Tópico Cinéfilo v2.0

Vi este fim de semana o Velocidade Furiosa (o último). O filme acabou, e dei comigo a fazer duas perguntas internamente:
- Como é possível realizar um filme (se assim se pode chamar) tão mau e sem argumento?
Do pior que já pude ver até hoje. [:vm)]

Até achei um bom entretenimento.

também vi estes mas a semana passada. mais uma vez não são marcos do cinema, mas entretêm, são engraçados e não desiludem.

underworld3dvd5.jpg

as babes são bem interessantes[;)]

Tive recentemente a ver as ultimas novidades

Também vi o Anjos e Demónios e gostei mais deste que do Código da Vinci.
O ritmo frenético do livro também deu para acelarar o filme, felizmente.
Apesar de não ser nenhuma obra prima, dá pra entreter, e poderia dar origem a discussões interessantes, mas o Ron Howard é o realizador politicamente correcto.[:D]

Mas também senti que o Tom Hanks anda ali mais só para marcar o ponto. Ele é melhor actor que aquilo. Já o demonstrou por diversas vezes. Aliás, todo o filme acaba por não ter grandes actuações, apesar de alguns bons actores.
Mesmo o assassino não tem metade da piada nem da credibilidade do albino do codigo da vinci!

Mas "prontos"... não me arrependi. Entretem

Desilusão foi mesmo o X-Men Origins.
Sabe a muito pouco. Exceptuando a sequência inicial, muito bem montada, com os "maninhos" a atravessarem as históricas guerras, e apesar das boas sequências de luta, parece que nos arrastamos de luta paar luta, servindo as cenas entre as mesmas apenas para "sarar as feridas".

Mesmo as cenas do casalinho wolverine e a outra que não me recordo o nome parecem excessivamente forçadas.

É como se tentassem construir um passado à pressão para a criatura.
Ainda não vi a BD do Origins, mas fiquei curioso, apenas e só para saber se no papel, a história é assim tão insipida.

Ponto positivo para o Lieb Schreiber. O homem dominava o ecran.

A surpresa das minhas mais recentes idas ao cinema, numa altura que entramos na temporada do filme da pipoca, foi mesmo o Star Trek.
Já tinha visto algumas séries, alguns filmes e aquilo sempre pareceu-me um tanto ou quanto enfadonho.
Fosse pelos diálogos, pelas tecnicalidades, nunca me atraiu verdadeiramente, apesar de ser fã de ficção cientifica.
Mas este filme é bem diferente. Muda o foco para questões mais pessoais, relações, familia, sendo a parte "cientifica" colocada como cenário.
Acho que só ficou a ganhar.
Na realidade, até fez ter flashes de Starwars:sh) pela forma como tudo foi construido.
2 horas de puro entretenimento, bem ritmados, boas personagens, bons efeitos e até com o elemento retro[:D] na personagem do Spock, versão cota!
Apesar de ser o "bad boy", ver o Eric Bana naquele papel pareceu-me um tanto ou quanto estranho. Os jovens actores que fazem a equipa da Enterprise eram bastante mais convincentes!

No meu périplo pelos clássicos do cinema, hoje vi este:

fargo_film%5B1%5D.jpg

Mas que grande pérola dos Coen!!! "Baseado em factos reais", [:D][:D] Lindo!!!!

No meu périplo pelos clássicos do cinema, hoje vi este:

fargo_film%5B1%5D.jpg

Mas que grande pérola dos Coen!!! "Baseado em factos reais", [:D][:D] Lindo!!!!
Curiosamente, dos filmes dos Cohen que já vi (este, Burn After Reading, Big Lebowski e No Country For Old Men - não sei se têm mais algum), este foi o que menos gostei. Mas simplesmente porque os outros 3 estão no topo das minhas preferências![;)]

Curiosamente, dos filmes dos Cohen que já vi (este, Burn After Reading, Big Lebowski e No Country For Old Men - não sei se têm mais algum), este foi o que menos gostei. Mas simplesmente porque os outros 3 estão no topo das minhas preferências![;)]

Tem vários outros, algumas grandes pérolas "The man who wasn't there", "O Brother where art thou", "Raising Arizona" (mega comédia) ou o gigante "Blood Simple", a filmografia deles é fantástica!!!

Na minha opinião o Burn after reading está uns furos atrás do Fargo, mas nada bate o The Big L enquanto comédia (isto apesar de me ter desmanchado a rir várias vezes com o O Brother where art thou.

Última edição:
Tem vários outros, algumas grandes pérolas "The man who wasn't there", "O Brother where art thou", "Raising Arizona" (mega comédia) ou o gigante "Blood Simple", a discografia deles é fantástica!!!

Na minha opinião o Burn after reading está uns furos atrás do Fargo, mas nada bate o The Big L enquanto comédia (isto apesar de me ter desmanchado a rir várias vezes com o O Brother where art thou.
Obrigado.

Tenho que investigar melhor a sua filmografia.[;)]

Obrigado.

Tenho que investigar melhor a sua filmografia.[;)]

[:)][:)][:)][:)]

LOL!!! Rasec, já pá cama!!! Já editei o post e percebi que está na hora de ir dormir!!!

Quanto aos Coen (sem "h") vale mesmo a pena investigar alguns dos filmes menos comerciais deles, são absolutamente fora de série!!! Pena que muitos sejam difíceis de encontrar :(:(

[:)][:)][:)][:)]

LOL!!! Rasec, já pá cama!!! Já editei o post e percebi que está na hora de ir dormir!!!

Quanto aos Coen (sem "h") vale mesmo a pena investigar alguns dos filmes menos comerciais deles, são absolutamente fora de série!!! Pena que muitos sejam difíceis de encontrar :(:(
Editaste o post? Não noto diferenças...[:D]

Sim, é sem "h", foi distracção...:sh)

estomago-poster01.jpg

Adorei o filme, muito ligeiro de argumento e com interpretações fantásticas como é natural nos brasileiros.

Também gosto de ver cinema brasileiro, esse está aqui para ver assim que puder[;)]
Vi recentemente este. Com os ingredientes habituais deste tipo de filme (favela, droga e crime)
show de bola.jpg

E este. Um bocado na linha de Oceans Eleven, mas gostei do filme[;)]
thick as thieves.jpg

Última edição:
Universal Soldier 3 : The Next Generation (2009)

Lunático nacionalista checheno toma controle de Chernobyl, na Ucrânia, onde em 1986 ocorreu o maior desastre nuclear de todos os tempos. Agora, chantageando seu governo, o tal doido quer que sejam cumpridas suas exigências, caso contrário fará com que uma nova nuvem nuclear se espalhe. Para evitar essa catástrofe, Luc Deveraux (Van Damme) é reativado para juntar-se a uma equipe de supersoldados americanos. Mas Luc tem uma surpresa ao descobrir que, entre os Soldados Universais reativados, está justamente um clone de seu ex-sargento Andrew Scott (Dolph Lundgren).

Van Damme. Lundgren. Universal Soldiers 3 Set Pics! - Film School Rejects

O 1º foi fenomenal, o 2º uma desgraça, acho que este irá pelo mesmo caminho, ou ainda pior (espero que não) :(.

Máquinas de guerra (Universal Soldier) foi talvez o filme com mais sucesso e qualidade/investimento que o Van Damme teve, pensando-se que muitos mais viriam, mas após isso caiu a pique...

Voltar
Superior