Tópico da Apple

É capaz de ser isso, qual é a melhor maneira de limpar aquela zona ? visto que é um sitio tão pequeno..

No meu Galaxy S2 fiz uma "ferramenta"...

Peguei num palito de madeira, e com um canivete bem afiado fui
desbastando o palito de madeira até ficar com a forma de uma
chave-de-fendas bem fina. Depois usei para remover a sujidade
que para lá vai parar.

É capaz de ser isso, qual é a melhor maneira de limpar aquela zona ? visto que é um sitio tão pequeno..

Algo como isto não resolverá a questão?

3d808cdc43.jpg

Traz um pequeno tubo de plástico para acessos mais complicados.

O meu iPhone está com um mau contacto, ao seja só carrega se o cabo estiver numa certa posição, o problema não é do cabo visto que comprei um novo.

Qual será o problema ? e como resolver ?

Cumps

Um colega meu teve esse exacto problema. A solução é o que o Nuno já sugeriu. Na altura enviei este vídeo ao meu colega, tendo ele só feito a parte do palito e que lhe resolveu o problema. Disse que foi impressionante a quantidade de cotão que saiu.

Use a toothpick to clean out your iPhone - CNET

Eu uma vez tive um problema com um cabo original, ligava ao PC, mas não carregava. :confused:

Queixei-me em garantia e a primeira coisa que eles fizeram foi limpar o contacto do iphone, e tinham uma pequena escova para isso mesmo.
Mas n resolveu e lá admitiram em dar um cabo novo.

No meu 5S já limpei por duas vezes o contacto com um palito e cuidado e saiu de lá muito lixo. [:D]

Também já tive esse problema no iPhone e não o limpei porque levei-o à assistência e limparam eles. Pensei que tivesse o cabo estragado.

Quanto ao Mac, acho que vou comprar o Office pela primeira vez na vida [:D] o pages é bom mas ainda está uns furos abaixo.
Mas só sai em 2015.

Last edited:
Também já tive esse problema no iPhone e não o limpei porque levei-o à assistência e limparam eles. Pensei que tivesse o cabo estragado.

Quanto ao Mac, acho que vou comprar o Office pela primeira vez na vida [:D] o pages é bom mas ainda está uns furos abaixo.
Mas só sai em 2015.

Duas dicas:

1. Experimenta bem primeiro o iWork (Pages, Numbers e Keynote).
2. Experimenta o LibreOffice (de preferência numa máquina virtual, para não teres de
desinstalar caso chegues à conclusão que ainda assim precisas do MS Office).

Bem, algumas notas:

Como o mac mini estava de atraso em atraso, e o que saiu não vale o preço, arranjei um portatil de baixo custo ( 350euros), instalei ubuntu, e devo dizer que estranhamente sinto poucas saudades do mac air, que é varias vezes melhor. Mas por vezes já nem o ligo.

iPad, tenho o mini 1, que está já um pouco lento, mas é a tal coisas, iPad é para a vida, não sinto necessidade, ao contrário do que pensava à uns meses, de comprar um novo, que ainda por cima é mais pesado e espesso. Até porque nem dou muito uso ao iPad, vivo bem com aquela lentidão.

iPhone por motivos de trabalho tenho passado os dias com o 6 e por vezes o 6 plus. E não, não considero o 5s um pequeno brinquedo quando lhe volto a tocar.

Espero não ter que comprar produtos apple nos próximos tempos ( i.e. que os meus não avariem ) porque sinceramente acho que seriam um retrocesso em várias coisas e acredito que só para 2016 é que vão resolver algumas questões.

Estou curioso para ver o que vem ai para o ano. Apple está a fazer a mudança, cada vez mais uma empresa de serviços.

E é a unica coisa que realmente noto progressos que me agradam, a integração Mac/iPad/iPhone está muito boa, ainda em forma muito primitiva só para chamadas e SMS e mesmo isso por vezes com uns lag's estranhos, mas tem muita margem para evoluir, principalmente quando for aberto para qualquer aplicação e a partir do PC termos controlo quase total do iPhone.

iCloud também finalmente está a ficar melhor. Apple pay está a avançar devagar mas de forma consistente.

Mas vivo bem sem um iPhone, e aparentemente sem um Mac, mas Mac não abico nem que seja por alguma irracionalidade.

Eu não abdico do meu iPhone.
Este vai durar uns anos mas quando quiser trocar vem outro.

Sou racional com as minhas compras e os produtos Apple são os melhores value for money.

P.S: que computador é esse de 350€ que funciona bem e melhor que um mac Air? Tem linux instalado que faz a diferença mas tive um de 399€ que não o mandei pela janela porque tinha que ir apanhar os pedaços à rua.

Tópico da Apple

Bem, algumas notas:

Como o mac mini estava de atraso em atraso, e o que saiu não vale o preço, arranjei um portatil de baixo custo ( 350euros), instalei ubuntu, e devo dizer que estranhamente sinto poucas saudades do mac air, que é varias vezes melhor. Mas por vezes já nem o ligo.

iPad, tenho o mini 1, que está já um pouco lento, mas é a tal coisas, iPad é para a vida, não sinto necessidade, ao contrário do que pensava à uns meses, de comprar um novo, que ainda por cima é mais pesado e espesso. Até porque nem dou muito uso ao iPad, vivo bem com aquela lentidão.

iPhone por motivos de trabalho tenho passado os dias com o 6 e por vezes o 6 plus. E não, não considero o 5s um pequeno brinquedo quando lhe volto a tocar.

Espero não ter que comprar produtos apple nos próximos tempos ( i.e. que os meus não avariem ) porque sinceramente acho que seriam um retrocesso em várias coisas e acredito que só para 2016 é que vão resolver algumas questões.

Estou curioso para ver o que vem ai para o ano. Apple está a fazer a mudança, cada vez mais uma empresa de serviços.

E é a unica coisa que realmente noto progressos que me agradam, a integração Mac/iPad/iPhone está muito boa, ainda em forma muito primitiva só para chamadas e SMS e mesmo isso por vezes com uns lag's estranhos, mas tem muita margem para evoluir, principalmente quando for aberto para qualquer aplicação e a partir do PC termos controlo quase total do iPhone.

iCloud também finalmente está a ficar melhor. Apple pay está a avançar devagar mas de forma consistente.

Mas vivo bem sem um iPhone, e aparentemente sem um Mac, mas Mac não abico nem que seja por alguma irracionalidade.

Concordo contigo no geral. A relação iOS/OS X ainda está muito embrionária. Quando é que a Apple faz um iCloud Drive descaradamente à imagem do dropbox? Este iCloud Drive continua a saber a muito pouco no IOS. Tenho ficheiros áudio, pdf,etc. Mas como os acedo no iOS? Não seria brutalmente mais fácil ter uma pasta onde se pudessem aceder a todos os ficheiros de uma forma imediata?

Depois o AirDrop continua fraco, é difícil trabalhar à primeira, os dois aparelhos têm de ter o Bluetooth e Wi-Fi ligados, tanta confusão... com o tempo que se perde muito mais facilmente se envia um ficheiro através do Mac por e-mail e se abre no iPhone... a Apple a trabalhar fora de rede ainda é fraca.

Basta não haver internet e os aparelhos (iOS) ficam altamente castrados e isolados a nível de funcionalidades. Por isso é que se pega num bom tablet Android e depois num iPad e percebe-se as diferenças... o iPad acaba por ser apenas um IPhone maior, nada mais.

Espero que a ligação com a IBM possa trazer frutos e mudar essa situação.

Prá semana dou por terminada a minha ligação ao mundo Apple, nada contra a maçã, o tlm resistiu a muitas quedas e nunca falhou nem o botão central avariou, o iOS é um bom sistema operativo mas simplesmente prefiro o Android, e sendo assim Nexus for... NOW [;)] 4,5 e 9 [:cool:]

Quando chegar a altura de se reformarem logo vejo como param as modas. Não sou fanático de nenhum sistema e gosto de experimentar todos, só me falta comprar um Windows Phone... mas dúvido que tal aconteça a não ser que o mercado se altere muito.

Sendo o nosso smartphone a peça central da nossa vida, onde depositamos toda a confiança para guardar tudo que é informação sensível a nosso respeito, como raio alguém ainda é capaz de usar android? :sh)

Smartphones Android novos já vêm com malware pré-carregado | Pplware

É que isto não é um caso isolado... Todos os meses ha noticias deste genero sobre esse pseudo-SO.
Eu, nem que me pagassem para usar isto; Jamais usaria. Desde crapware pré-instalado, ao malware... Depois, aquelas apps que tomam conta do SO (tipo facebook)...enfim, é tanto lixo junto que até assusta.

Mas há gente que confia naquilo plenamente [:D]

Last edited:
Sendo o nosso smartphone a peça central da nossa vida, onde depositamos toda a confiança para guardar tudo que é informação sensível a nosso respeito, como raio alguém ainda é capaz de usar android? :sh)

É que isto não é um caso isolado... Todos os meses ha noticias deste genero sobre esse pseudo-SO.
Eu, nem que me pagassem para usar isto; Jamais usaria. Desde crapware pré-instalado, ao malware... Depois, aquelas apps que tomam conta do SO (tipo facebook)...enfim, é tanto lixo junto que até assusta.

Já tiveste jailbreak no iPhone?

Estou a tentar entender se estás a dar uma de troll ou se acreditas mesmo no que escreveste.
Em todo o caso, cuidado com as fotografias que mandas para o iCloud.

Back