Tópico da Apple

Ainda sobre o futuro Air.

Ontem li um artigo de um fulano atento a estas coisas que apontou numa direcção que faz algum sentido, mesmo que não seja verdade absoluta.

Hoje em dia, não há imensa diferença entre um MBAir de 13" e um Pro. Além disso, para a maior parte dos utilizadores, o Air acaba por estar numa terra de ninguém. Não é tão leve e portátil como, digamos, um iPad Air, e não é tão interessante em termos de specs como um Pro, mesmo que a distância em termos de preço e portabilidade já não seja muita.

Assim, o autor do artigo avança que a Apple poderá aproveitar para criar uma fronteira clara entre o Air e o Pro. Queres aquilo que hoje tens no Air? Avanças para o Pro, que já te oferece mais, com uma portabilidade muito semelhante. Queres algo com uma portabilidade ao nível do iPad e um nível de produtividade mais próximo de um Mac (leia-se, com OS X), porque o iPad não te chega?

É para estes que poderá estar a ser pensada esta solução ainda mais light e fina. Com alguns trade offs, claro, mas bem interessante.

Eu adoro a simplicidade deste novo Air.

Um PRO é isso mesmo, um MacBook Profissional, para quem dá uso intensivo. (o caso do Nuno, pelo que tenho lido por aqui)

O Air é aquele Mac para o comum dos mortais que quer ter um portátil pessoal.
A Apple simplificou ao máximo os cabos e entradas - reduziram tudo a um tipo apenas (USB type C) - e com isto, a Apple volta a fazer historia.
Simplificar a vida do utilizador. O utente comum não tem que saber os tipos de cabos que existem, como se ligam, quantas portas tem da entradaX, etc etc etc. Passa a ter uma única ligação para tudo (e apenas ter uma chega perfeitamente para um utilizador "caseiro").

Este dia tinha que chegar, assim como o fim das disquetes também chegou, o fim dos cds, etc etc etc. Apple sempre na vanguarda da inovação, a fazer com a industria solte as amarras do passado mais uma vez.

Acabei de comprar um Mac mini, mas quando este Air sair eu vou ser cliente dele porque acho o conceito fantástico (útil, simples, leve, pratico, barato).

Última edição:
Axxantis, já que sabes o número de serie, se puderes, dá um saltinho a um APR ou Reparador Autorizado ou mesmo através do 800207983 pode ser que te ajudem de forma mais oficial e garantida.

Edit sobre o "suposto" novo Air : Se Apple retirar o MagSafe uso um Android durante, vá...uma hora.

Eu adoro a simplicidade deste novo Air.

Um PRO é isso mesmo, um MacBook Profissional, para quem dá uso intensivo.

O Air é aquele Mac para o comum dos mortais que quer ter um portátil pessoal.
(...)

Não estou de acordo.
O Air também é para profissionais... para os quais a mobilidade é o mais importante.

E penso que seja nessa óptica que a ausência de portos se explica. Se a ideia é a
portabilidade, não faz sentido andar com dispositivos externos atrás, pelo que os
portos não se justificam.
De qualquer modo, acho que caíram no exagero. A menos que exista uma espécie
de "dock" incluída com o Air, onde seja possível ligar ao porto USB o carregador,
monitor, teclado, rato, etc.

Discordo da retirada do magsafe. Já me salvou o portátil de uma queda feia por 2 vezes.

Sent from my iPad using Tapatalk

Esse é o único ponto negativo.

Mas também não sabemos se realmente foi retirado ou se simplesmente foi embutido na porta usb type c. Vamos aguardar pela apresentação oficial. Mas sim concordo contigo nesse aspecto, a ser verdade.

Uns dizem que a apple inovou ao simplificar, outros dizem que só complicou porque temos de ter 20 adaptadores diferentes... Modos diferentes de ver o mundo...

Não estou de acordo.
O Air também é para profissionais... para os quais a mobilidade é o mais importante.

E penso que seja nessa óptica que a ausência de portos se explica. Se a ideia é a
portabilidade, não faz sentido andar com dispositivos externos atrás, pelo que os
portos não se justificam.
De qualquer modo, acho que caíram no exagero. A menos que exista uma espécie
de "dock" incluída com o Air, onde seja possível ligar ao porto USB o carregador,
monitor, teclado, rato, etc.

Não sabemos como vai ser o novo PRO. Se calhar vem para dimensões muito inferiores que o vão tornar ainda mais fácil de transportar. Os profissionais vão-se cingir à linha PRO.

A linha Air será para uso pessoal/caseiro e também profissionais que possam dispensar as vantagens da linha PRO.

Como se fosse possivel a Apple retirar um dos sistemas mais geniais que inventou ... Que o conector possa mudar , ainda acredito ... a funcionalidade vai ser igual certamente.

Uns dizem que a apple inovou ao simplificar, outros dizem que só complicou porque temos de ter 20 adaptadores diferentes... Modos diferentes de ver o mundo...

Sinceramente acho que sim. Se não, ainda hoje tínhamos entradas de disquetes e cds nos nossos portáteis... Alguém tem que ser o pioneiro e por norma é a esse que é atribuído o mérito da inovação.

A Apple sempre foi muito boa a prever o futuro e sempre teve coragem de implementar isso nos seus produtos e assumir o risco de serem os primeiros a cortar com tecnologias ultrapassadas.

Não tenho dúvidas que o objectivo a médio prazo é deixar zero conexões físicas nos seus equipamentos. Haja tecnologia suficientemente madura para isso.

Última edição:
[:)]

Não, estava a pensar no iPhone e no iOS. Aquele design tem algumas falhas,
tenho dúvidas que o Jobs aprovasse aquilo. E o iOS teve demasiados bugs,
já parecia a MS a lançar uma versão beta como se fosse a final.

Essa frase sobre Jobs é muito usada hoje em dia, mas completamente falsa.

No tempo do Jobs também havia imensas falhas de design.. Olha as pastas por exemplo.

[:)]

Não, estava a pensar no iPhone e no iOS. Aquele design tem algumas falhas,
tenho dúvidas que o Jobs aprovasse aquilo. E o iOS teve demasiados bugs,
já parecia a MS a lançar uma versão beta como se fosse a final.

A pperfeição hoje em dia já nao existe ... ou porque somos demasiado exigentes ou porque o ritmo assim o obriga ... No entanto para ser sincero ... Nunca tive qualquer bug no IOS 8 , pelo menos que tivesse notado . Quanto ao design é sempre subjectivo ... Nao é o Iphone mais bonito é verdade . Mas é o melhor smartphone que alguma vez tive ... por isso perdoo-lhe não ser tao bonito como era o Iphone 4.

Se pudessem colocar tudo aquilo em 4 polegadas entao era perfeito.

A perfeição não existe nem nunca existiu ... ou porque somos demasiado exigentes ou porque o ritmo assim o obriga ... No entanto para ser sincero ... Nunca tive qualquer bug no IOS 8 , pelo menos que tivesse notado . Quanto ao design é sempre subjectivo ... Nao é o Iphone mais bonito é verdade . Mas é o melhor smartphone que alguma vez tive ... por isso perdoo-lhe não ser tao bonito como era o Iphone 4.

Se pudessem colocar tudo aquilo em 4 polegadas entao era perfeito.

fixed [:cool:]

Voltar
Superior