Tópico da Apple

Eheheh!
A mesma lenga-lenga de sempre...

Os outros arriscam, depois a Apple lá vai atrás...

De há uns anos a esta parte, de facto é sempre assim...

Podiam era dar o software a testar aos outros também...evitava ter de andar a instalar remendos de bugs todas as semanas...

É assim há quase 14 anos, com o Ipod, Iphone, macbook air, ipad, e agora se calhar vai ser também com o Apple Watch! A maioria dos fabricantes, alguns dos quais gigantes mundiais, fartam-se de dar tiros ao lado. Ou não acertam no form factor, ou tentam fazer coisas para as quais a tecnologia ainda não está amadurecida, ou erram no target de consumidores, ou erram na interface, etc. Ora guess what? O consumidor está pouco interessado em gastar dinheiro com experiências, mas sim com produtos que de facto funcionam.

Quem tem IPhone 6 que capa aconselha ?
Estou inclinado para comprar a original mas ainda não sei se justifica o preço.

Comprei uma capa original para o iPhone 6 da minha mãe. Aquilo não vale os 50 euros que pedem! Nem 30!
Pode ser em pele macia mas mesmo assim não considero que tenha um acabamento perfeito que se espera de uma capa de 50 euros!

Eu veria outras soluções! [;)]

Eu aconselho as capas da Artwizz, fabrico alemão, com muito boa relação qualidade/preço. Encontram-se facilmente na net ou em qualquer iStore.

Para algo mais premium, mas também com preço a condizer, existem vários modelos da Spigen. Sobre a capa de pele da Apple, o que tenho lido é que o desgaste é bastante acentuado para quem usar o iPhone em bolsos de calças de ganga.

Eu uso Spigen no 4S e a original em pele no 6. Noto que a Spigen é mais resistente, contudo, o tacto e o ajuste perfeito da capa da Apple no 6 são fantásticos. A capa é cara, mas penso valer a pena.

Para quando é que está prevista a actualização dos MacBook Pro retina? Estou a pensar comprar um agora no natal, acham que é boa altura para investir ou nos primeiros meses do ano vai sair alguma novidade?

Obrigado pelas opiniões .

Acho que vou acabar mesmo por comprar a da Apple.

Já ando a 2 dias com o telemóvel sem capa sempre a medo de acontecer alguma coisa..
Aqui nas lojas da zona não encontrei nada de jeito de outras marcas e estar a espera de encomendas pela net também não me parece aconselhável.

Obrigado pelas opiniões .

Acho que vou acabar mesmo por comprar a da Apple.

Já ando a 2 dias com o telemóvel sem capa sempre a medo de acontecer alguma coisa..
Aqui nas lojas da zona não encontrei nada de jeito de outras marcas e estar a espera de encomendas pela net também não me parece aconselhável.

Compara com a de silicone também da Apple.

Que tal de iOS 8.1.2 ? Não sei se atualize já ou espero uns dias.

Por aqui o 8.1.1 melhorou um pouco o 4S, mas ainda um pouco longe da fluídez do 7.1.x, o 7.1.2 estava no ponto.

A malta com iPad 2 e iPad Mini original (ambos com o mesmo A5 chip) diz que está melhor, mas nos iPads o A5 está clocked @ 1.0 GHz, nos 4S está a 800 MHz. Este underclocking deverá ter a ver com questões de bateria...

Mesmo assim a autonomia do 4S está fraquinha, com o iOS 7 durava mais, e penso inclusive que do 8.1 para o 8.1.1 a autonomia ficou um pouco pior. E já tenho moral para falar porque já vamos em 4 semanas de 8.1.1 e umas quantas cargas com utilizações variadas.

Claro que hoje em dia, até porque nem aproveito grande parte das features do iOS 8 como a "continuidade" (ainda não atualizei o MBP para o Yosemite), me arrependo de meter metido o 8, mas isso são outros 500.

Este último update é pequeno (16 MB), e duvido que melhore grande coisa no "velhinho" 4S. Velhinho no geral, o meu tem apenas 10 meses... :sh)

Instalei ontem o 8.1.2 num Ipad 2 e não dei conta de diferença nenhuma, mas a verdade é que já não tinha qualquer razão de queixa do 8.1.1, portanto se ficar igual para mim está bem.

Que tal de iOS 8.1.2 ? Não sei se atualize já ou espero uns dias.

Por aqui o 8.1.1 melhorou um pouco o 4S, mas ainda um pouco longe da fluídez do 7.1.x, o 7.1.2 estava no ponto.

A malta com iPad 2 e iPad Mini original (ambos com o mesmo A5 chip) diz que está melhor, mas nos iPads o A5 está clocked @ 1.0 GHz, nos 4S está a 800 MHz. Este underclocking deverá ter a ver com questões de bateria...

Mesmo assim a autonomia do 4S está fraquinha, com o iOS 7 durava mais, e penso inclusive que do 8.1 para o 8.1.1 a autonomia ficou um pouco pior. E já tenho moral para falar porque já vamos em 4 semanas de 8.1.1 e umas quantas cargas com utilizações variadas.

Claro que hoje em dia, até porque nem aproveito grande parte das features do iOS 8 como a "continuidade" (ainda não atualizei o MBP para o Yosemite), me arrependo de meter metido o 8, mas isso são outros 500.

Este último update é pequeno (16 MB), e duvido que melhore grande coisa no "velhinho" 4S. Velhinho no geral, o meu tem apenas 10 meses... :sh)

Eu também tenho um 4S neste momento com o 8.1 e estava à espera de reviews para ver se valia a pena o upgrade.
Quando houver mais reviews do 8.1.2 no 4S vejo se compensa o upgrade. Não acho que esteja lento mas não quero piorar a autonomia.

É normal os equipamentos mais antigos começarem a sofrer com as novas atualizações. Por muitas optimizações que se façam, as limitações do hardware não desaparecem.

Na altura também me arrependi bem de ter actualizado o iPod Touch 4G para o iOS 6, ficou pior em praticamente tudo, autonomia, fluidez, etc... Por isso, não esperem grandes "milagres" daqui para a frente.

Grande iniciativa da parceria APPLE + IBM. Aplicações mobile profissionais.

IBM MobileFirst - Mobile Enterprise - United States

As 10 primeiras apps já foram anunciadas. Mas esperam-se muitas mais, cobrindo um total de 100 diferentes áreas de negocio.

• Plan Flight (viagens e transporte) aborda as principais despesas de todas as companhias aéreas — combustível — permitindo que pilotos analisem horários de voo, planos de vôo e tripulação, reportar problemas durante voo para equipes de terra e tomar decisões mais informadas sobre combustível.
  • Passenger+ (viagens e transporte) capacita as tripulações de voo para oferecer um nível inigualável de serviços personalizados para os passageiros em trânsito — incluindo ofertas especiais, re-booking e informações de bagagem.
  • Advise & Grow (bancos e mercados financeiros) coloca banqueiros em contato com seus clientes de pequenas empresas, com conexão segura para acessar perfis de cliente e análises competitivas, reunir insights analíticos para fazer recomendações personalizadas e concluir transações seguras.
  • Trusted Advice (bancos e mercados financeiros) permite que conselheiros acessem e gerenciem carteiras de clientes, obtenham uma poderosa visão de análise preditiva — na cozinha do cliente ou na loja de café local, ao invés de escritório do conselheiro — com capacidade total para testar as recomendações com ferramentas de modelagem sofisticada com transações completas e seguras.
  • Retention (seguros) capacita agentes com acesso aos perfis dos clientes e seu histórico, incluindo uma pontuação de risco orientado a análise de retenção, bem como alertas inteligentes, lembretes e recomendações sobre os próximos passos para melhorar e facilitar as principais transações.
  • Case Advice (governos) aborda a questão da carga de trabalho e apoio entre os assistentes sociais que estão fazendo decisões críticas, para cada família ou situação de cada vez, em qualquer lugar. A solução ajusta a prioridade de casos com base em percepções de análises em tempo real, avaliando a previsão de risco.
  • Incident Aware (governos) converte um iPhone em um recurso de prevenção de crime vital, disponibilizando para agentes da lei acesso em tempo real de mapas e vídeo de incidentes locais; informações sobre o status da vítima, risco de escalada e história de crime; e melhor capacidade de chamar reforços e serviços de apoio.
  • Sales Assist (varejo) permite que associados conectem-se a perfis de clientes, fazendo sugestões com base na seleção atual e as compras anteriores, inventário, localizar itens dentro da loja e chegada de estoque.
  • Pick & Pack (varejo) combina tecnologia baseada na proximidade com sistemas de inventário back-end.
  • Expert Tech (telecomunicações) usa recursos nativos do iOS como o FaceTime para facilitar o acesso aos serviços de perícia e localização para otimizar uma melhora no serviço da loja, uma resolução de problemas mais eficaz e melhor produtividade, bem como melhorar a satisfação do cliente.

Isto é o futuro, a nível empresarial.

Última edição:
Na minha opinião, o mercado esta' tao saturado de apps k mesmo para instalar uma gratis tem mesmo de ser boa e relevante. Ou então so' instalo apps que sejam mais um canal para um servico que ja exista exclusivamente via web ou "offline".
Na faixa etária mais jovem, acredito que ainda exista mercado por explorar.

Alguém sabe se um carregador Magsafe 2 tem algum fusível ou coisa parecida? O do meu rMBP fez um poff agora mesmo, cheira a queimado, e deixou de carregar... [8b][8b][8b]

Alguém sabe se um carregador Magsafe 2 tem algum fusível ou coisa parecida? O do meu rMBP fez um poff agora mesmo, cheira a queimado, e deixou de carregar... [8b][8b][8b]

Não tem. Dá-te por satisfeito não teres queimado o computador. Os carregadores da Apple possuem uma protecção contra picos de corrente de 3 níveis. Se fosse um carregador chinês o computador já era...

Voltar
Superior