Tópico Cinéfilo v2.0

The Last Airbender must see só se mesmo nesse caso de ser fã da série. Depois da monumental cagada que foi o The Happening, o próximo filme do Shayamalamalamalalan só pode ser considerado um must avoid até prova em contrário [:D]
Visto por esse prisma compreendo-te, mas o problema é que a série(os poucos episódios que vi) até tinha bastante qualidade...
Veremos, assim como assim não pago os bilhetes[:D]

Acabei de ver o The Road, filme muito bom e que nos deixa a pensar, o final é bastante emocional, aliás, todo o filme o é.

A fotografia e a banda sonora também estão muito bem conseguidas.

Pessoalmente, dou um 7.5/10. [;)]

Ontem vi o Memento e .... uau ... que filme! prende mesmo, pormenores espetaculares, a narraçao C-D, B-C, A-B está genial, a história também,

no fim fiquei com várias duvidas, o que me vai obrigar a ver mais umas quantas vezes este espectacular filme, não é daqueles que acaba e ficamos a pensar, "ah ok" ... foi mais "what the fuck? entao e isto? e aquilo? e ele? e ela? ele está a falar a verdade? tenho que ver outra vez!" ... no fim o actor principal explica o que aconteceu, mas ele não tem memoria curta :confused: ... enfim, quem não viu, não sabe o que perde!

the-hurt_locker.jpg

Estive a ver o The Hurt Locker, não achei a historia nada de especial, gostei principalmente da realização e da fotografia do filme.

Fraco, fraco e fraco, só se aproveitam duas ou três cenas em todo o filme em que dá para mandar uma risada em cada uma delas.

Dinheiro do bilhete literalmente mandado para o lixo. [8b]

2,9 no IMDb não se espera grande coisa.. Mas parece que é mesmo mto mau.

Penso que pior só mesmo o Toy a cantar em Francês, que é o que estou a ver a dar no Top + agora..

Espera...

Agora é em Italiano!!.. [:D] [:)]
[8b]

Ontem vi o Bronson, um filme sobre Michael Peterson, o prisioneiro mais violento de Inglaterra. O homem é completamente passado!

acabei de ver. despertou-me a curiosidade e já está. o homem realmente faz cada uma... gostava de apanhar, mas a verdadeira adrenalina era quando dava porrada.

apesar da personagem aparecer em 95% dos diálogos e de transportar o filme todo às cotas, é um bocado parado e slow motion. para quem já viu perceberá esta última frase.
6/10

Acabado de vir do cinema...

The Road = Desilusão total :sh)

O filme tenta ir ao âmago de uma relação pai/filho num cenário de luta pela sobrevivência num mundo devastado por algo que nunca chegamos a saber o que é em concreto mas acaba apenas por se tornar chato e sem sentido e o incomodo que pretende causar perante o contexto onde a acção se desenrola acaba por incomodar sim mas pelo motivo errado. Booooooooring....

Ainda assim excelente interpretação de Viggo Mortensen, é ele o farol desta produção. O actor que faz de filho presumivelmente também faz um bom papel mas é por demais irritante, tive vontade de matá-lo com uma das duas balas do revólver do pai... [8b]

Ontem vi o Sherlock Holmes e gostei muito. Tem uma história interessante e o desempenho do Robert Downey JR e Jude Law são excelentes. Espero que se despachem a fazer a sequela, agora como temível Prof. Moriarty que foi sempre o inimigo nº 1 do detective.

Acabado de vir do cinema...

The Road = Desilusão total :sh)

O filme tenta ir ao âmago de uma relação pai/filho num cenário de luta pela sobrevivência num mundo devastado por algo que nunca chegamos a saber o que é em concreto mas acaba apenas por se tornar chato e sem sentido e o incomodo que pretende causar perante o contexto onde a acção se desenrola acaba por incomodar sim mas pelo motivo errado. Booooooooring....

Ainda assim excelente interpretação de Viggo Mortensen, é ele o farol desta produção. O actor que faz de filho presumivelmente também faz um bom papel mas é por demais irritante, tive vontade de matá-lo com uma das duas balas do revólver do pai... [8b]

concordo plenamente, então o raio do rapaz enervou me mesmo. e nao se percebe muito bem a logica do filme, porque raio aconteçe aquilo tudo e mesmo o fim é um bocado estupido na minha opiniao. mas é um filme que nos faz pensar..[8b]

Cinema

Cinema

Qual a melhor sala de cinema para ver o Avatar em 3D e porquê?

Já me disseram El Corte Inglês, Campo Pequeno e Alvaláxia, mas ninguém me sabe dizer a melhor.

Qual a melhor sala de cinema para ver o Avatar em 3D e porquê?

Já me disseram El Corte Inglês, Campo Pequeno e Alvaláxia, mas ninguém me sabe dizer a melhor.
Isso cada um vai puxar a brasa à sua "dama", eu vi no alvaláxia mas conheço também as do El Corte e só se diferenciam se fores para os lugares VIP(que não há no alvaláxia), por isso vai à que estiver mais próxima de ti.[;)]

Por aqui, ainda ninguém viu

Where The Wild Things Are

where-the-wild-things-are-poster.jpg

?

Vi-o no passado fim de semana.
O filme é baseado num dos livros infantis com mais sucesso nos EUA (se não me engano), e trata a história de um miúdo com os seus 10 anos que vive com a mãe e com a irmã mais velha, que não alinham nas brincadeiras que cria no seu mundo à parte.
No meio de tudo isto, zanga-se com a família e foge, acabando por ir parar a uma ilha, o Sítio das Coisas Selvagens.

O filme gira muito à volta do imaginário da criança e da sua vivência com os montros que habitam na ilha, fazendo amizades, inimizades, conciliando seres inconciliáveis, provocando o bem e o mal (de forma algo inconsciente, como é normal na idade), alinhando em brincadeiras, projectando o futuro, ajudando os seres selvagens.

É, acima de tudo, uma história da amizade, da partilha, da vivência de diferentes emoções ao longo da trama.
Não é um filme soberbo (não seria propriamente o intuito), mas a caracterização, a fotografia e a banda sonora (executada por Karen O, dos Yeah Yeah Yeah's) estão muito boas, mesmo!

Um filme que nos faz reviver o nosso imaginário, mais ou menos longínquo - dependendo do caso -, avaliando e vivendo as aventuras do jovem Max no meio de monstros com o quádruplo do seu tamanho.
Um bom filme para um domingo à tarde

7/10

[;)]

Voltar
Superior