-1.jpg

Um filme muito parado, mas com uma história fantástica. Com uma Kate Winslet fenomenal (Óscar muito merecido). A história leva-nos para um mundo já muito explorado, mas nunca desta forma. Gostei muito. Para o argumento dou nota 10. Não sei se foi, mas merecia estar nomeado para melhor filme.

No IMDB: 7.8
Para mim: 9

Mamma Mia!

mamma_mia.jpg

Um filme engraçado, mas nada demais...
As músicas algumas foram bem organizadas, outras nem por isso. Mas as notas finais que tiro do filme são: paisagens lindíssimas e por favor não ponham mais o Pierce Brosnan a cantar.

No IMDB: 6.7
Para mim: 5

Snatch.

snatch.jpg

Uma comédia misturada com criminalidade e muita estupidez. Gostei bastante. As interpretações são também fantásticas, e há personagens que marcam a forma de ser.

No IMDB: 8.2
Para mim: 8

Voltar
Superior