Tive recentemente a ver as ultimas novidades
Também vi o Anjos e Demónios e gostei mais deste que do Código da Vinci.
O ritmo frenético do livro também deu para acelarar o filme, felizmente.
Apesar de não ser nenhuma obra prima, dá pra entreter, e poderia dar origem a discussões interessantes, mas o Ron Howard é o realizador politicamente correcto.[

]
Mas também senti que o Tom Hanks anda ali mais só para marcar o ponto. Ele é melhor actor que aquilo. Já o demonstrou por diversas vezes. Aliás, todo o filme acaba por não ter grandes actuações, apesar de alguns bons actores.
Mesmo o assassino não tem metade da piada nem da credibilidade do albino do codigo da vinci!
Mas "prontos"... não me arrependi. Entretem
Desilusão foi mesmo o X-Men Origins.
Sabe a muito pouco. Exceptuando a sequência inicial, muito bem montada, com os "maninhos" a atravessarem as históricas guerras, e apesar das boas sequências de luta, parece que nos arrastamos de luta paar luta, servindo as cenas entre as mesmas apenas para "sarar as feridas".
Mesmo as cenas do casalinho wolverine e a outra que não me recordo o nome parecem excessivamente forçadas.
É como se tentassem construir um passado à pressão para a criatura.
Ainda não vi a BD do Origins, mas fiquei curioso, apenas e só para saber se no papel, a história é assim tão insipida.
Ponto positivo para o Lieb Schreiber. O homem dominava o ecran.
A surpresa das minhas mais recentes idas ao cinema, numa altura que entramos na temporada do filme da pipoca, foi mesmo o Star Trek.
Já tinha visto algumas séries, alguns filmes e aquilo sempre pareceu-me um tanto ou quanto enfadonho.
Fosse pelos diálogos, pelas tecnicalidades, nunca me atraiu verdadeiramente, apesar de ser fã de ficção cientifica.
Mas este filme é bem diferente. Muda o foco para questões mais pessoais, relações, familia, sendo a parte "cientifica" colocada como cenário.
Acho que só ficou a ganhar.
Na realidade, até fez ter flashes de Starwars:sh) pela forma como tudo foi construido.
2 horas de puro entretenimento, bem ritmados, boas personagens, bons efeitos e até com o elemento retro[

] na personagem do Spock, versão cota!
Apesar de ser o "bad boy", ver o Eric Bana naquele papel pareceu-me um tanto ou quanto estranho. Os jovens actores que fazem a equipa da Enterprise eram bastante mais convincentes!