CMiguelQ
New member
Sim, efectivamente percebo pouco mais de 0...Pelas tuas dúvidas percebe-se que te falta perceber os fundamentos do sistema operativo dos mac.
O gestor de ficheiros chama-se finder e a sua lógica é relativamente semelhante ao explorer do Windows (aliás, em bom rigor, o explorer do Windows é que é relativamente semelhante ao Finder). O Finder está na barra de apps em baixo, e se não mexeste na sua ordem, deve estar do lado mais à esquerda.
Quanto à instalação de apps, ao contrário do Windows em que tens que correr um executável para instalar um programa, no MAC OS só tens que pegar no ficheiro de instalação e arrastá-lo para a pasta aplicações. Na verdade o ficheiro de instalação é uma pasta especial que contém lá dentro todos os ficheiros da aplicação em causa, pasta especial essa que é montada no sistema como se de um disco amovível se tratasse, daí que possas, depois da aplicação instalada, "ejectar" o ficheiro de instalação e depois apaga-lo.
Quanto ao finder já lá estive várias vezes, simplesmente pensei q houvesse algo mais parecido ao gestor de ficheiros.
Eu relativamente às instalações não fiz através do arrastamento pra pasta aplicações, fiz download do ficheiro e depois duplo clique e instalou, será por isso q fiquei com o tal ficheiro no ambiente de trabalho? Posso então ejecta lo?