Tópico Cinéfilo v2.0

Todos nós temos despesas e ele terá as dele com outras proporções e sujeitar-se a determinados fretes. Eu não critico a sua seleção de filmes em que participa. O que me parece é que começa cansar o seu estilo, é sempre o mesmo tipo de registo - aborrecido, parece que está a morrer de tédio e sem brilho. Acho que seria bom para ele começar a mostrar algo de diferente.

Num tipo diferente penso o mesmo para o Owen Wilson, o tipo faz o mesmo papel vezes sem conta. Porreiro, pagam-lhe (e deve ser bem) para fazer o que ele faz bem mas... Já não posso sequer com o seu tom de voz.

Mas no caso do Cage não é para pagar contas normais, é mesmo porque ficou mesmo mal financeiramente. Teve um problema qualquer com quem lhe geria o dinheiro.
Basta reparar que anda a fazer filmes a torto e a direito, e dá para reparar também que sendo fraquinhos são muito bons a gerar dinheiro. Basicamente durante um tempo fará aqueles que melhor pagarem.
Até se goza com isto nos USA, toda a gente sabe qual é a razão para estar a fazer este tipo de filmes.
Pode ser que dê a volta e que daqui a uns anos posso começar novamente a escolher filmes por outras razões que não o grande cheque.

Ontem vi o 127 Horas.

Meus amigos: apr:)apr:)apr:)apr:)

É um filme impressionante com uma historia tão simples mas tão humana, com um James Franco a fazer o papel da sua vida e que nos deixa completamente absorvidos por tudo o que sente ao longo do filme.Nao digo muito mais porque é um daqueles filmes que nos faz pensar em quao insignificante a nossa vida pode ser.

Vao ver.Recomendo a 100%.

Fantástico.

Achei o filme bom para quem aprecia esta temática mais sci-fi, eu pelo menos gostei.

De salientar a banda sonora do filme, que na minha opinião, está muito bem conseguida.

Apesar de a história ser muito básica, os efeitos especiais e a banda sonora valem muito neste filme.

Estou expectante para a (possível) sequela [:cool:]

the-first-avenger-captain-america-captain-america-20-07-2011-22-07-2011-1-g.jpg

YouTube - Captain America: The First Avenger Movie Trailer 1 Official (HD)

the-adjustment-bureau-williansallanblog.jpg

Acabado de ver.

A publicidade sugere um cruzamento entre o Bourne e o Inception mas para mim é mais o Inception meets Apanha-me Se Puderes, aliás este filme seria bem à medida do Di Caprio não fosse a redundância de papeis...

O conceito do filme é engraçado mas ao contrário do Inception onde tudo é possível devido a tratar-se do mundo dos sonhos aqui o conceito é mais ambíguo e roça o sobrenatural, sendo notória a presença do dogma religioso(aqui remodelado para se tornar alternativo) que atravessa o filme e a motivação para todas as acções tomadas pelos personagens, especialmente os tais Agentes do Destino.

Sugiro como é obvio alguma "suspension of disbelief" ao encarar a história e ver sem grandes expectativas ou entrar em comparações com o muito superior Inception.

O elenco está longe de ser brilhante; Matt Damon parece-me um erro de casting (ou então é do facto de eu não simpatizar muito com o homem), a Emily Blunt lá empresta alguma beleza (esperava mais dela) às cenas onde entra, agora de facto interessantes interessantes... são os maus da fita(será que são?).

Uma palavra de extremo apreço para mais uma excelente partitura musical do Thomas Newman, nunca falha em embalar musicalmente um filme.

Foi uma das minha desilusões do ano...Talvez eu esperava demais...

Ontem ao ver o Black swan senti me como um ilustre user que por aqui andava [:cool:]. Chegou ao fim e só queria que me devolvessem o tempo que gastei.

Never Let Me Go

never-let-me-go-movie-poster-1.jpg

Never Let Me Go (2010) « Pensar Cinema…

Eu gostei muito do filme embora não seja um admirador da ficção cientifica, uma historia de amor comovente entre 3 humanos com um destino terrivel traçado desde a nascença.

The company men

MEN.jpg

Quando nada o fazia esperar o desemprego bate a porta de altos quadros de uma grande empresa, 3 homens vão ter que reorganizar as suas vidas e descobrir que existe algo mais para além de negocios.
Achei o filme bastante interessante (pena o Ben Afleck ser um bocadito canastrão), aborda uma tematica infelizmente bastante actual.

The company men

MEN.jpg

Quando nada o fazia esperar o desemprego bate a porta de altos quadros de uma grande empresa, 3 homens vão ter que reorganizar as suas vidas e descobrir que existe algo mais para além de negocios.
Achei o filme bastante interessante (pena o Ben Afleck ser um bocadito canastrão), aborda uma tematica infelizmente bastante actual.

Quero ir ver esse. Já li que é parecido com o Nas nuvens e como gostei muito desse...

Ultimamente vi:

Fighter, apesar de fazer lembrar vários filmes sobre boxe este é bastante agradável, deu-me prazer ver esse filme, passa bem o tempo. Quem conhece o Sr. Bale de filmes como o Batman ou Maquinista vai-se surpreender com a performance genial deste grande actor.

O 127 Horas vi forçado, "obrigaram-me". Como tal e de contra vontade posso dizer que o vi praticamente fast forward, acabei em 30 minutos. Mas com a sensação de que não perdi nada, talvez por já ter visto um programa no Discovery com a mesma temática não houve pachorra.

Black Swan, o filme que mais gostei de ver nos últimos tempos, adorei mesmo. A actuação da Natalie é do outro mundo, não imagino ninguém melhor enquadrado naquele papel. O tema é algo que estou muito fora e isso para mim uma novidade. Que melhor elogio a um filme quando finalizado-o ficamos uns momentos desligados do mundo real, pensando que acabamos de ver algo muito especial?

Inception, enorme expectativa até porque havia quem o classificasse como dos melhores filmes de sempre. O mesmo disseram do Dark Knight do mesmo realizador. Não posso dizer que não gostei, achei o filme óptimo mas é apenas um excelente filme de acção. Óptimo para ver e passar tempo mas não cresce cá dentro depois de o ter visto. Os efeitos especiais estão bastante interessantes.

A recomendar um filme escolho este:
41T01C0H3PL._SL500_AA300_.jpg

Ghost World - Mundo Fantasma (2001) - IMDb
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ghost_World_(filme)
[;)]

Bem, ultimamente tenho andado afastado deste tópico e não coloquei os últimos filmes que vi.
Como esta época é sempre algo fraca no que ao cinema actual diz respeito, dediquei-me a ver alguns filmes mais antigos que nunca tinha visto.

Foi assim que vi "Jurassic Park" e não fiquei fã...[:D] Acho que o filme tinha um potencial imenso, mas que acaba por ser pouco mais do que uma pequena aventura num dia... De referir ainda que só vi o primeiro.

Vi ainda os dois episódios iniciais da trilogia "Back to the Future". O primeiro é bastante bom e gostei muito! O segundo é uma completa repetição de um conceito que deu cartas anos antes, e já não gostei tanto, pelo que não cheguei a ver o capítulo final.

Mas o grande destaque destas últimas semanas vai para o filme que vi ontem, e que venceu o Oscar de melhor filme estrangeiro este ano.

"Haevnen"
00009111_haevnen_plakat-dk_360.jpg

O filme é dinamarquês, e relata a história de duas crianças adolescentes que se tornam amigos devido a eventos traumatizantes - a morte da mãe de um, e a constante perseguição na escola de outro (o chamado Bullying).

"Haevnen" significa Vingança, e o filme não é mais do que a forma de lidar com as contrariedades da vida, numa fase muito jovem e em que tudo ganha importância a triplicar.
Um drama humano bastante comovente, intenso e muito bem interpretado, que recomendo a todos.

A fotografia é fantástica, a história está bem conseguida e o argumento apresenta-se sem falhas.

Bom filme!

8/10

PH8pG6Tj2DPqbe_1_m.jpg

Ontem vi este, não gostei nem desgostei, é um filme cheio de clichés com uma história mais que batida.

Serve para entreter.

Tropa_de_Elite_2.jpg

Já tinha gostado do 1º e estava curiosa em relação ao segundo... e não me desapontou. O foco continua na corrupção e na violência mas agora não se resume aos peões do jogo de xadrez. Escala até às instâncias superiores e a teia torna-se mais densa e mais complexa do que se imaginava.

The Way Back

the-way-back-551252l.gif

Um filme supostamente baseado em factos reais muito bem realizado e com bons actores, acima de tudo a jornada de um grupo de fujitivos de um gulag siberiano mostra-nos os feitos extra ordinarios que a força de vontade do ser humano consegue fazer.

Somewhere

somewhere.jpg

O filme é bastante interessante, a vida de uma vedeta tipica de Hollywood vai dar uma grande volta quando a ex-mulher deixa a seu cargo por tempo indeterminado a sua filha de 11 anos.

Lost in Translation
lost_in_translation_ver2.jpg

Eu não conhecia este filme:sh), por causa do Somewhere veio a conversa este Lost In Translation. Achei o filme fantastico.

http://cinerama.blogs.sapo.pt/71567.html

Back