Tópico Cinéfilo v2.0

Finalmente, esta semana fui ver o AVATAR em 3D!!

Não há muito mais a dizer e tudo o que diga possivelmente é repetição do que já se disse para trás, mas pessoalmente foi a primeira vez que vi um filme em 3D :o
Achei um piadão olhar para a sala e estar a malta toda com os oculos [:D]

Quanto ao filme.. BRUTAL... a envolvência no filme, os pormenores, os detalhes.. até me esqueci que estava a ver um filme produzido em computador...
Sem duvida uma belíssima experiência.. e nem dei pelas 2h50 de filme a passarem [:blush:]

9/10[:cool:]

jennifers_body_ver2.jpg

Nem consegui ver. 10 minutos chegaram para mudar de filme. Muito mau.

smokin-aces-2-2d-box-art-10-23-09-final.jpg

O primeiro foi muito muito melhor. Este é um daqueles filmes de encher chouriços. Arrisquei e lixei-me.

Law Abiding Citizen

law-abiding-citizen.jpg

Confesso que fiquei bastante surpreendido com este filme.
A história faz-nos desejar algo que naturalmente não desejaríamos.

O argumento está muito conseguido montando uma peça de cada vez, embora me pareça que com o aproximar do final, as peças pecam qualidade no puzzle final.

IMDB: 7.3
Para mim: 7

Gamer

gamer-movie-poster.jpg

Quando vi o trailer, pensei que o filme fosse uma valente fantochada. Mas a verdade é que seguindo a história futurista, o argumento não desiludiu.

A história retrata uma espécie de Sims com pessoas e ainda um Hitman também com pessoas, todas elas controladas por chips implantados no cérebro.

Simples e vê-se bem.

IMDB: 5.8
Para mim: 6

The Invention Of Lying

the-invention-of-lying-movie-poster.jpg

Num mundo onde ninguém tem a capacidade ou conhecimento para mentir, Mark, torna-se num herói mundial por o fazer.
Depois disto é ver o enquadramento do bem e mal e suas consequências.

Dos piores filmes que já vi do Gervais!

IMDB: 6.6
Para mim: 2

Thick As Thieves

thick%20as%20thieves.jpg

Gostei bastante.
Não tinhas grandes expectativas, mas o filme está bem conseguido e Morgan Freeman e Banderas dão outra qualidade ao mesmo.

Para quem gosta de finais inesperados, veja o filme. Vale a pena. "Nunca confies num ladrão!"

IMDB: 5.9
Para mim: 7

The Invention Of Lying

the-invention-of-lying-movie-poster.jpg

Num mundo onde ninguém tem a capacidade ou conhecimento para mentir, Mark, torna-se num herói mundial por o fazer.
Depois disto é ver o enquadramento do bem e mal e suas consequências.

Dos piores filmes que já vi do Gervais!

IMDB: 6.6
Para mim: 2
Também só fez 2 ou 3![:D]

Eu não adorei o filme, mas achei-o engraçado até ao ponto em que começaram a encher chouriços. Penso que deixei a minha opinião aqui no tópico há uns tempos.[;)]

Esta semana vi o The man who stare at goats (é engraçado, vê-se bem) e o sherlock Homes.
Gostei muito do Sherlock homes, o filme está muito bom, os filmes do Guy Richie (tirando aquele que fez com a Madonna[:vm)]), são sempre do melhor.

Para quem viu o The Road: O que terá acontecido ao miúdo no fim? Acham que foi um final "feliz" ou foi comido....? :confused:

Atenção:Contém spoilers, ler apenas se já viram o filme!

> Sendo o Corman Mcarthy um escritor pessimista não me surpreenderia nada que aquilo acabasse da pior maneira; para dizer a verdade eu até torcia para que comessem o raio do miudo de tão irritante que ele era, aos 11 anos e a viver aquela vida era para ter outro tipo de maturidade e atitude perante a catástrofe, em vez disso o pai lê-lhe histórias infantis e deixa-o andar com um pelhuche na mão... [8b]

A questão neste romance é concluir afinal que salvação era essa que a costa(praia) daria aos sobreviventes; ainda estava à espera que aparecesse um barco que os resgatasse dali, assim como terminou acaba por ser uma história sem grande sentido, dúbia e com alguma incongruência. Não me revi naquela aventura nem nos seus personagens e muito menos me revejo na escrita pessimista do autor, já no Este País Não É Para Velhos acabei desiludido pelo pessimismo latente na história,onde os heróis morrem estupidamente e os covardes vivem para contar a história. :sh)

Ontem vi o Milagre em Sant'Anna.

milagre.jpg

Foi um filme que me fez experimentar vários sentimentos.

À passagem do quarto de hora só tinha vontade era de desligar o dvd tal a falta de interesse. Olhei para a capa do filme e lá pensei para mim mesmo "Bem, se é realizado por Spike Lee, um realizado tão aclamado, alguma qualidade deve ter... Dá lá mais uma oportunidade".

Depois passa para o contexto da II Guerra Mundial em Itália e como até tenho interesse nesses filmes e documentários acabei por continuar a vê-lo.

São várias as situações que são retratadas num filme onde a verdadeira história se inicia com um ataque duma unidade militar norte-americana às linhas alemãs estabelecidas no norte de Itália. A particularidade desta unidade é que é constituída somente por negros.

O filme está carregado de questões raciais. Umas mais explicítas, outras menos, mas estão lá. O que vindo de Spike Lee não surpreende minimamente, mas surpreendeu-me a mim o realismo de alguns diálogos. Infelizmente, embora não seja um filme baseado em factos verídicos, são bastante verosímeis as situações retratadas.

Quando já estava passada um hora de filme ainda não estava rendido, mas começava a ficar convencido.

No meio dum cenário de guerra e traição, há também espaço para uma história de amor e outra de amizade. E com todo o tortuosismo que por vezes estas histórias acarretam.

Por vezes não gostei da filmagem, que em certos momentos me pareceu um pouco tosca até. Mas reconheço que também me pareceu ser um filme sem grandes recursos pelo que se admite alguma menor qualidade. Alguns dos actores - principalmente os terciários e quadernários - são mesmo de qualidade duvidosa.

Gostei das paisagens e do facto de algumas cenas terem sido filmadas na Europa - sem grande surpresa é claro, pois o filme passa-se em Itália. Mas isto é mania minha, talvez seja o sentimento de proximidade ou o conforto de (re)conhecer certos traços de arquitectura mas é usual gostar de filmes rodados na Europa.

O filme é complicado de digerir e são quase 2h30 de película mas quando se chega ao fim, e para aqueles que conseguem ter força para lá chegarem, sente-se que não foi tempo perdido. Fica algo. E isso é uma mais-valia.

E não deixa de ter o seu quê de ilustrativo, começa com um sentimento de vingança e acaba com o sentimento de gratidão.

Hoje foi a vez de: The Blind Side

the_blind_side_poster_01.jpg

Um filme com uma historia como ja vimos por ai em varios filmes, a unica coisa diferente de todos é que é baseado numa historia real!!
Um filme que entretem e conta uma bonita acçao de uma familia com vontade de ajudar...

IMDB 7,9

PARA MIM 8

Última edição:
hoje vi um filme de 1992 do qual me lembrava ainda de muitas cenas, apesar de não o ver há uns anos. deu para passar a tarde, mas nada mais do que isso.

tenho ideia de não ter visto o 2º e o 3º, por isso tenho aqui a trilogia.

a universal soldier.jpg

Fui ver o AVATAR (3D), super entusiasmado, tinha dois amigos no grupo que não queriam ver mas convenci-os dizendo que não se iam arrepender."Ah e tal, é o melhor filme de 2009"

Arrependi-me eu, desculpem, eu sei que aqui neste forum é só opiniões positivas a um filme que muitos classificaram de melhor filme de 2009.

De mim leva o prémio de Overhyped Movie of the Year.Fiz um esforço para gostar mas chegou a um ponto do filme que se tornou numa autêntica pain in the, err...mind.Cheguei mesmo a pensar que estava a ver o filme do Michael Bay.:sh)

E quanto ao 3D, não achei nada de especial, à excepção em que o Jake toca numas plantas e elas fecham-se não vi nenhum efeito que faça valer a pena.

James Cameron, veja lá o que vai fazer ao Titanic com esses efeitos 3D.

Fui ver o AVATAR (3D), super entusiasmado, tinha dois amigos no grupo que não queriam ver mas convenci-os dizendo que não se iam arrepender."Ah e tal, é o melhor filme de 2009"

Arrependi-me eu, desculpem, eu sei que aqui neste forum é só opiniões positivas a um filme que muitos classificaram de melhor filme de 2009.

De mim leva o prémio de Overhyped Movie of the Year.Fiz um esforço para gostar mas chegou a um ponto do filme que se tornou numa autêntica pain in the, err...mind.Cheguei mesmo a pensar que estava a ver o filme do Michael Bay.:sh)

E quanto ao 3D, não achei nada de especial, à excepção em que o Jake toca numas plantas e elas fecham-se não vi nenhum efeito que faça valer a pena.

James Cameron, veja lá o que vai fazer ao Titanic com esses efeitos 3D.

Não estás sozinho, eu apesar de não ter apanhado seca(o filme viu-se bem) também não o achei digno do eudeusamento que por aqui assisto, isto porque se calhar valorizo uma boa história em detrimento do show off dos efeitos visuais não sei; mesmo os efeitos 3D não achei nada de transcendente, é como tu dizes vemos umas plantas em perspectiva e pronto,é um espectáculo!

Voltar
Superior