Tópico Cinéfilo v2.0

Era exactamente isso, um elenco desses e não me lembrava de um único actor :sh), acho que vi o filme numa matiné qualquer da TV aí há uns 10 anos e andava para o ver há imenso tempo mas não me recordava de quase nada além de um bocado da história.

Eu sei que já é assim para o antigo [:D], mas ontem vi este filme e gostei muito:

carlitos_way.jpg

Recomenda-se!

Ontem já não tive paciência para descrever duas das piores horas da minha vida, estava tão enfadado que fui directo para a cama... mas aqui vai, para vos poupar ao trauma!

Tinham-me falado neste filme como sendo supostamente perturbante e fiquei curioso, estava em lista de espera para o ver porque adorei o Being John Malkovich (Charlie Kaufman) e apesar de conhecer poucas coisas dele achei que seria interessante... nada de mais errado...

Este Synecdoche, New York é o maior enfado de sempre, depois de 5 minutos iniciais que prometem muito (um drama familiar com um toque de comédia) revela-se depois em 2 horas (literalmente) de um exercício estilístico que pretende ser perturbador e por-nos a pensar mas que o máximo que consegue arrancar é muitos bocejos... ao fim de meia hora pensei "isto não tarda nada acontece alguma coisa e começa a fazer sentido", ao fim de uma hora "bolas, isto não faz sentido nenhum", e ao fim de hora e meia só dá vontade de "PQP esta "#$$% que só engonha e não leva a lado nenhum", sinceramente ainda tinha uma secreta esperança que no final tudo fizesse sentido.... não poderia estar mais enganado!

Volta e meia fazia intervalos, para um chá, para um chocolate, para um snack, para um sumo, tão interessante que era... a namorada adormeceu a meio, eu infelizmente sofro de insónias.

Sinceramente achei um filme arrogante, pretencioso, que falhou redondamente naquilo que o cinema deve ser (entretenimento), dou por arrependidas estas duas horas, entrou directo para o meu top 3 dos piores filmes de sempre, não se admite com este orçamentoe e com este elenco um filme tão mau, desde Alexandre the Great que não via nada assim tão mau.

Ainda pensei que tivessse sido eu que não percebesse o filme e por isso optei por não escrever nada ontem, fui ler umas coisas hoje e pelos vistos o que havia para perceber, percebi, só não percebi é como é que se gasta dinheiro numa coisa destas [8b][8b][8b]

Nota - 1

Última edição:
Há outro filme assim, nao te preocupes chama.se:

Adaptation.

adaptationpubc.jpg

Em PortuguÊs chamaram Inadaptado e ou eu estava com outro tipo de expectativa e humor ou nao gostei nada do filme-

Alguém viu e gostou?

Há outro filme assim, nao te preocupes chama.se:

Adaptation.

adaptationpubc.jpg

Em PortuguÊs chamaram Inadaptado e ou eu estava com outro tipo de expectativa e humor ou nao gostei nada do filme-

Alguém viu e gostou?

Eu, bastante! Aliás, tudo o que Kaufman escreveu não me passou ao lado e sou fã dele como argumentista

Do estilo Kaufman não se pode perder Being John Malkovich; Adaptation e o meu favorito Eternal Sunshine of the Spotless Mind

Hoje vi Synecdoche, New York:

synecdoche_new_york.jpg

Prefiro não dizer por agora, já alguém viu o filme? O que acharam?

Como fã de Kaufman também vi este. Eu gostei, embora não seja o melhor trabalho dele. Como foi ele que o realizou talvez não tenha conseguido transpor para a realidade o seu próprio trabalho como naqueles que foi ele que escreveu apenas

Depois de tanto hype, vou ter que ver o District 9 - um filme que até agora me tinha passado completamente ao lado.

Já agora, vi esse Adaptation. O filme é meio parvo, mas eu até que gostei! Mas também já lá vão uns aninhos em que o vi.

Vi ontem o District 9, que a meu ver não é nenhum filme espantoso, mas vê-se bem. A quem viu o filme, não ficaram com a sensação de haver espaço para um 2º filme?

Tb vi ontem o filme e fiquei com essa sensação... a ver se não estragam tudo [:D]

Álias gostei muito do filme, excelente sátira ao apartheid, embora acho que se isto realmente acontecesse, nós é que ia-mos ser os "pretos"... :sh)

Concordo que haverá um #2 certamente. Provavelmente a vingança dos extraterrestres.[:D]

Não tenho acompanhado de perto mas não me parece que o Norte Americano médio aprecie muito o filme.:sh)

Não tem presidentes do EUA, não tem um Heroi, não se passa por lá. Enfim, estamos a falar de actores completamente desconhecidos.

O que sai de Kaufman é sempre assim "meio parvo". Ainda me recordo quando vi pela primeira vez o Pulp Fiction e me lembro quando o Jules (Jackson) dá um tiro na cabeça sem querer dentro do carro, havendo miolos e sangue por todo o lado. Também se comentou e não me esqueço "este filme é muita estúpido".. Não é, é fora da normalidade apenas. Houve quem se tenha rido no Mulholland Drive de Lynch e embora seja naturalmente controverso, eu adoro. Gostos....

Volver, Pedro Almodóvar

volver1.jpg

Acabei de ver e confesso que sinto um misto de desilusão com confusão.

Por um lado temos o cinema de Almodóvar em grande, com uma câmara que sozinha conta uma história, uma grande riqueza de cores, personagens reais e não bidimensionais e uma prestação da Penélope Cruz magnífica, mas parece que falta aquela garra e temáticas controversas que me habituei em Hable con Ella. É um filme muito mais retraído e apesar de dignificar a mulher da melhor forma como ele o sabe fazer, acabei o filme com a sensação de ter faltado algo

7/10

Ja ha bastante tempo vi este filme:

The express

the-express-film-poster.jpg

Fiz uma pesquisa e nao encontrei nada sobre este filme aqui na zona dos filmes...

Achei este filme muito bom, é uma biografia de um grande jogador de futebol americano... Grandes interpretações e uma historia deveras marcante...

Recomendo vivamente!!!

Para mim 8,5/10

Ja ha bastante tempo vi este filme:

The express

Ver anexo 61327

Fiz uma pesquisa e nao encontrei nada sobre este filme aqui na zona dos filmes...

Achei este filme muito bom, é uma biografia de um grande jogador de futebol americano... Grandes interpretações e uma historia deveras marcante...

Recomendo vivamente!!!

Para mim 8,5/10

Não conheço, mas pelo "tagline" parece ter uma mensagem política.
De futebol americano com o Dennis Quaid e com um elenco de luxo é este:
MPW-15208

Twilight - 4*/5*
Disaster Movie - 2*/5*
Angels & Demons - 3,5*/5*
The Ugly Truth - 3,5*/5*
You Don't Mess with the Zohan - 3,5*/5*
Public Enemies - 4*/5*
Confessions of a Shopaholic - 3*/5*

Voltar
Superior