Tópico da Apple

E a apresentação em Londres do iPhone já foi a muito tempo e ele pode ter ido. E pode ter um.

Mas como não acha que é a última bolacha do pacote tem que se encontrar um ponto fraco qualquer. Ou inventar.

Nao, nao esta. Novamente, Lumia 1020 continua a ter a melhor camara do mercado num telemovel, mas consideravelmente à frente da concorrencia.

A camara do iPhone 6 esta melhor que a do 5S, e pelo vejo de varias review nao é uma melhoria imensamente notavel, esta melhor, mas longe de ser a melhor do mercado.
(...)

Pelo que tenho visto, a câmara do iPhone 6 tira de facto umas belas fotos. Gosto principalmente das cores e da amplitude dinâmica que me parece ser bastante boa para um telemóvel, apesar de ter visto algumas fotografias a sofrer do efeito "moire" no site gsmarena. Daí a dizer que é o smartphone a seguir ao Lumia 1020 com a melhor câmara do mercado é que me parece um pouco forçado.

A fotografia é um "hobbie" que tenho há já muitos anos e por isso tendo a reparar nestes pormenores com especial atenção. O que reparo é que o iPhone apesar de captar fotos com boa qualidade e que pessoalmente me agradam bastante em termos de cor, quando comparado com o Z3 compact (falo deste modelo porque neste momento é o modelo que poderá vir cá para casa, daí a comparação directa) tem uma lente razoavelmente mais "longa".

E esse aspecto é na minha opinião um aspecto importante quando se fala da qualidade e versatilidade fotográfica de um aparelho com uma lente fixa.

Última edição:
Retomando uma conversa que estava aí para trás, hoje passei numa loja qualquer e comprei isto:

514677b4f21e9dea62b3b1f1768d0560.jpg

Funciona. Este tem 5600 mAh de capacidade, pelo que me carrega 3 vezes o iPhone.

Vai dar jeito em Angola. :)

As cores do ecrã é uma questão de gosto, eu pessoalmente até nem vou muito à bola com os AMOLED, acho as cores demasiado saturadas, quase artificiais.

E foi também por esse motivo, entre outros, que na altura me fizeram comprar um Xperia Z e não um Galaxy S4, as cores mais naturais do Sony agradaram-me mais.

Nao fazendo criticas, nao aceita-las ou escondendo a realidade, nao é uma melhor aceitavel de evoluçao seja do que for, sem criticas, nao ha evoluçao e se assim fosse, ainda tinhamos o 3GS ou 2G.

Mas eu não estou contra as críticas, logicamente há muito a melhorar no iPhone, caso contrário, tinha-se atingido a perfeição, e não existem equipamentos perfeitos.

Mas é inegável e está à vista de todos, que uns quantos por aqui apenas criticam para picar, caindo por vezes em exageros. Mesmo que o iPhone tivesse tudo e mais alguma coisa, arranjava-se outras para dizer mal e mandar abaixo, todos os anos é assim.

Falando em autonomias, os iPhones mesmo com baterias de menor capacidade, têm conseguido andar praticamente a par da concorrência nas tarefas do dia a dia (com excepção dos óbvios Galaxy Note e companhia que têm baterias de camiões). Mas, só vêm falar mal do iPhone, apesar do smartphone de topo deles, no final de contas aguentar o mesmo ou parecido.

É apenas um exemplo, podia dar mais. Mas sim, logicamente esperava uma bateria maior e penso que mesmo com a espessura do iPhone 6, teriam conseguido colocar pelo menos 2000/2100mAh, daí ter ficado e também já o ter dito aqui, um pouco desapontado.

Quanto ao nível estético, não vou entrar por aí, que seria do amarelo se todos gostássemos do mesmo. Ou o que seria de nós, se todos gostássemos da mesma mulher. Para uns é feio, para outros é bonito, para outros é assim assim, sempre será foi assim e sempre será.

Última edição:
Iphone 6: já testei .[kiss][;)]

Começando pelo positivo:

-Tamanho perfeito: nem muito grande nem muito pequeno
-Fácil de manusear e agarrar.
-e acaba aqui[:D]

Negativo:

-Mesma treta cansativa de SO, mesmas apps de origem, parece que estamos em 2010 ou tipo isso[:D]. Não tem qq evolução significativa na interface gráfica visível o que é de estranhar numa empresa que preza tanto o design.
- Ausência do efeito "uaooo, cá ganda espectáculoooo", trata-se de apenas mais telefone no meio de tantos outros. Perdeu todo encanto que tiveram modelos anteriores qd saíram.
-Ecran com cores deslavadas (admira-me ainda ng ter falado nisso pois é tão flagrante em relação ao S4/5...)
-Design completamente desinspirado e demasiado discreto. Poderia ser chinês e ng dava nada por ele. Não se consegue identificar imediatamente como sendo Apple como os anteriores modelos.
-marketing de loja inexistente: É estranho que a Apple não tenha preparado um lançamento mais digno para esse modelo.

De seguida, peguei num galaxy S5 fiquei convencido de que algo se passa com o fornecedor do display do Iphone pois está bastantes furos abaixo ( o que não deveria acontecer ).

Isso para dizer que qd saíram o 4 e o 5 eu pensei "gostava de ter um, tipo só para ter". Com este não tive a mesma vontade e fiquei um pouco desiludido.

É pá, fiquei com a mesma sensação no que estive a mexer na Fnac do Alegro. Não disse nada aqui porque achei que poderia ser das configuração daquele, que era de exposição.

PS: actualmente tenho um 5S.

É pá, fiquei com a mesma sensação no que estive a mexer na Fnac do Alegro. Não disse nada aqui porque achei que poderia ser das configuração daquele, que era de exposição.

PS: actualmente tenho um 5S.
Talvez alguns ecrans tenham saído menos bons. Li que houve um problema com o fabricante que não estava a conseguir cumprir entregas em julho...

Pessoal preciso de uma ajudinha!
Agora que vou despachar o meu 5 fiz "Apagar conteúdo e definições", meti a pw do iTunes e tal tudo normal, apagou tudo penso. Mas agora como posso confirmar que realmente não tenho lá nada no iPhone? É que agora ao ligar é como se estivesse novo e tenho de configurar algumas coisas outra vez, logo, vão entrar dados meus outra vez e eu não quero. Mas tenho algum receio de entregar o telemóvel e depois ter lá coisas minhas. Que acham que deva fazer?

Nao, nao esta. Novamente, Lumia 1020 continua a ter a melhor camara do mercado num telemovel, mas consideravelmente à frente da concorrencia.

A camara do iPhone 6 esta melhor que a do 5S, e pelo vejo de varias review nao é uma melhoria imensamente notavel, esta melhor, mas longe de ser a melhor do mercado.

Nao fazendo criticas, nao aceita-las ou escondendo a realidade, nao é uma melhor aceitavel de evoluçao seja do que for, sem criticas, nao ha evoluçao e se assim fosse, ainda tinhamos o 3GS ou 2G.

Claro que ha coisas a melhora no iPhone:

- Desig: lamento mas metam um 5S, 6 e 6+ lado a lado de frente, e o que vao ver é tamanhos diferentes, ponto. Ate a localizaçao da camara, sensores, botao é exactamente igual. Traseira, mudaram a parte superior e inferior de plastico para aquelas tiras que sinceramente... ficaml mal, podiam ao mesmo terem feito da cor do telemovel. Pioraram na camara saida. ''Grandes mudanças'' é a localizaçao da coluna, e lateral redondas. Nao é foi um grande esforço terem desenhado o iPhone. Sejamos francos, desde o 4 nao ha nada de extraordinariamente radical no design do telemovel. Gostam? Tudo bem, mas ha que ver que a nivel de design pararam no tempo, o que tem feito é aumentar o ecra e mete-lo mais fino. Depois do 2G e do 4 que sao lindissimos, é despontante este parar no tempo.

- Hardware: deixem de fazer telemoveis da grossura de uma folha de papel, é que neste momento, ha mais desvantagens que vantagens:
1) bendgate, uma das causas é o telemovel bastante fino.
2) podia-se ter mais bateria, mas... nao se tem.
3) camara saida para fora. Algo que sempre gostei no iPhone foi a camara metida para dentro, para mim, um voltar a tras no tempo lamentavel.
4) novamente, mais bateria. Ha quem queria andar com um carregador atras para ter 7.1mm de telemovel? Morria se tivesse 8mm? Ou 9mm? Mas 2200mAh no iPhone 6? Penso que nao. Nao vejo de todo a vantagem do telemovel fino, se isso limita algo essencial hoje em dia: bateria.
Morriam se os novos iPhone tivessem 2gb de RAM? Morriam se metessem o botao fisico frontal, touch? Morriam meter um led de notificaçoes, no botao frontal por exemplo, algo simples e discreto?

O que nao falta sao criticas, para mim fundamentadas, para apontar, criticas que podiam melhorar a experiencia de utilizaçao, nao comprometiam a ''integridade'' da Apple que faziam todos felizes. Sem criticas, sem sugestoes para melhorarem o iPhone, nao se evolui. E sim, concordo com o ''nao ha inovçao'', porque no fundo nao ha, seja design, hardware ou software.

Foge! Já
Apontar defeitos a um aifone? Que é que te deu?
Aqui há dias coloquei uma imagem a provar a bateria miserável que o aifone tem. Ao comparar com outras de maior capacidade, dura muito menos tempo....mas responderam-me "pudera que as outras durem mais...têm mais capacidade"
Mas não foram capazes de comentar algo como "de facto já era tempo de a apple colocar uma bateria melhor"
O fanatismo tolda e torra miolos pelos vistos...

...de facto já era tempo de a apple colocar uma bateria melhor"

Infelizmente não há baterias melhores. Há é baterias maiores. E nesse campo concordo contigo. Acho que nao faria mal nenhum se os iPhones tivessem mais 2 ou 3 milimetros e 20 ou 30 gramas, se isso desse mais umas 2 horas de uso.

Infelizmente não há baterias melhores. Há é baterias maiores. E nesse campo concordo contigo. Acho que nao faria mal nenhum se os iPhones tivessem mais 2 ou 3 milimetros e 20 ou 30 gramas, se isso desse mais umas 2 horas de uso.

É isso que eu quis dizer.[;)]

Mas jorrou parvoíce dos fanboys do costume quando postei as imagens.
Inteligência ou opiniões fundamentadas.....chapéu!

Na loja do chinês, por €13,50, exactamente igual a alguns do Ebay e Amazon. Com factura! [:D]
Miguel, desculpa a minha opinião,mas isso é do chinês e tem mesmo aspecto do chines :) eu também estou a pensar comprar uma coisa dessas e nunca tinha pensado nas lojas chinesas, quando estiver em Portugal vou espertar isso, no meu caso quero comprar uma coisa pequena, o mais portátil possivel, porque quando viajo de moto todo o espaço de armazenamento conta

Tópico da Apple

Foge! Já
Aqui há dias coloquei uma imagem a provar a bateria miserável que o aifone tem. Ao comparar com outras de maior capacidade, dura muito menos tempo....mas responderam-me "pudera que as outras durem mais...têm mais capacidade"
Mas não foram capazes de comentar algo como "de facto já era tempo de a apple colocar uma bateria melhor"

Viste aqui alguém a insurgir-se contra o post do Drifter? Há quem concorde, outros eventualmente poderão não concordar. Agora, como te tomo como um gajo inteligente, explica-nos lá o porquê.

Última edição:
Foge! Já

Ai, Bruno, Bruno... Não sejas assim, pá. Andamos aqui a querer ganhar discussões feitos gaiatos? [:D]
Já mais do que uma pessoa referiu que não faria mal nenhum ter uma bateria com capacidade um pouco maior, eu incluído.
Não sejas hater dos fanboys. [:D]

Voltar
Superior