Tópico Cinéfilo v2.0

Ontem andava à procura de um filme de ficção cientifica e dei com isto.. É mais vocacionado para TV do que cinema, até porque no fundo é o Pilot de uma série que na altura ficou em águas de bacalhau e decidiram adaptar para filme. Mas ao que parece teve tanto sucesso que já estão a preparar a série. Venha ela, porque de facto como série tem tudo para ser qualquer coisa [:cool:]

Vi The Grand Budapest Hotel pouco tempo atras e recomendo apr:) 1080p obrigatorio!

Vi tambem o A Serbian Film e este foi chocante! :eek: A quem gosta de filme de horror/drama...

Vi The Grand Budapest Hotel pouco tempo atras e recomendo apr:) 1080p obrigatorio!

Vi tambem o A Serbian Film e este foi chocante! :eek: A quem gosta de filme de horror/drama...

Terror não é um género que me agrade particularmente mas achei esse serbian film muito fraco, aquilo é vontade gratuita de chocar é fazer cenas chocantes só porque sim, as cenas parecem ter caído de paraquedas no filme.

Unbroken_poster.jpg

Gostei bastante. Grande história pessoal.

the-road-within.jpg

Embora tenha uma avaliação fraca na Internet, gostei bastante.

Last edited:
Cover36-201x300.jpg

O pior, depois, é que cedo o filme – que preserva os traços gerais do argumento original e as suas múltiplas personagens e intrigas paralelas – se revela incapaz de lidar com tanta coisa, tanta personagem, tanto novelo na intriga. Sucedem-se as cenas frouxas, os efeitos cómicos tipo piscadela de olho, uma progressão narrativa cada vez mais desconjuntada e, a bem dizer, sem nenhum sentido de economia. E depois piora.

http://www.publico.pt/culturaipsilon/noticia/nao-temos-ca-disto-1703564

Bem infelizmente quis dar uma de patriota e decidi ir ver um filme português em vez de um dos filmes Americanos que tinha em cartaz... Grande asneira... 6.70 deitados ao lixo... Cinema português é uma tristeza e nunca mais...

Revejo-me totalmente nesta crítica do Público....

Cover36-201x300.jpg

Bem infelizmente quis dar uma de patriota e decidi ir ver um filme português em vez de um dos filmes Americanos que tinha em cartaz... Grande asneira... 6.70 deitados ao lixo... Cinema português é uma tristeza e nunca mais...

Eu por acaso gosto muito de cinema português, e também francês apesar de não ser nenhum conhecedor profundo.

Mas quanto ao pátio das cantigas já vi o trailer e não me convenceu. O nome de Pátio das Cantigas associo automaticamente a Vasco Santana, António Silva...

Recentemente vi o Vendetta, gostei.

Gostei tambem do The Girl with the dragon tatoo e o Unknown com o fantástico Liam Neeson. Gostei de ambos.

No entanto a nota negativa vai para um filme que vi há uns tempos e não me lembro do nome, é com aquele actor que faz o Arma Mortífera, sendo que o filme é passado a bordo de um comboio, onde há um sujeito que entra e tem uma caixa de madeira, e cada um que olha para dentro da caixa vê um material precioso diferente, um vê ouro, outro diamantes, etc.....não gostei nada.

Vou fazer uma critica ao filme que vi ontem na sic, A Gaiola dourada,

achei o tema interesante e fiquei tentado a vé-lo pela primeira vez a ver se era feliz pois sou filho de emigrantes e talvez pudesse reviver um pouco a minha infancia. A meio já estava cansado e desiludido, é demasiado previsivel, tem muitos clichés, não senti em momento algum um pingo de sinceridade, algo que me pudesse envolver mais no enredo com mais profundidade. A intenção é boa peca por ser demasiado comercial para francês ver, podia-se se ter explorado mais o lado aventureiro que é o que interessa neste tipo de filmes, a vida do emigrante não é só casa trabalho . trabalho casa, também aproveitam para conhecer o sítio, a volta a frança, a torre eifel, o arco de triunfo, os campos elísios, um pouco mais de convívio com os franceses e a grande diversidade cultural que lé existe, emigrar e estar fora não é só estar com emigrantes portugueses convive-se e conhece-se muita gente, come-se mais comida francesa que portuguesa, não se vive a francesa mas faz-se por isso, há uma adpatação aos costumes não é assim. O Pauleta no fim ainda estragou mais o cenário: "Cést a qui le ballon"..enfim, come-se mas passa-se muita fome, gostei da filha que não me pareceu ter nascido cá e sim foi bonito de ouvi-la com sotaque, e sim, em frança fala-se francês e em portugal safa-se quem puder, os pais em português e os filhos em francês não é por mal, não falam português , é a realidade, tenho reparado que ainda se faz alguma confusão.

de 0/10 vai um 3.

Mad Max: Fury Road

http://www.imdb.com/title/tt1392190/?ref_=nv_sr_1

De vez em quando apetecer-me ver uns filmes mais ligeiros, ontem foi um desses dias não me apetecia pensar muito e então acabei por escolher o Mad Max, já sabia ao que ia mas não estava a espera de encontrar um filme completamente vazio com um argumento que vale pouco mais que zero. O filme é apenas perseguições para trás e para a frente as vezes bem feitas outras nem por isso.

Vou fazer uma critica ao filme que vi ontem na sic, A Gaiola dourada,

achei o tema interesante e fiquei tentado a vé-lo pela primeira vez a ver se era feliz pois sou filho de emigrantes e talvez pudesse reviver um pouco a minha infancia. A meio já estava cansado e desiludido, é demasiado previsivel, tem muitos clichés, não senti em momento algum um pingo de sinceridade, algo que me pudesse envolver mais no enredo com mais profundidade. A intenção é boa peca por ser demasiado comercial para francês ver, podia-se se ter explorado mais o lado aventureiro que é o que interessa neste tipo de filmes, a vida do emigrante não é só casa trabalho . trabalho casa, também aproveitam para conhecer o sítio, a volta a frança, a torre eifel, o arco de triunfo, os campos elísios, um pouco mais de convívio com os franceses e a grande diversidade cultural que lé existe, emigrar e estar fora não é só estar com emigrantes portugueses convive-se e conhece-se muita gente, come-se mais comida francesa que portuguesa, não se vive a francesa mas faz-se por isso, há uma adpatação aos costumes não é assim. O Pauleta no fim ainda estragou mais o cenário: "Cést a qui le ballon"..enfim, come-se mas passa-se muita fome, gostei da filha que não me pareceu ter nascido cá e sim foi bonito de ouvi-la com sotaque, e sim, em frança fala-se francês e em portugal safa-se quem puder, os pais em português e os filhos em francês não é por mal, não falam português , é a realidade, tenho reparado que ainda se faz alguma confusão.

de 0/10 vai um 3.

Há emigrantes que fazem vida apenas casa-trabalho-casa , seja porque o querem, ou não. Mas se vivessem em Protugal, fariam o mesmo. Nem todos aproveitam o que a França tem para oferecer, que não é pouco, é muito e bom.

Cover36-201x300.jpg

Quando vamos ver um filme do Leonel Vieira nos dias que correm já sabemos ao que vamos... há bom cinema português mas pouco divulgado.

Fui ver o novo Missão Impossível, gostei, obviamente é tudo um enorme exagero mas quando se vai ver um filme destes já se sabe ao que vai.
Acho impressionante o Tom Cruise com cinquenta e tal anos não recorrer a duplos pois há lá umas cenas bem complicadas de se fazerem.

Back