Tópico Cinéfilo v2.0

I Love You, Man

i-love-you-man.jpg

Mas que filme absolutamente ridículo. A história é ridícula mesmo. Dá-se umas 2 gargalhadas com o filme, e depois é sofrer até ao fim do filme.
Não percebo como é que o Paul Rudd se meteu nisto...

No IMDB: 7.7
Para mim: 2

Hoje tive também o prazer de ver este filme

thelasthouse.jpg

É um filme que se vê muito bem. Um terror soft core, algum sangue à mistura mas nada de seres fantasmagóricos ou possuídos pelo demónio. [:p]

O suspanse prodomina essencialmente ao longo de todo o filme, mas já sabemos à partida como ele vai acabar! [:D]

Só não gostei do fim.

http://www.iwatchstuff.com/2009/01/09/last-house-on-left-trailer.jpg

[:D][:D][:D][:D][:D]

PS: Preferi em colocar o link para a imagem macabra.

Concordo contigo, o fim! [:vm)]

Sendo eu uma pessoa que vai quase todas as semanas ao cinema estou completamente revoltado por um novo aumento de preços este ano! A partir desta semana o bilhete de adulto passa a custar 6.20€ na Castello Lopes... Assim não dá! [8b] Ainda tenho bilhetes cá em casa de 350$...

Sendo eu uma pessoa que vai quase todas as semanas ao cinema estou completamente revoltado por um novo aumento de preços este ano! A partir desta semana o bilhete de adulto passa a custar 6.20€ na Castello Lopes... Assim não dá! [8b] Ainda tenho bilhetes cá em casa de 350$...

:eek:

Irra... quase 1300 paus para ir ver um filme... por esse preço ja da para ir comprando filmes na boa.... se levas uma pessoa ao cinema, por 13euros ja compras um pack... :rolleyes:

Ainda bem que continuo a usufruir do cartao da Zon.. sempre fica mais leve de cada vez.. [;)]

Hoje estreia este filme:

two-lovers-poster.jpg

Já o tive o prazer (ou não) de o ver há algum tempo. Devo dizer que não é o meu tipo de filme. Achei o filme um bocado parado.

Não gostei do papel do actor principal...

A melhor parte do filme é quando ele está sentado com a morena num café ou estação de serviço e aparece como música de fundo a nossa Amália! Voz inconfundível... apr:)

Vi À pouco tempo e achei bastante interessante.
Histórias de amor ou românticas, no geral vêm em pacotes demasiado soft, ao tom de superficiais comédias românticas e este explora vertente mais séria e profunda.

Bom naipe de actores.
Já não via a Isabella ROsselini à uns anitos... A envelhecer graciosamente.

A estética do filme também é apelativa, num tom algo melancólico e atmosfera pesada.

E Joaquin Phoenix, é sem duvida um excelente actor. Uma criatura complexa, a sofrer de doença bi-polar no filme, e com uma actuação cheia de pequenos tiques e dificuldades de expressão, e até sinceridade que muito enriquecem o seu papel.

Gostei da abordagem mais dramática, complexa e realista.
O final é bastante alternativo ao tipico "e viveram felizes para sempre".
É certo que é um pouco parado, mas perfeitamente tolerável.
Já vi filmes de acção mais "seeeca", que só dá vontade de bocejar!

Watchmen

watchmen-poster.jpg

A história é interessante. A caracterização muito bem conseguida. Os efeitos cativantes e até divertidos.
Mas o desenrolar do filme/história é um aborrecimento descomunal. 2h40 de filme para uma história simples? É que não consegui ver o filme todo seguido. Até achei piada, mas está espremido em demasia...O realizador desiludiu-me. Esperava algo mais intenso.
A máscara do Rorscharch é fantástica. E a personagem também.

No IMDB: 7.9
Para mim: 5 (positiva por um fio...)

Acabei ontem de ver este, finalmente após 3 dias.
Para mim vale um 2/10
Que coisa mais fraquinha.

Vi À pouco tempo e achei bastante interessante.
Histórias de amor ou românticas, no geral vêm em pacotes demasiado soft, ao tom de superficiais comédias românticas e este explora vertente mais séria e profunda.

Bom naipe de actores.
Já não via a Isabella ROsselini à uns anitos... A envelhecer graciosamente.

A estética do filme também é apelativa, num tom algo melancólico e atmosfera pesada.

E Joaquin Phoenix, é sem duvida um excelente actor. Uma criatura complexa, a sofrer de doença bi-polar no filme, e com uma actuação cheia de pequenos tiques e dificuldades de expressão, e até sinceridade que muito enriquecem o seu papel.

Gostei da abordagem mais dramática, complexa e realista.
O final é bastante alternativo ao tipico "e viveram felizes para sempre".
É certo que é um pouco parado, mas perfeitamente tolerável.
Já vi filmes de acção mais "seeeca", que só dá vontade de bocejar!

[:D]

O cinema tem destas coisas, vi esse filme e achei previsivel demais, estava na cara como ia acabar, e depois a bi-polaridade podia ser interessante de explorar mas o homem parece que ficou curado a partir dos 10 minutos de filme.

terminatorsalvation.jpg

Hoje vi o "Terminator", bom filme de acção, ainda lá apareceu um "duplo" do "shevartzenegre"[:D]
Carradas de efeitos especiais, um bocado "mais do mesmo", mas mesmo assim vale apena.
A minha nota 7/10.

Vi recentemente o Fiel Jardineiro - The Constant Gardener e achei o filme fantástico. Uma bela história que nos deixa na dúvida durante algum tempo e com boas interpretações. As paisagens de Africa eram belas e chocantes ao mesmo tempo. Muito bem filmado.

IMDB 7.7
Para mim 8.

Vi também os filmes Submundo e Submundo evolução e mesmo sendo filmes pipoca agradaram-me. Achei a história relativamente bem conseguida. As interpretações também não chocam. Aliás fui ao IMDB ver a pontuação de cada um e pensava que iria encontrar um 4 e tal ou 5. Até fiquei surpreso por ver um 6.7 e um 6.6 respectivamente.
Já me esquecia, os efeitos especiais são bons.

Para mim dou 6 a cada um.

Última edição:
:eek:

Irra... quase 1300 paus para ir ver um filme... por esse preço ja da para ir comprando filmes na boa.... se levas uma pessoa ao cinema, por 13euros ja compras um pack... :rolleyes:

Ainda bem que continuo a usufruir do cartao da Zon.. sempre fica mais leve de cada vez.. [;)]
Por isso é que cada vez mais gosto do Kard4U do Lusomundo alvaláxia, por 15€/mês posso:
-ver um máximo de 2 filmes por dia desde que entre eles existam 2h de diferença sem pagar nadinha.
-Levar a namorada e ela apenas paga 4€ pelo bilhete[:p]

city_of_ember_ver3.jpg

Estive a ver a cidade das Sombras, o filme é engraçado, mas não achei nada de especial apenas mais um filme de aventuras.

twilight-movie-poster.jpg

Vi também o Twilight, deste já gostei mais, embora filme de vampiros não seja uma coisa que ache muita piada, este está bastante bom e original.

De vez em quando compro um filme e deixo-o perdido ali na videoteca até surgir um dia que me apeteça vê-lo.Foi o caso deste Autópsia De Um Crime:

hr_Sleuth_11.jpg

Um filme de actores.Com um argumento e um ambiente de peça de teatro,onde o enredo gira à volta de duas personagens e um só cenário,o filme chega a ser claustrofóbico num sentido visual.Brilhantes interpretações de Jude Law e Michael Caine com dialogos de excepção escritos por Harold Pinter para este remake.Não é filme que agrade à maioria,mas quem apreciar representação vai ficar deliciado com as deste filme.

Vi ontem este, tem certas alturas que dá para mandar umas risadas, mas não é nada de especial, é "só mais uma" no meio de tantas comédias, não se destaca em nada.

Para mim 5/10, e estou a ser bonzinho.

Vi ontem este, tem certas alturas que dá para mandar umas risadas, mas não é nada de especial, é "só mais uma" no meio de tantas comédias, não se destaca em nada.

Para mim 5/10, e estou a ser bonzinho.
Eu também vi na passada quarta-feira e achei um bocadinho melhor do que isso, é um 6.5 como no IMDB, dá para entreter sem ser nada de especial.

Acho sempre piada a este tipo de argumentos, é quase o contrário do argumento do filme "Big" com Tom Hanks, mas como filme não lhe chega aos calcanhares [;)]

Nos últimos dias vi:

IGDVD267U.jpg

Este foi para rever, passados uns anos valentes depois de sair da Uni. Continua um filme intemporal, lindo, cómico, muito bom mesmo!!

Para mim 8/10!

last-house-on-left-poster.jpg

Engraçado, sem ser tremendo, algumas coisas giras (tipo a cena final), mas é um bocado mais do mesmo, começa a faltar imaginação nestes tipos de filmes.

Dou 6/10.

boiler-room.jpg

Quis ver este filme "histórico" por razões profissionais ([:)][:)]), um grande elenco num filme globalmente mauzinho mas com algumas gradnes interpretações, uma boa escola de "inside sales" e hora e meia bem passada.

Dou 7/10

Ontem vi este:

adventureland.jpg

Engraçado drama/romace/comedia, apesar de achar que o que mais se nota é o drama.

A Kristen Stewart cheira-me que vai dar cartas. Óptima interpretação, que já tinha gostado bastante no Twilight, e neste mostra que tem tudo para ir longe.

7,6 no IMDB, para mim 7

Ontem vi este:

adventureland.jpg

Engraçado drama/romace/comedia, apesar de achar que o que mais se nota é o drama.

A Kristen Stewart cheira-me que vai dar cartas. Óptima interpretação, que já tinha gostado bastante no Twilight, e neste mostra que tem tudo para ir longe.

7,6 no IMDB, para mim 7

Também vi no sabado e gostei... A historia desenrola-se nos anos 80 e é sempre bom recordar como eram as coisas nessa altura!

Para mim 7

Eu também vi na passada quarta-feira e achei um bocadinho melhor do que isso, é um 6.5 como no IMDB, dá para entreter sem ser nada de especial.

Acho sempre piada a este tipo de argumentos, é quase o contrário do argumento do filme "Big" com Tom Hanks, mas como filme não lhe chega aos calcanhares [;)]

Ainda têm pachorra para ver comédias de adolescentes? :sh)

Voltar
Superior