Tópico Cinéfilo v2.0

Acho que para Outubro teremos o SAW 6, estou para ver o que vai sair dali.

Eu digo-te já em primeira mão o que vai sair do SAW 6: Mais do mesmo!:sh)

Hoje fui finalmente visionar o Inimigos Publicos.Das duas uma ou eu já vi demasiados grandes filmes de gangsters ou então este não é dos melhores filmes de Michael Mann.Então no que toca à realização não apreciei mesmo,houve cenas em que houve um notório tremer de camâra,não sei se propositado ou não mas para quem está a olhar o ecrã faz uma certa impressão.Sendo um filme sobre os anos 30 a época encontra-se bem detalhada,seja no guarda-roupa ou nas viaturas.O enredo é o típico Policias Vs Ladrões com muitos tiros à mistura mas com uma particularidade:John Dillinger a personagem principal interpretada por Johnny Depp.Desde o primeiro minuto torcemos por ele e nunca por quem o persegue.A personalidade de bom malandro é contraponto à personagem do Agente Purvis(Christian Bale) e uma vez mais lá temos o jogo do gato e do rato até ao desfecho final.
Um filme a ver quanto mais não fosse para perceber como nasceu o FBI...

Dou-lhe 6/10

Última edição:

Ontem foi noite de ver este, filme fraco, muito fraco, diálogos monótonos, história pobre, dar boas risadas neste filme é uma miragem, ou seja, como comédia, falhou redondamente, esperava muito melhor.

Para mim, 3/10.

Última edição:
tambem ja vi os inimigos publicos..

o tremer das cameras acho que é para dar mesmo uma filmagem a "old school"

achei o filme muito longo...com cenas bastante paradas...

de resto...era com cada balazio..eheheh

Também esperava mais do Inimigos Publicos, tendo em conta os nomes presentes.
Poderia ser um pouco mais curto, que por vezes, parece mesmo estar a encher chouriços.

Mas, de qualquer maneira, não é um mau filme. Não se destaca em nada em relação a outros do género.

Mas os cenários, guardaroupa estão bastante bem conseguidos.
E a própria realização também está boa.
Tremer de câmara ou não, conjuga-se bem para a acção a decorrer.

E os tiroteios, bem... em algumas cenas, até parece que estão dentro da sala, tal a "violência" do som. Curti...

Também esperava mais do Inimigos Publicos, tendo em conta os nomes presentes.
Poderia ser um pouco mais curto, que por vezes, parece mesmo estar a encher chouriços.

Mas, de qualquer maneira, não é um mau filme. Não se destaca em nada em relação a outros do género.

Mas os cenários, guardaroupa estão bastante bem conseguidos.
E a própria realização também está boa.
Tremer de câmara ou não, conjuga-se bem para a acção a decorrer.

E os tiroteios, bem... em algumas cenas, até parece que estão dentro da sala, tal a "violência" do som. Curti...

Sim esqueci-me de mencionar o som... o silvar das Tommy Guns estavam no ponto!Grande som... [;)]

Pelos filmes que destacam aqui eu arriscava-me a dizer que só têm cabeça para esses... é Twilight,é Zac Efron [:vm)]

mas também como anda por aqui muito adolescente...

Em vez de estares a criticar os gostos dos outros, podias era
postar ai uns filmes que aches bons.... [;)]

Era mais construtivo.

Eu sou um adolescente de 32 anos (e ainda bem) e gostei do Twilight.

Em vez de estares a criticar os gostos dos outros, podias era
postar ai uns filmes que aches bons.... [;)]

Era mais construtivo.

Eu sou um adolescente de 32 anos (e ainda bem) e gostei do Twilight.

A mim quer parecer-me que tenho feito isso.Ainda nesta página recomendei um filme(Autópsia De Um Crime) e escrevi uma opinião sobre outro(Inimigos Publicos).Mas tentarei ser mais construtivo de futuro... [;)]

Até podias ter 60 anos e gostar do Twilight.Para mim nem o dinheiro do bilhete valeu.Filme de vampiros aquilo?É de tudo menos vampiros... :sh)

A mim quer parecer-me que tenho feito isso.Ainda nesta página recomendei um filme(Autópsia De Um Crime) e escrevi uma opinião sobre outro(Inimigos Publicos).Mas tentarei ser mais construtivo de futuro... [;)]

Até podias ter 60 anos e gostar do Twilight.Para mim nem o dinheiro do bilhete valeu.Filme de vampiros aquilo?É de tudo menos vampiros... :sh)

Não leves a mal, mas no cinema como em muitas coisas na vida, os gostos não se discutem, quanto muito, lamentam-se. [;)]

"Senhorvx lamento que tenhas gostado do twilight" [:D]

Como dá para perceber que gostas de cinema e até pareces perceber da "horta", penso que a tua contribuição para este tópico pode ser mais valiosa do que dizer que é tudo uma cambada de putos que por aqui andam, sópq gostam do filme x ou y.

Vá lá, tu és capaz de bem melhor que isso tenho a certeza!

Que o Twilight é um filme de vampiros acho qie não existem duvidas, agora não é um filme de vampiros classico, mas as coisas são mesmo assim evuluem.
Eu que não tenho pachorra para filmes de vampiros que dormem dentro do caixão e são mortos com uma estaca de madeira no coração achei o Twilight engraçado.

Última edição:
O ultimo que vi foi o 17 again.

Até gostei apesar de achar um filme banal.

Eu gosto de tudo o que meta viagens no tempo, seja elas fisicas,psicologiacas ou de espaço..

Mas acho que o filme têm uma mensagem boa para passar a pessoas que já não sejam adolescentes.
Que é o factor de os adolescentes 14/19 anos se afastarem muito dos pais.
Mostra que por vezes a culpa tambem é dos pais e não só dos filhos.

Para os adolescentes tambem mostra o lado oposto.
Que é o que os pais sofrem por os filhos não lhes ligarem e afastarem-se muito deles.

Nota 6/10

Vou agora ver o Public Enemies, ja volto para dar a minha opinião [;)]

Já vi! E gostei!

Gostei daqueles ambientes, daqueles cenários, da musica, e ninguém melhor que Depp para fazer aquela personagem, quanto ao Bale ... também esteve bem.

Quanto à história, nada de mais ...

Confesso que houve momentos que quase adormeci, mas também por culpa do dia longo que tive. Estou ansioso por ver outra vez em casa, no meu sofá, sem sono.

O filme tem algumas partes mortas, mas são parte interessantes porque mostram como eram as coisas nos anos 30.

Aconselho a ver, vale bem o bilhete [;)]

Não leves a mal, mas no cinema como em muitas coisas na vida, os gostos não se discutem, quanto muito, lamentam-se. [;)]

"Senhorvx lamento que tenhas gostado do twilight" [:D]

Como dá para perceber que gostas de cinema e até pareces perceber da "horta", penso que a tua contribuição para este tópico pode ser mais valiosa do que dizer que é tudo uma cambada de putos que por aqui andam, sópq gostam do filme x ou y.

Vá lá, tu és capaz de bem melhor que isso tenho a certeza!

Senhorvx não lamento que tenhas gostado do Twilight.Estás no teu pleno direito como admirador independente da Sétima Arte.Quando me referi aos adolescentes não foi num sentido depreciativo,foi numa perspectiva de enquadrar certos e determinados gostos com uma determinada faixa etária,o que não implica que outros possam também apreciar!Eu pessoalmente não sou adepto das actuais comédias que se vão produzindo em Hollywood e imaginem lá esta,eu adoro rir![:D]

Vou dar o meu melhor para elevar bem alta a qualidade deste tópico,porque como concluiste e bem, eu adoro cinema,logo sou muito critíco em relação a ele.Maus ou bons filmes,o importante é vê-los!

memento.jpg

Estive a ver o Memento, o filme é bastante original.
A historia é interessante e grande originalidade do filme é a montagem do mesmo, começa sempre pelo fim do acontecimentos e vai retrocedendo no tempo o que nós leva a perceber o que está para a frente, o unico senão é que é preciso bastante atenção senão acabamos por nós perder no enredo.

Optima escolha Manuel Barbosa!Este filme está no panteão dos filmes mais originais de sempre aliás graças a ele o realizador(Christpher Nolan) passou de desconhecido a um dos mais importantes da década, realizando depois deste Memento os filmes Insónia,Batman o Início,O 3º Passo e O Cavaleiro Das Trevas.Recomendo qualquer um deles.[;)]

Voltar
Superior