Tópico da Apple

MacBook Air

2015-01-06-image-15.png

Duvido muito que o Gurman tivesse tido acesso a "informação privilegiada" ou até mesmo sequer a "milho para pardais fornecido pela Apple"...

Ergo, a versão final será diferente :)

Vamos esperar para ver. Mas seria algo à Apple. Já começa a ser duvidavel era loucura pelo fino quando já se passou o patamar do aceitavel. Mais leve é bom, mas mais fino? já começa a discutivel, preferia mais bateria ou melhor sistema de ventilação. Ou mesmo mais portas!

Não estou muito contente contente com o caminho da Apple, como o tal americano já disse, é cada vez o Marketing a mandar, e isso é mau. No telemovel tive imensos problemas graves de rede, andava a ter que fazer reset às defenições de rede a certa altura todos os dias! ( em roaming era mais critico ), entretanto foi corrigido mas são coisas que não deviam acontecer.

Todos os anos sai um sistema novo, tanto iOS como Mac OS X e é sempre a mesma coisa, problema de rede, 3 anos com o mesmo problema. É inaceitavel. E já apanhei pequenos bugs no iOS que certamente a Apple está a par, como problemas no deslocamento de itens, que vem do iOS 7 primeira versão e já vamos no 8.1.2 e ainda não está corrigido!

A Apple não deve esquecer a sua essencia, que são as pessoas que compram os seus produtos porque são os melhores, e não os maluquinhos que compram Apple apenas e só porque dá Status. Porque se perde isso os fanáticos por regra será uma questão de tempo até aparecer algo com mais status ou melhor marketing.

o iWatch já vai ser um teste a isso, porque só mesmo os fanáticos, e temos um ou dois aqui no tópico, é que acham aquilo uma obra de arte, o resto acha banal, sem inovação visível ( e melhor usabilidade seria uma inovação! ). O iPhone 5C foi o mais recente lembrete à Apple que não basta ter o simbolo da maça para ir tudo a correr comprar.

outra coisa que a Apple podia melhorar, e muito, era no mercado profissional, principalmente a nivel assistência que não existe se comparado com uma Dell ou afins ( gama profissional ).

Vamos esperar para ver. Mas seria algo à Apple. Já começa a ser duvidavel era loucura pelo fino quando já se passou o patamar do aceitavel. Mais leve é bom, mas mais fino? já começa a discutivel, preferia mais bateria ou melhor sistema de ventilação. Ou mesmo mais portas!

Não estou muito contente contente com o caminho da Apple, como o tal americano já disse, é cada vez o Marketing a mandar, e isso é mau. No telemovel tive imensos problemas graves de rede, andava a ter que fazer reset às defenições de rede a certa altura todos os dias! ( em roaming era mais critico ), entretanto foi corrigido mas são coisas que não deviam acontecer.

Todos os anos sai um sistema novo, tanto iOS como Mac OS X e é sempre a mesma coisa, problema de rede, 3 anos com o mesmo problema. É inaceitavel. E já apanhei pequenos bugs no iOS que certamente a Apple está a par, como problemas no deslocamento de itens, que vem do iOS 7 primeira versão e já vamos no 8.1.2 e ainda não está corrigido!

A Apple não deve esquecer a sua essencia, que são as pessoas que compram os seus produtos porque são os melhores, e não os maluquinhos que compram Apple apenas e só porque dá Status. Porque se perde isso os fanáticos por regra será uma questão de tempo até aparecer algo com mais status ou melhor marketing.

o iWatch já vai ser um teste a isso, porque só mesmo os fanáticos, e temos um ou dois aqui no tópico, é que acham aquilo uma obra de arte, o resto acha banal, sem inovação visível ( e melhor usabilidade seria uma inovação! ). O iPhone 5C foi o mais recente lembrete à Apple que não basta ter o simbolo da maça para ir tudo a correr comprar.

outra coisa que a Apple podia melhorar, e muito, era no mercado profissional, principalmente a nivel assistência que não existe se comparado com uma Dell ou afins ( gama profissional ).

Eu tenho uma opinião idêntica à tua. Até porque tento pensar em mim como uma pessoa razoável que não entra em modas nem em histerias.

Quando comprei o MacBook Air tive um notório incremento na minha "qualidade de vida informática". De todos os produtos Apple é para mim "o produto".

Depois, e esperando o mesmo resultado fiquei com o iPad 2 da minha mulher. Tinha um tablet Android de 200€ que me servia para as encomendas. Trabalhava com ele. Em muitas coisas, e sempre o disse, passei de cavalo para burro. Aliás, realisticamente falando, ganhei na bateria (que ainda é referencial), no ecossistema e no ecrã. De resto, fiquei a perder. Há coisas ainda muito mal resolvidas no ios a nível de ipad, que é basicamente um iphone grande. Ou seja, a Apple continua a não acertar numa coisa tão simples: na produtividade. O icloud drive é um fracasso comparado com o sistema android de guardar e partilhar ficheiros, em que tudo está à mão. Basta olhar para um tablet android decente e perceber que praticamente se pode "fazer tudo". E depois olhamos para um ipad e aquilo não "faz nada". O que faz, faz muito bem. Mas é tão limitado que até dói...

Depois comprei um iphone 5s, mas depois de algumas peripécias acabei por ficar com um 6. Esperava muito desta união ios/osx, e que seguramente me iria facilitar a vida nalgumas vezes e trazer um acréscimo de qualidade noutras. Enganei-me. O Apple pay é irrelevante em Portugal, o handoff funciona quando lhe dá na cabeça, a função continuidade é irrelevante do ponto de vista da produtividade, o airdrop funciona quando lhe dá na cabeça, com os aparelhos quase colados, e temos de ter wifi ligada. Com tanta coisa, é bem mais fácil enviar um mail a mim próprio e resolvo o problema...

O que me parece é que a Apple parece não conseguir fazer trabalhar os seus aparelhos sem uma ligação à net ou então esquece-se que em muitas partes do mundo as pessoas não têm dados ilimitados...

Passado menos de 2 meses com o iphone 6 decidi vendê-lo (está neste momento à venda) e em princípio comprar um Moto G. Será uma decisão assim tão absurda? Não me parece.

O iphone 6 é um bom telemóvel? Sem dúvida, um dos melhores do mundo. Se me trouxe alguma coisa realmente relevante como o MacBook Air? Nem por sombras. Eu vinha de um chinês com soc mediatek. Tirando o gps, nunca me falhou em mais nada. Se o iphone 6 é melhor? Bem, isso nem se põe em causa. Se justifica o preço a que está a ser vendido? Para mim não. A verdade é esta. O ios também tem alguns bugs (poucos é certo), o iphone 6 não tem nenhum killer feature que o torne realmente especial, o android está muitíssimo estável, e as aplicações são ela por ela. E podia dar outros exemplos.

Neste momento tenho o meu cartão num Moto E. Este telemóvel custou-me 95€. Se é melhor que o iphone? Nem pensar. Mas a realidade é esta, é um aparelho super fluido para o preço, o kit kat é também super fluido (e muito brevemente terá o 5), com um bom ecrã, e tenho à mão todas as aplicações que normalmente uso. Tenho lá um cartão de 64 gb. Está actualizado pela marca. Envio mails, o google now dá-me indicações de trânsito, leio notícias, sincronizo contas, calendários, evernote, pocket, etc. Vou a conduzir, telefonam-me, e ele pergunta-me se eu quero atender visto ir a conduzir. Chego a casa e ele até sabe que cheguei do trabalho. Quando estou a trabalhar põe-se automaticamente em silêncio, tal como à noite. E é 7 vezes mais barato que o iphone. Este vai ficar para a minha mulher que tem o dela todo partido. Eu ao comprar um Moto G tenho tudo de bom que o Moto E tem e ainda muito mais. Um ecrã melhor, melhor som, melhor bateria, melhor câmera. Mais velocidade e fluidez. Por 170€. 4 vezes menos do que o iphone. E atenção que eu uso intensamente o telemóvel, por isso não falo propriamente de ânimo leve.

Como eu disse atrás, o meu problema nem é o dinheiro em si, é eu não achar uma justificação plausível para ter o iphone. No caso do MacBook, pelo contrário, continuo a achar que foi uma excelente compra, e que seguramente o compraria novamente.

No caso do ipad e iphone simplesmente creio que não justificam o preço, e salvo alguma coisa realmente relevante não me vejo a comprá-los tão cedo. Mas isto não serve só para o iphone, serve também para outros modelos topo de gama. É verdade que tiram fotografias fantásticas e fazem videos fantásticos, e têm ecrãs maravilhosos, mas no dia a dia acabam por "fazer o mesmo dos outros". Principalmente porque hoje em dia é possível sincronizar perfeitamente um mac e um android, já que existem muitas aplicações para ambos, é possível sincronizar calendários e contas entre ambos, etc.

Ou seja, tirando alguém que tem uma profissão ou um hobbie muito especial e que necessite de determinada característica de topo, parece-me que no dia a dia essas características extra são pouco relevantes. É um pouco como ter um carro de 300 cv para andar só em nacionais.

Just my 2 cents. [;)]

Última edição:
Tópico da Apple

Um VW também te leva a todo o lado mas eu prefiro ir de Ferrari, mesmo que possa (ou não) ter mais probabilidade de avariar pelo caminho. :)

Escolhas. Cada um sabe o que gosta e dá valor na vida.
A mim, as apps e sistema android até náuseas me dão só de olhar quanto mais ter que usar e conviver diariamente com aquela conspurcação.

Última edição:
Um VW também te leva a todo o lado mas eu prefiro ir de Ferrari, mesmo que possa (ou não) ter mais probabilidade de avariar pelo caminho. :)

A mim, as apps e sistema android até náuseas me dão só de olhar quanto mais ter que usar e conviver diariamente com aquela conspurcação.
A mim o que me provoca mais enjoos é mesmo pessoal fanático.

Aplicações. Assim por alto, e por mais estranho que isto possa parecer à maioria das pessoas, não me provocam grandes sintomas gástricos.

Tópico da Apple

Já cansa esse pseudo argumento do fanatismo.
O fanático aqui estas a ser tu por não respeitares a minha opinião e gostos...

Gosta lá do que tu quiseres mas posso também dar a minha opinião? Incomoda-te assim tanto gostos diferentes dos teus? Tens alguma coisa mal resolvida só pode.

Gosta lá do que tu quiseres mas posso também dar a minha opinião? Incomoda-te assim tanto gostos diferentes dos teus? Tens alguma coisa mal resolvida só pode.

Por acaso estudar psicologia é um hobby que tenho. As pessoas têm tendencçia em se projectarem nos outros e a tirarem conclusões que são válidas nelas próprias. Dito isto, se tens algo mal resolvido, podes desabafar no forum, é uma comunidade que já provou ter gente capaz de ajudar nesses casos.

Não percebi... eu não gosto de pessoal fanático. Não desgosto de apps.

Incomoda-te assim tanto respeitares os meus gostos e opiniões?...

É que já ouvi dizer que a malta que não respeita as opiniões dos outros tem coisas mal resolvidas.

Ora aqui está uma discussão saudável, e sustentada na troca de argumentos
bastante válidos...

Palpita-me que com esta elevação de diálogo não irei assistir a uma troca de
insultos de parte a parte. Assim não tem piada. Queria ver um pouco de
sangue, antes de me ir deitar. Vou procurar outro tópico, para ver se tenho
sorte, senão terei de comprar um filme na Apple TV.

Baseaste em mitos e experiencias mais que ultrapassadas para classificar o Android.

O mesmo que vir dizer que o Look do IOS nunca mudou, so porque o ultimo aparelho que usei foi um iPhone 4, logo tudo o que venha a seguir... nao me interessa. As coisas evoluem, e o que dizes do Android, esta longe de ser ja verdade. Ha apps mal feitas? Claro que sim... queres ver que nao ha em iOS? Quantas apps ja nao instalei que me crashavam os aparelhos... e vou agora dizer que as apps todas me crasham o sistema?

Um bocado de mente aberta da tua parte, era bom de se ver, mas sim, o teu fanatismo esta mais que presente quando ainda vens com mitos e coisas mais que ultrapassadas no Android, so nao ves como o Android esta, porque nao queres minimamente ver [;)]

Baseaste em mitos e experiencias mais que ultrapassadas para classificar o Android.

O mesmo que vir dizer que o Look do IOS nunca mudou, so porque o ultimo aparelho que usei foi um iPhone 4, logo tudo o que venha a seguir... nao me interessa. As coisas evoluem, e o que dizes do Android, esta longe de ser ja verdade. Ha apps mal feitas? Claro que sim... queres ver que nao ha em iOS? Quantas apps ja nao instalei que me crashavam os aparelhos... e vou agora dizer que as apps todas me crasham o sistema?

Um bocado de mente aberta da tua parte, era bom de se ver, mas sim, o teu fanatismo esta mais que presente quando ainda vens com mitos e coisas mais que ultrapassadas no Android, so nao ves como o Android esta, porque nao queres minimamente ver [;)]
Quando alguém diz que prefere andar de Ferrari do que VW mesmo que este se avarie está mesmo mesmo a pôr-se a jeito para aquela malta que acusa os donos de aparelhos da Apple serem snobs e só ligarem ao status. E perante uma afirmação destas até sou obrigado a concordar. Felizmente que como o povo diz, uma andorinha não faz a primavera.

É possível activar a garantia de um portátil Apple sem se possuir a factura? Há algum sítio no sie da Apple onde se possa registar um equipamento de modo a ultrapassar aquela situação?

Última edição:
É possível activar a garantia de um portátil Apple sem se possuir a factura? Há algum sítio no sie da Apple onde se possa registar um equipamento de modo a ultrapassar aquela situação?

Sent from my iPad using Tapatalk

experimenta aqui Axxantis:

https://getsupport.apple.com/ProductSelector.action

Só precisarás da factura se a Apple não reconhecer a tua garantia. (que poderá acontecer porque a apple inicia a garantia de cada produto desde a data de fabrico, mas para ti o que vale é a data de aquisição)

experimenta aqui Axxantis:

https://getsupport.apple.com/ProductSelector.action

Só precisarás da factura se a Apple não reconhecer a tua garantia. (que poderá acontecer porque a apple inicia a garantia de cada produto desde a data de fabrico, mas para ti o que vale é a data de aquisição)

O problema é que o site não me diz a data de início da garantia e eu queria verificar essas questão. É por causa de um Mac que pretendo comprar usado, mas o actual dono não tem factura ( diz que foi oferta).

Última edição:
Ainda sobre o futuro Air.

Ontem li um artigo de um fulano atento a estas coisas que apontou numa direcção que faz algum sentido, mesmo que não seja verdade absoluta.

Hoje em dia, não há imensa diferença entre um MBAir de 13" e um Pro. Além disso, para a maior parte dos utilizadores, o Air acaba por estar numa terra de ninguém. Não é tão leve e portátil como, digamos, um iPad Air, e não é tão interessante em termos de specs como um Pro, mesmo que a distância em termos de preço e portabilidade já não seja muita.

Assim, o autor do artigo avança que a Apple poderá aproveitar para criar uma fronteira clara entre o Air e o Pro. Queres aquilo que hoje tens no Air? Avanças para o Pro, que já te oferece mais, com uma portabilidade muito semelhante. Queres algo com uma portabilidade ao nível do iPad e um nível de produtividade mais próximo de um Mac (leia-se, com OS X), porque o iPad não te chega?

É para estes que poderá estar a ser pensada esta solução ainda mais light e fina. Com alguns trade offs, claro, mas bem interessante.

Voltar
Superior