Tópico Cinéfilo v2.0

imgs

Fui hoje ver os Velozes & Furiosos, e achei que estavam com um nível bem mais acima dos anteriores.

No entanto acho que não era necessário tanta ficção.

Vou ficar à espera da continuação!

Vejo estes filmes por piada. Não são filmes bons, obviamente. No entanto, este até me surpreendeu. É muito menos mau que os anteriores.

Apenas uma curiosidade que, indirectamente, tem algo a ver com este tópico...

Rubina Ali foi posta à venda

O pai da pequena actriz que fez de Latika no filme oscarizado 'Slumdog Millionaire' tentou vender a própria filha através de meios ilegais.

Cerca de 310 mil euros foi a quantia exigida pelo pai da pequena actriz Rubina Ali, que se tornou conhecida após ter participado no filme de Danny Boyle, Slumdog Millionaire (Quem Quer Ser Bilionário?), oito óscares em Fevereiro.
O jornal britânico News of the World avançava ontem que Rafiq Qureshi, pai da actriz de 9 anos, defende que a tentativa de vender a filha visava unicamente a garantia do futuro de Rubina, sendo também uma oportunidade de abandonar as favelas de Bombaim, onde vivem.
Qureshi foi abor-dado por um repórter do News of the World e uma mulher (sua suposta mulher), e que se apresentaram como provenientes de uma família rica do Médio Oriente. Este "casal" manifestou interesse pela criança junto do pai da actriz, que protagonizou a pequena Latika no filme de Boyle.Qureshi concordou em encontrar-se, indo com o seu cunhado, com o "casal" num hotel em Bombaim. Estamos interessados em assegurar o futuro da nossa menina. Se está interessado em adoptá-la, podemos discutir esse assunto, mas os pais dela também esperam algo em troca", disse Rajan More, o tio, acrescentando que "agora é uma criança-óscar". A mãe de Rubina exigiu que a criança fosse retirada da casa do pai.

http://dn.sapo.pt/inicio/pessoas/interior.aspx?content_id=1206400

svRUBINA_wideweb__470x433,0.jpg

Vejo estes filmes por piada. Não são filmes bons, obviamente. No entanto, este até me surpreendeu. É muito menos mau que os anteriores.

O terceiro é de facto o pior deles todos.. se calhar porque falta a dupla Diesel/Walker

Vim há pouco do cascaishoping onde fui ver este e realmente até curti do filme.. podiam ter conduzidos outros carros, continuo a achar o Impreza feeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeio e tanto carro mandado para o lixo lol

Estava um gajo sentado na primeira fila, sozinho.. granda fan [:D]

Entreteve e mais a mais foi à pala, cortesia da TVcabo e pipocas, cortesia da Vodafone [:cool:]

6/10 [;)]

O terceiro é de facto o pior deles todos.. se calhar porque falta a dupla Diesel/Walker

Desculpa lá, mas pior q o segundo é impossível (e mesmo esse só escapa por causa da Eva Mendes [:D][br:)])
O Tokyo Drift até foi uma derivação engraçada, tirando o facto do actor principal parecer um bronco, falar como um bronco e conduzir como um bronco.

Vim há pouco do cascaishoping onde fui ver este e realmente até curti do filme.. podiam ter conduzidos outros carros, continuo a achar o Impreza feeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeio e tanto carro mandado para o lixo lol

Ya, foi alta desilusão, esse Impreza era de fugir. Eu fiquei foi todo entusiasmado quando vi o Brian a escolher o GTR vermelho e quando acaba o filme e o carro não aparece fico tipo :confused::confused::confused::confused::confused::confused:

Não gosto nada de teasers q acabam por se revelar em nada. Mesmo o Chevelle SS vermelho do Dom é o mesmo usado pelo filme todo, só q ele teve de lhe tirar a tinta pq a polícia conhecia-o, e isso não foi dado a entender no filme. Esses pequenos pormenores é q me chatearam :sh)

Estreias a 23 de Abril de 2009

Estreias a 23 de Abril de 2009

Ruínas
ruinas.jpg

Origem: EUA,2008
Realização: Carter Smith
Género: Terror
Classificação: M/16
Com: Jena Malone, Jonathan Tucker, Laura Ramsey
Duração: 93 min

Argumento: Baseado no best-seller de Scott Smith, "As Ruínas" segue um grupo de amigos numa brutal luta pela sobrevivência, após visitar uma remota caverna arqueológica na selva mexicana, onde descobre algo mortal a viver no interior das ruínas.

S1nais do Futuro
sinaisdofuturo.jpg

Origem: EUA,2009
Realização: Alex Proyas
Género: Thriller
Classificação: M/12
Com: Chandler Canterbury, Giovanni Bartuccio, Jake Bradley, Nicolas Cage, Rose Byrne
Duração: 121 min

Argumento: Quando uma cápsula do tempo é aberta na escola do filho, o professor depara-se com um estranho mapa numérico. Descodificado, este mapa mostra profecias assustadoras: são datas de cada uma das maiores catástrofes globais dos últimos 50 anos, como terramotos, incêndios e tsunamis, tudo em perfeita sequência. O problema é que algumas datas estão por vir, e portanto novos desastres para acontecer.

La Caja - Quatro Mulheres e um Morto
lacaja.jpg

Origem: Espanha,2006
Realização: Juan Carlos Falcón
Género: Comédia
Com: Antonia San Juan, Ángela Molina, Elvira Mínguez, Vladimir Cruz Duração: 107 min

Argumento: Numa pequena aldeia de pescadores nas Ihas Canárias, Don Lúcio, um homem odiado por todos, morre inesperadamente. No seu minúsculo apartamento que dividia com a sua mulher, não há espaço para fazer o funeral.

Isabel, uma vizinha, acaba por ficar com o corpo do morto no seu pequeno apartamento. Enquanto a viúva tenta esquecer a sua tristeza, todos os vizinhos passam pelo o velório para ajustar contas passadas com o defunto.

The International - A Organização
organizao.jpg

Realização: Tom Tykwer
Com: Clive Owen, Naomi Watts, Ulrich Thomsen
Duração: 118 min

Argumento: Louis Salinger, Agente da Interpol e Eleanor Whitman, Assistente do Procurador Geral de Manhattan, estão decididos a desmascarar um dos mais poderosos bancos do mundo. Dispostos a tudo para descobrir as actividades ilegais de que suspeitam, Salinger e Whitman seguem o dinheiro de Berlim a Nova York, a Milão e Istambul. As suas vidas já estão em risco, uma vez que os objectivos do banco têm de ser atingidos a todo o custo - até mesmo com assassínios.

Um Segredo muito nosso
segredo.jpg

Origem: EUA,2008
Realização: Dennis Lee
Género: Drama
Com: Emily Watson, Julia Roberts, Ryan Reynolds, Willem Dafoe
Duração: 120 min

Argumento: Para quem está de fora, os Taylors são o retrato perfeito de uma família americana de sucesso: Charles é professor e está na calha para se tornar reitor da universidade, o filho Michael é um prolífero e conhecido romancista, a filha Ryne vai entrar numa prestigiada escola de Direito e, no dia em que os conhecemos, Lisa, a matriarca, está a graduar-se no curso universitário que abandonara há décadas, para educar os filhos. Mas quando um grave acidente interrompe a cerimónia, a realidade bem diferente desta família do Midwest vem ao de cima.

Um Amor de Perdição
amor.jpg

Origem: Portugal,2008
Realização: Mário Barroso
Género: Drama
Com: Ana Moreira, Ana Padrão, Beatriz Batarda, Catarina Wallenstein, Patrícia Franco, Paulo Pires, Tomás Alves
Duração: (Sem informação)

Argumento: Esta poderia ser a história de um encontro entre Simão e Teresa, sob fundo de conflito entre duas famílias da burguesia portuguesa. Simão é um adolescente quase criança, solitário, intransigente, narcisista, destrutivo e suicidário que atrai como uma aura fatal, uma luz negra, a maior parte das pessoas com quem se cruza. Mas
Teresa existe, ou é apenas uma ideia, uma imagem, um reflexo? Teresa é uma aparição. Um pretexto para uma revolta amoral e violenta, para Um Amor de Perdição.

Desculpa lá, mas pior q o segundo é impossível (e mesmo esse só escapa por causa da Eva Mendes [:D][br:)])
O Tokyo Drift até foi uma derivação engraçada, tirando o facto do actor principal parecer um bronco, falar como um bronco e conduzir como um bronco.

Ya, foi alta desilusão, esse Impreza era de fugir. Eu fiquei foi todo entusiasmado quando vi o Brian a escolher o GTR vermelho e quando acaba o filme e o carro não aparece fico tipo :confused::confused:

Não gosto nada de teasers q acabam por se revelar em nada. Mesmo o Chevelle SS vermelho do Dom é o mesmo usado pelo filme todo, só q ele teve de lhe tirar a tinta pq a polícia conhecia-o, e isso não foi dado a entender no filme. Esses pequenos pormenores é q me chatearam :sh)

Sim as aparições desse mulherão é que são o melhorzinho do II.. mas não gostei muito do III, embora agora esteja com curiosidade em reve-lo, pois a nossa televisão não passou ainda esse filme ao passo que os outros dois já passaram 24543431232145 vezes cada [8b]

Eu por acaso ja tinha visto a tua critica ao filme e por isso ja sabia que nao ia aparecer :sh) mas podiam ter encaixado quando o Dom rebenta os quatro chassos no deserto [;)]

Na parte final, por acaso fiquei com vontade de mais 10mins de filme para ver como se iriam safar.. e para ter mais uns segundos de NSX [:cool:]

S1nais do Futuro
sinaisdofuturo.jpg

Realização: Alex Proyas
Com: Chandler Canterbury, Giovanni Bartuccio, Jake Bradley, Nicolas Cage, Rose Byrne
Duração: 121 min

Argumento: Quando uma cápsula do tempo é aberta na escola do filho, o professor depara-se com um estranho mapa numérico. Descodificado, este mapa mostra profecias assustadoras: são datas de cada uma das maiores catástrofes globais dos últimos 50 anos, como terramotos, incêndios e tsunamis, tudo em perfeita sequência. O problema é que algumas datas estão por vir, e portanto novos desastres para acontecer.

Pelo poster, descrição e ter o Nicholas Queijo fiquei com curiosidade em ver este... [;)]

Eu por acaso ja tinha visto a tua critica ao filme e por isso ja sabia que nao ia aparecer :sh) mas podiam ter encaixado quando o Dom rebenta os quatro chassos no deserto [;)]

My fault, devia ter posto isso como spoiler :sh)
Mas realmente teria tido toda a lógica como dizes, e foi exactamente isso q eu pensei quando estava a ver. Quando me aparece o Impreza caiu-me o queixo [:D]

Na parte final, por acaso fiquei com vontade de mais 10mins de filme para ver como se iriam safar.. e para ter mais uns segundos de NSX [:cool:]

Queres dizer, mais uns segundos de Jordana Brewster [br:)]

Estive a ver a Valquiria, gostei bastante, já conhecia a historia do atentado ao Hitler. No geral é um bom filme principalmente porque nós dá uma visão diferente da Alemnhã Nazi.

My fault, devia ter posto isso como spoiler :sh)
Mas realmente teria tido toda a lógica como dizes, e foi exactamente isso q eu pensei quando estava a ver. Quando me aparece o Impreza caiu-me o queixo [:D]

Queres dizer, mais uns segundos de Jordana Brewster [br:)]

E eu com o balanço tambem não escrevi nada como spoiler..:o

Yaaaaaap... se bem que podia ter aparecido mais vezes.. e mais tempo [;)]

2949_louca.JPG

Ontem fui ver este.

Confesso que não estava muito confiante e só fui porque a minha namorada queria mesmo ver.

Mas até deu para rir e descomprimir um bocado.

Já vi "comédias" piores!

Voltar
Superior