Bem, algumas notas:
Como o mac mini estava de atraso em atraso, e o que saiu não vale o preço, arranjei um portatil de baixo custo ( 350euros), instalei ubuntu, e devo dizer que estranhamente sinto poucas saudades do mac air, que é varias vezes melhor. Mas por vezes já nem o ligo.
iPad, tenho o mini 1, que está já um pouco lento, mas é a tal coisas, iPad é para a vida, não sinto necessidade, ao contrário do que pensava à uns meses, de comprar um novo, que ainda por cima é mais pesado e espesso. Até porque nem dou muito uso ao iPad, vivo bem com aquela lentidão.
iPhone por motivos de trabalho tenho passado os dias com o 6 e por vezes o 6 plus. E não, não considero o 5s um pequeno brinquedo quando lhe volto a tocar.
Espero não ter que comprar produtos apple nos próximos tempos ( i.e. que os meus não avariem ) porque sinceramente acho que seriam um retrocesso em várias coisas e acredito que só para 2016 é que vão resolver algumas questões.
Estou curioso para ver o que vem ai para o ano. Apple está a fazer a mudança, cada vez mais uma empresa de serviços.
E é a unica coisa que realmente noto progressos que me agradam, a integração Mac/iPad/iPhone está muito boa, ainda em forma muito primitiva só para chamadas e SMS e mesmo isso por vezes com uns lag's estranhos, mas tem muita margem para evoluir, principalmente quando for aberto para qualquer aplicação e a partir do PC termos controlo quase total do iPhone.
iCloud também finalmente está a ficar melhor. Apple pay está a avançar devagar mas de forma consistente.
Mas vivo bem sem um iPhone, e aparentemente sem um Mac, mas Mac não abico nem que seja por alguma irracionalidade.