Tópico da Apple

Eu cá só confio no meu...iPod Nano [:D]

Não disse que iOS era perfeito. Disse que é o melhor que existe actualmente.

Teorias das conspiração, não é comigo. A NSA é o que menos me incomoda... Incomodam-me hackers "random" que me queiram fazer mal directamente.

Viste o fundador da wikileaks dizer que a Google trabalha para o governo americano nao viste?

Tens noção que Google e facebook VIVEM E SOBREVIVEM da VENDA de informações privadas do utente, não tens?

Quando a NSA tiver o primeiro acesso ao iOS, já o Android, windows, etc, lá estão também.

iOS8 é completamente criptografado e depois as apps que uso, cada uma usa a sua criptografia.
Juro-te que até AMAVA que alguém conseguisse interceptar uma conversa minha pelo Telegram no iOS...sinceramente acho impossível.
Teriam que se dedicar dia e noite só a mim e eu nao sou o Obama nem o Putin!

Ok

According to HP, which prepared $425,000 in cash and prizes for the 2014 Mobile Pwn2Own, the first day of the competition started with a successful hack of Apple's iPhone 5s. Members of the South Korean team lokihardt@ASRT "pwned" the device by using a combination of two vulnerabilities. They attacked the iPhone 5s via the Safari Web browser and achieved a full sandbox escape.
Mobile Pwn2Own 2014: iPhone 5s, Galaxy S5, Nexus 5, Fire Phone Hacked | SecurityWeek.Com

Claro, tu és mais esperto do que os outros... tu compras um telemóvel por 260€, sem assistência e sem uma garantia "física" sem ser enviá-lo directamente para a China e esperares 2 meses, e se calhar deves estar à espera de daqui a 1 ano ainda o venderes por 400€...
Quanta frustração e raiva acumuladas.
Só escrevi que sim...

Quanta frustração e raiva acumuladas.
Só escrevi que sim...

Eu, frustação? Raiva? Porquê? Por ter android e ter ios? [:D] Ah, se calhar deve ser disso. Aliás, gosto dos dois, gostando mais de um nalgumas coisas e de outro noutras. Aliás, é por isso mesmo... que tenho os dois.

Já de ti não posso dizer o mesmo... além de participares mais neste tópico do que no tópico do android (obviamente sem nada para acrescentar sem ser a tal raiva acumulada...) não é preciso subir muito nas linhas para apanhar isto: Vou já vender o meu OnePlus One pra comprar um iPhodes na crApple que custa 3 vezes mais e nunca tem malware, a não ser o IOS...

É verdade, eu sou mesmo mesmo frustado. Pois. :sh)

Last edited:
mas porque é que os haters passam a vida neste tópico a tentar convencer (?) os outros de que a apple não presta? [:)]

eu gosto de vir aqui para conversar sobre os produtos, workarounds, features, rumours, e não para levar com a conversa de que o android é o melhor, até porque quem aqui anda sabe perfeitamente que não é [:D]

isto já parece um tópico da bola, tal não é o fanatismo dos dois lados. Além disso, eu não vou para o tópico do android ou da microsoft falar sobre a apple porque não tenho qualquer interesse nesses tópicos, por isso não sei porque é que é tem de haver aqui tanta discussão sobre outras marcas.

é incrível como é que malta tão brilhante, com fantásticos M8, notes, s5s cheios de bloatware tão interessante, ainda precisam de vir para aqui alimentar flamewars.

Tenho 2 rMBP e um iMac. Já tive um iPhone, e cá em casa há também um 5s. Posso continuar a frequentar este tópico? [;)]

Simplesmente não tenho palas, sei ver bem as vantagens de um lado e de outro. Às vezes não me consigo é conter com aqueles links maravilhosos do RespectRequired sobre o android no tópico da apple. Falando em haters... [:D]

O Android do teu Note é da Samsung...
Se tens confiança na Samsung...
Eu não tenho. E tenho razões provadas (e confirmadas pela Samsung) para
não ter.

Sim, a Apple também não manda nada para a cloud... quanto ao que estás a dizer, não basta não configurar a Samsung account?

Tenho 2 rMBP e um iMac. Já tive um iPhone, e cá em casa há também um 5s. Posso continuar a frequentar este tópico? [;)]

Simplesmente não tenho palas, sei ver bem as vantagens de um lado e de outro. Às vezes não me consigo é conter com aqueles links maravilhosos do RespectRequired sobre o android no tópico da apple. Falando em haters... [:D]

Mas como pessoa razoável que és certamente concordarás que por aqui existem mais Apple haters que Android haters. É nítido e um pouco estranho, tendo em conta que estamos no tópico da Apple, e onde se discutem os aparelhos da marca, não? [;)]

Pessoalmente acho que tudo isso é uma valente m***a, mas se calhar sou eu que estou errado.

Mas como pessoa razoável que és certamente concordarás que por aqui existem mais Apple haters que Android haters. É nítido e um pouco estranho, tendo em conta que estamos no tópico da Apple, e onde se discutem os aparelhos da marca, não? [;)]

Pessoalmente acho que tudo isso é uma valente m***a, mas se calhar sou eu que estou errado.

É normal, em todos os fóruns onde se fala da Apple e dos seus produtos. Tipo o Macrumors, aquilo é um clássico entre os haters e os fanboys... [:D]

Pode-se gostar ou detestar, mas os produtos da Apple não deixam ninguém indiferente.

Sim, a Apple também não manda nada para a cloud... quanto ao que estás a dizer, não basta não configurar a Samsung account?

Não tem nada a ver com a Cloud.

Quanto à questão, deixo a seguinte pergunta retórica:

Achas que o facto de um funcionário, da empresa que produziu o teu telemóvel,
ter tentado aceder com o teu username, e a tua password, à tua conta de GMAIL,
de um endereço IP dessa empresa, tem alguma coisa a ver com a "Samsung
Account" ou com uma qualquer Cloud?

A que propósito é que alguém, que não é da Google (e mesmo que fosse o problema
seria o mesmo), tem acesso ao meu username E À MINHA PASSWORD CORRECTA
da minha conta de GMAIL?

A que propósito é que uma entidade "A" guarda as minhas passwords das entidades
"X", "Y" e "Z", nos seus servidores, e de forma a que os seus funcionários possam
ter acesso às mesmas?

Mas pronto, tu lá sabes em quem achas que podes confiar.

Não tem nada a ver com a Cloud.

Quanto à questão, deixo a seguinte pergunta retórica:

Achas que o facto de um funcionário, da empresa que produziu o teu telemóvel,
ter tentado aceder com o teu username, e a tua password, à tua conta de GMAIL,
de um endereço IP dessa empresa, tem alguma coisa a ver com a "Samsung
Account" ou com uma qualquer Cloud?

A que propósito é que alguém, que não é da Google (e mesmo que fosse o problema
seria o mesmo), tem acesso ao meu username E À MINHA PASSWORD CORRECTA
da minha conta de GMAIL?

A que propósito é que uma entidade "A" guarda as minhas passwords das entidades
"X", "Y" e "Z", nos seus servidores, e de forma a que os seus funcionários possam
ter acesso às mesmas?

Mas pronto, tu lá sabes em quem achas que podes confiar.

Tem a ver com a Samsung account, pois se não me engano esta guarda as passwords e mais outras informações para fazer um restauro do sistema.

Mas essa da Samsung te ir ao e-mail, eh pah, também tudo te acontece... [:D] Não estou a dizer que é mentira, atenção, mas já começo a perceber as tuas paranoias por segurança...

tu podes [:p]

Por acaso apenas por desconfiança nunca acedi ao ebanking no android. No iPhone faço-o, espero não me lixar...

Há 6 anos que acedo a partir de Android ao ebanking de vários bancos em vários países e nunca tive problemas, devo ser um sortudo!

Há gente neste tópico que vive em realidades alternativas...

Já agora, não só acedo ao ebanking, como compro e vendo acções, faço a gestão das minhas PPR, entre outras coisas.

Last edited:
... ou então têm de trocar de banco, pois a maioria só permite operações financeiras com um sistema de dupla autenticação...

Tem a ver com a Samsung account, pois se não me engano esta guarda as passwords e mais outras informações para fazer um restauro do sistema.

Mas essa da Samsung te ir ao e-mail, eh pah, também tudo te acontece... [:D] Não estou a dizer que é mentira, atenção, mas já começo a perceber as tuas paranoias por segurança...

Não é, mas mesmo que fosse, é normal que um funcionário possa ter acesso à PASSWORD
em claro?

Uma citação de uma das resposta dos gajos:

(...)
The reason of this suspious log-in attempt originating from (...) is that user accounts registered via (...) smart phone's Email or IM application are automatically added to (...) server.
All accounts information is encrypted and our server just works as a bridge between your device(s) and ISP servers.
(...)
NOTA: EMAIL e IM não são as únicas.

Primeiro, não têm nada que ter as minhas passwords nos servidores deles.
Segundo, se as usam, não estão encriptadas. Muito menos se um funcionário
as consegue desencriptar.

As passwords só podem ser consideradas encriptadas (entenda-se: SEGURAS),
se apenas o dono ou o destinatário forem os únicos com acesso.

Ora, se eles não são "eu", nem são o destinatário (GMAIL), e as conseguem ver
em claro, decididamente não as têm encriptadas (podem pensar que têm porque
as encriptaram, mas uma vez que as podem desencriptar sem serem o dono nem
o destinatário, claramente não estão encriptadas).

Back