Tópico Cinéfilo v2.0

Ante estreia mundial, mas acho que a estreia é só em Agosto.

Não surpreendeu mas é um bom filme de entretenimento como se espera.

Confesso o meu ligeiro desapontamento porque descobri este tópico hoje e fiquei a achar que era sobre bom/fabuloso cinema... Andando umas páginas para trás há muito realce a filmes Blockbuster, só para ser simpático para filmes "muito fraquinhos". Para mim todos têm algum valor e tanto vejo filmes bons e promissores como reconhecidos filmes para entreter/passar o tempo...

Mas fica a sugestão de novo tópico a ser criado sobre o "verdadeiro bom cinema"

Tendo concluído esta semana por fim os principais candidatos aos Óscares 2015 (faltava-me ver o Interstellar por manifesta falta de tempo), continuo a concordar com a atribuição ao Birdman, obra-prima instantânea (com algum paralelismo com a genialidade do filme The Artist) porém, neste ano 2015, se fosse só eu a decidir, teria atribuído o "meu" óscar ao absolutamente fenomenal The Grand Budapest Hotel.

Em segundo lugar colocaria o Birdman e o terceiro o Interstellar (filme igualmente muito bom - espero bem que academia não repita com Christopher Nolan o que fez ao Martin Scorsese e lhe atribua um óscar em breve).

Confesso o meu ligeiro desapontamento porque descobri este tópico hoje e fiquei a achar que era sobre bom/fabuloso cinema... Andando umas páginas para trás há muito realce a filmes Blockbuster, só para ser simpático para filmes "muito fraquinhos". Para mim todos têm algum valor e tanto vejo filmes bons e promissores como reconhecidos filmes para entreter/passar o tempo...

Mas fica a sugestão de novo tópico a ser criado sobre o "verdadeiro bom cinema"
Estás no Verão, época dos filmes-pipoca. Não há milagres.
(e o Interstellar é um blockbuster. Pode ser bom, mas é um blockbuster)

Acredita que se vieres cá regularmente, vais encontrar excelentes sugestões de cinema independente, europeu, do leste, do Médio Oriente, da Ásia e, obviamente, de Hollywood.

Aqui ficam algumas recomendações minhas:
Não é o tipo de filmes que mais gosto, mas conquistou-me pela performance do Colin Firth

sq_kingsman_the_secret_service_ver7.jpg

Depois do que o Matthew Vaughn fez com o Kickass, este soube a pouco...

Back