Tópico Cinéfilo v2.0

Obrigado pela sugestão, não conhecia. Um grande thriller com ele que deve ter passado ao lado de muita gente e que eu adorei foi o Defiance, senti-me mesmo tocado (baseado numa história verídica):

defiance-poster-final-full.jpg

Curiosamente eu ia alugar o Defiance, mas como não havia no video-clube recomendaram-me o Layer Cake. Ainda o irei ver, mas ainda bem que este estava disponível

Ghosts of Girlfriends Past

ghost-of-my-girlfriends-past.jpg

Comédia? Não me parece. Romance? Talvez. Mas fraquinho, vá.
Enfim. Um filme que dará na TV todos os anos a um Domingo à tarde e que farei questão de evitar. Tempo e dinheiro perdido no cinema.
Valeram uns 2 ou 3 momentos do filme, e a beleza feminina acumulada.

IMDB: 5.6
Para mim: 3

Concordo, é dinheiro deitado fora. Filme muito mau mesmo, nem se define como uma comédia nem como um romance. Nem na televisão vale a pena perder 1:30H...
A minha nota: 2,5...

Obrigado pela sugestão, não conhecia. Um grande thriller com ele que deve ter passado ao lado de muita gente e que eu adorei foi o Defiance, senti-me mesmo tocado (baseado numa história verídica):

Sim senhor, um grande filme!! Fiquei tocado pela historia, ao ponto de ler um pouco sobre os irmaos Bielski...
Para mim merece um pouco mais de pontuaçao no imdb...
Filme para um 8...

District 9

alienyz.jpg

9/10

Uma surpresa muito agradável!

Com uma produção Sul Africana, o filme relata a vinda de extraterrestres na década de 80. A Cidade do Cabo foi a local escolhido e por ali ficaram até aos dias de hoje.

Com o evoluir da situação os cidadãos Sul Africanos, especialmente os habitantes da cidade começaramm a rejeitar a presença dos "Prawn", pelo que o Governo Sul Africano elabora um plano de transferência dos habitantes do Distric 9 para outras instalações.

Aqui começa a estória do filme, que vai desenrolando de conflito a conflito, num argumento muito bem escrito e com efeitos especiais bastante bons.

Gostam de filmes patetas com aliens? - então vão adorar e dão nota 9!!

Odeiam filmes patetas com aliens? - então vão odiar mesmo e dão-lhe um 2/3!!

É a conclusão a que chego com este filme! [:D]

Pateta não é...

Há que ver para além de "filme de aliens". Eu como qualquer pessoa posso olhar para o filme com uma certa objectividade e mesmo de um ponto de vista totalmente técnico é um filme muito bem conseguido, tanto pela cinematografia como pelo argumento e realização, mas...

vejo o filme como uma metáfora sobre o Apartheid, sendo assim uma critica à nossa postura menos humana que é aquilo que no fundo acaba por nos tornar humanos, menos do que os próprios aliens. É uma alegoria a eventos reais não muito distantes e de certa forma coloca-os numa perspectiva diferente. O filme não reinventa estilos, conceitos ou o próprio género, mas usa os elementos clássicos duma forma revigorante e faz juz em minha opinião ao cinema sci-fi no seu expoente máximo, como muito poucos conseguem actualmente

Emocionalmente é poderoso, tecnicamente é brilhante e um clássico instantâneo, que funciona tanto de o ponto de vista de crítica socio-cultural como pela acção impacto visual que deixa

9/10 e mai nada!

Pateta não é...

Há que ver para além de "filme de aliens". Eu como qualquer pessoa posso olhar para o filme com uma certa objectividade e mesmo de um ponto de vista totalmente técnico é um filme muito bem conseguido, tanto pela cinematografia como pelo argumento e realização, mas...

vejo o filme como uma metáfora sobre o Apartheid, sendo assim uma critica à nossa postura menos humana que é aquilo que no fundo acaba por nos tornar humanos, menos do que os próprios aliens. É uma alegoria a eventos reais não muito distantes e de certa forma coloca-os numa perspectiva diferente. O filme não reinventa estilos, conceitos ou o próprio género, mas usa os elementos clássicos duma forma revigorante e faz juz em minha opinião ao cinema sci-fi no seu expoente máximo, como muito poucos conseguem actualmente

Emocionalmente é poderoso, tecnicamente é brilhante e um clássico instantâneo, que funciona tanto de o ponto de vista de crítica socio-cultural como pela acção impacto visual que deixa

9/10 e mai nada!

Daí vem o meu 3, senão fosse por isso seria mesmo 1.

É uma espécie de "Independence Day/Day After Tommorrow" meets "Mandela" tudo servido em doses "Cloverfield"/"Rec" mas com um Die Hard 3 em plano de fundo. Depois temos uma personagem que de nerd do ano passa a "Jason Statham"/"Steven Seagal" só porque sim [:D][:D] !

Emocionalmente, foi tão intenso que passei uma hora a brincar com o telemóvel (acho que cheguei a franzir o sobrolho com a borrifadela de líquido "mágico"), tecnicamente para o baixo orçamento foi interessante, quanto à crítica social, façam-no como deve de ser como num City of God ou num Última parada 174.

Neste filme vou mesmo contra a corrente, que me perdoem os fans mas felizmente não podemos gostar todos do mesmo!

The Machinist

machinist.jpg

Dois pontos de relevância neste filme: a interpretação de Bale e o final soberbo.
Mas esperava mais do filme. Achei o filme demasiado melancólico e parado. O fim é excelente mas o "durante" nada de excepcional...

IMDB: 7.8
Para mim: 7

Mais uma grande interpretação de Bale!
Aconselho "The Prestige"

Daí vem o meu 3, senão fosse por isso seria mesmo 1.

É uma espécie de "Independence Day/Day After Tommorrow" meets "Mandela" tudo servido em doses "Cloverfield"/"Rec" mas com um Die Hard 3 em plano de fundo. Depois temos uma personagem que de nerd do ano passa a "Jason Statham"/"Steven Seagal" só porque sim [:D][:D] !

Emocionalmente, foi tão intenso que passei uma hora a brincar com o telemóvel (acho que cheguei a franzir o sobrolho com a borrifadela de líquido "mágico"), tecnicamente para o baixo orçamento foi interessante, quanto à crítica social, façam-no como deve de ser como num City of God ou num Última parada 174.

Neste filme vou mesmo contra a corrente, que me perdoem os fans mas felizmente não podemos gostar todos do mesmo!

Discordo em absoluto, excepto o último parágrafo

Eu por exemplo achei o Transformers uma *****, depois vi o segundo e achei que mutilar-me era menos doloroso. Com o hype à volta do filme e com tantos fãs só posso achar que se gostam, gostam, não gostam tudo bem. Eu esse abomino

Entretanto depois do District 9 fui alugar o Defiance

Para mim 7/10. A realização está no ponto, mas o argumento deixa a história arrastar-se um pouco, acho o filme um pouco longo para o que começa a oferecer pois começa a ser uma pequena parada de clichés. Não obstante gostei de conhecer esta realidade

Ontem fui ver o "Abraços Desfeitos" do Almodóvar. É um bonito filme, embora tenha uma história um pouco triste. Mas também tem os seus momentos de muita graça :)

Vale também pelo que se vê da Penélope e de outra moça logo no inicio do filme [kiss]

É um filme de 7.

Ontem fui ver o "Abraços Desfeitos" do Almodóvar. É um bonito filme, embora tenha uma história um pouco triste. Mas também tem os seus momentos de muita graça :)

Vale também pelo que se vê da Penélope e de outra moça logo no inicio do filme [kiss]

É um filme de 7.

Eu tambem fui [;)]

Um dos raros filmes que vi do Pedro Almodovar... não sou muito fã dele.. mas consegui não adormecer [:blush:]
É um filme que deu para entreter e achei-o um pouco longo (se calhar por estar já habituado aos intervalos nos outros cinemas), o que vale é que as cadeiras eram confortaveis (ECI [:blush:])

Sim, realmente o filme começa logo a partir.. [:D]

Tambem dou uma nota 7/10 [:cool:]

Voltar
Superior