Tópico Cinéfilo v2.0

Romão

Vê este do Steve Carell e depois diz-me o que é que achaste.[;)]

dan-in-real-life.jpg

Já vi e gostei. O Carell não é daqueles que só sabe fazer comédia. Bom filme, boa história.

Quinta-feira fui ver o Watchmen.

Não conhecia a história de lado nenhum... mas pelo trailer e pela duração do filme, estava bastante intrigado com o filme.

Bom, o filme é mais "sério" do que eu estava a pensar. Não estamos apenas perante "mais um filme de super-heróis". Há um trabalho extra (daí a duração do filme) de contextualizar tudo, não foi só apostar na acção. Desde a realidade alternativa em que colocaram o filme, até à história de cada uma das personagens. Em suma, gostei bastante do filme e aconselho.

Vou ve-lo logo à noite [:cool:]

@Zizo, vou ver se arranjo esse filme para ver [;)]

Ontem vi este:

body-of-lies-poster.jpg

Gostei pelo facto de não ter um enredo demasiado fixo, apesar de se centrar na procura de uma pessoa, o filme quase que é uma filmagem do "dia a dia" naquela região.
Deu para entreter um pouco. Bem filmado, interpretações porreiras.

7/10

Ontem vi este:

Gostei pelo facto de não ter um enredo demasiado fixo, apesar de se centrar na procura de uma pessoa, o filme quase que é uma filmagem do "dia a dia" naquela região.
Deu para entreter um pouco. Bem filmado, interpretações porreiras.

7/10

Eu também já vi e gostei bastante, então aquela parte da tortura e a surpresa final está excelente.

x2 , gostei bastante do filme.

O papel do Rorschach está fantástico apr:)

E apesar de ter um elenco sem nenhum nome muito sonante, acho que todos estiveram bem, em especial o que fez de Rorschach.

E lá fui eu ontem ver o Watchmen.. irra que o filme é mesmo longo (163min) .. saí do Oeirasparque já passava das 3h30 [:D]

Gostei do filme, a historia está original e apesar do papel do Rorshchshcshcs (fonix, não consigo escrever como deve ser [;)]) gostei mais do papel do Comediant [:cool:]
Tinha algumas partes mais mornas em que aquilo dava para demorar 2 segundos a cada pestanejo e confesso que esperava que o filme tivesse mais acção do que propriamente tinha [;)] (se bem que para mim aquela sonoridade e visualização de violência à la SAW me agradou bastante :o)

Em suma, para mim 7/10 :)

Eu gostei bastante de Watchmen [;)] mesmo sendo longo, ainda é um resumo, pena não haver a BD em português nem os episódios motion comic, mas ja vi que há malta a legenda-los nos sítios do costume [;)] vou só traçar alguns aspectos:

- Ausencia de vedetas: não tem nomes sonantes na equipa de actores, mas, de grosso modo fizeram um trabalho acima da média. Havia personagens com uma carga emocional acrescida (Comediant e Rorschach principalmente) e esses estiveram muito bem. O unico que talvez tivesse um trabalho mais facilitado seria o Dr Manhattan, muito inexpressivo e com uma imensa maquilhagem CGI. A personagem que achei mais fraquita foi a Silk Spectre, mas essa acaba por compensar por outras vias [:D]

- Fidelidade: Do pouco que sei, o filme é bastante fiel à BD, pelo menos reparei nas falas que eram mesmo copy paste do original, gosto assim, sem invenções.

- Penca do Nixon: [:D]

- Gore: Cenas com sangue e mutilações, sem exageros, que caiem muito bem [;)]

- Gestão do tempo do filme: Penso que o fillme perde muito tempo com as questões anteriores à descoberta do ""mau"" (não vou dizer quem), e que a seguir a essa descoberta, parece que o filme engata a ultima a fundo e lá vai ele! Poderia ter sido mais equilibrado.

- Viva ao chroma-key [:D]

Recomenda-se [kiss]

NOTA: Não é um filme tipico de super herois, é um filme pesado, com sangue, sexo, violencia, não levem os putos! :sh)

NOTA2: Alguem reparou na leve referencia à industria automovel durante o filme? Estamos num fórum de carros, têm que saber
[:D]

Ontem vi este.

valkyrie_ver4.jpg

Devo dizer que não achei nada de especial. Considero-o um filme apenas mediano. E se o comparar com as expectativas criadas, acho-o mau.

Sempre gostei da temática da II Guerra Mundial e sempre que posso, tento ver filmes que abordem esse assunto.

Acho que o filme nunca surpreende - okay, bem sei que é baseado numa história real mas podia ter um pouco mais de criatividade. É um desperdicio ter actores bons quando não lhes é dada nenhuma oportunidade de brilhar. Será que houve excesso de preocupação em caracterizar todos alemães como automatos? É tudo tão frio, cinzento. Será que todos os alemães são assim?

As cenas são sempre (demasiado) estáticas, sem desafio.

Acho que a montanha pariu um rato!

x2

Mais um grande filme de Clint Eastwood apr:)apr:)apr:)

x3 (Devia ter tido pelo menos uma nomeação para os oscares.. O que só faz com que me interesse cada vez menos por essa fantuchada, apesar deste ano ser a unica critica que tenho.)

Li hoje no jornal que seria o ultimo dele como actor. Caso assim seja o final está genial!

Voltar
Superior