Tópico da Apple

Está questão da maior instabilidade actual dos Mac prende-se a meu ver em grande medida com memória curta. Os Mac hoje em dia são tão estáveis (e as máquinas Windows também, diga-se em abono da verdade) que a gente estranha toda e qualquer falha, mas quem tiver um pouco de memória e se lembrar do system 7, que eu tive o azar de encontrar na universidade, ou do system 9, do OS X Jaguar, entre outros, sentir-se-á um verdadeiro privilegiado por por trabalhar com máquinas tão estáveis como as actuais.

App_Store_25B.jpg

Se procuras melhores specs e mais conforto visual, 15"
Se procuras portabilidade e menos peso, 13"

Depende um pouco do uso que lhe queiras dar. O de 15'' não e' pesado, mas tb nao e' leve [;)]

Pois, foi o que eu pensei, a pergunta começa mal, normalmente 13'', 15'' ou mesmo 11' depende do uso e o que se quer fazer e das preferencias da peso, não me faz sentido dar conselhos sobre o que comprar. Cada um deve ser o que valoriza. E depois é ir até onde o orçamento deixar.

Já agora, que coisa tão horrível:
The First iPhone - Business Insider
E no entanto na altura (no geral) ficamos boquiabertos com o design [:D]

É bom ver o progresso feito entretanto.

Última edição:
Sao os mesmos que criticam e insultam os donos de Porsches e Ferraris... Até "fascista" já ouvi
A sério? O que eu acho é que tu tens um baixíssimo grau de tolerância quando se fala da Apple. A ideia que dá é que que quando alguém aponta um defeito a qualquer produto da marca parece que está a ofender a tua família mais directa. E bastou eu escrever que não via no iphone motivo para gastar 700 euros que o teu nível de bílis disparou vertiginosamente e tiveste obviamente que espezinhar o so rival.

Eu quando escrevi o que escrevi não o fiz para atacar ninguém. Fi-lo para partilhar a minha experiência e o porquê de me estar a desfazer do iphone. Creio que toda gente percebeu pacificamente os meus critérios. Não me viste para aqui a escrever gratuitamente que o ios e a Apple metem nojo só de olhar. E sinceramente, visto utilizar os vários so mediante critérios que me parecem concretos e não apenas porque são da marca x, parece-me que até estarei mais dentro do assunto do que tu.

Nestes últimos 4 meses convivi diariamente com o iphone 5s, 6, Moto E e Moto G. E se decidi abdicar do iphone 6 porque acho que não vale o dinheiro, então é porque tenho vários critérios e parâmetros que espero serem preenchidos quando faço uma compra. Se tu só compras aparelhos pela marca e para andares de Ferrari então é problema teu. Agora aprende é a ter as costas largas para quando dizem que só vês Apple à frente e facilmente perdes as estribeiras. É que nem é nem a primeira nem a segunda nem a terceira vez que te dizem isso. Mas tu, ao que já percebi, continuas a pensar que são os outros é que estão errados e que tu és um utilizador Apple perfeitamente comum. Não és tu que és fanático, a Apple é que é demasiado boa. Ninguém percebe, só tu. Mesmo quando toda a gente que tenha 2 olhinhos na cara perceba que especialmente nestes últimos meses a Apple tem feito borrada atrás de borrada.

Se fosse a google ou o WP, caía o carmo e a trindade. Assim como é a Apple, tá-se bem.

Cada um é livre de pensar e comprar o que quiser, é certo. E isso serve para cada um de nós aqui. Agora eu ter essa mentalidade, não muito obrigado. Eu não gasto o meu dinheiro para idolatrar marcas. Eu gasto o meu dinheiro para que as marcas me sirvam a mim.

Última edição:
Por acaso acho que a Magsafe2 é a maior porcaria que a Apple inventou nos computadores nos últimos tempos. Duvido muito que me salvasse o portátil de uma queda como a Magsafe original, quanto mais não seja porque se solta com uma facilidade impressionante. Isto para não falar no design nada ergonómico da mesma. Se vier update à porta era mais do que bem vindo mas também adorava que isso de haver só uma porta USB não fosse verdade. Às vezes duas parece pouco sobretudo porque uma é sempre para o rato.

Mas esta é que é a carateristica das Magsafe.... soltarem-se facilmente para evitarem quedas quando o cabo da alimentação é puxado....

Ou seja, se argumentas que se solta mais facilmente do que que Magsafe 1... então estás a elogiar a superioridade técnica desta feature....

A sério? O que eu acho é que tu tens um baixíssimo grau de tolerância quando se fala da Apple. A ideia que dá é que que quando alguém aponta um defeito a qualquer produto da marca parece que está a ofender a tua família mais directa. E bastou eu escrever que não via no iphone motivo para gastar 700 euros que o teu nível de bílis disparou vertiginosamente e tiveste obviamente que espezinhar o so rival.

Eu quando escrevi o que escrevi não o fiz para atacar ninguém. Fi-lo para partilhar a minha experiência e o porquê de me estar a desfazer do iphone. Creio que toda gente percebeu pacificamente os meus critérios. Não me viste para aqui a escrever gratuitamente que o ios e a Apple metem nojo só de olhar. E sinceramente, visto utilizar os vários so mediante critérios que me parecem concretos e não apenas porque são da marca x, parece-me que até estarei mais dentro do assunto do que tu.

Nestes últimos 4 meses convivi diariamente com o iphone 5s, 6, Moto E e Moto G. E se decidi abdicar do iphone 6 porque acho que não vale o dinheiro, então é porque tenho vários critérios e parâmetros que espero serem preenchidos quando faço uma compra. Se tu só compras aparelhos pela marca e para andares de Ferrari então é problema teu. Agora aprende é a ter as costas largas para quando dizem que só vês Apple à frente e facilmente perdes as estribeiras. É que nem é nem a primeira nem a segunda nem a terceira vez que te dizem isso. Mas tu, ao que já percebi, continuas a pensar que são os outros é que estão errados e que tu és um utilizador Apple perfeitamente comum. Não és tu que és fanático, a Apple é que é demasiado boa. Ninguém percebe, só tu. Mesmo quando toda a gente que tenha 2 olhinhos na cara perceba que especialmente nestes últimos meses a Apple tem feito borrada atrás de borrada.

Se fosse a google ou o WP, caía o carmo e a trindade. Assim como é a Apple, tá-se bem.

Cada um é livre de pensar e comprar o que quiser, é certo. E isso serve para cada um de nós aqui. Agora eu ter essa mentalidade, não muito obrigado. Eu não gasto o meu dinheiro para idolatrar marcas. Eu gasto o meu dinheiro para que as marcas me sirvam a mim.

Nunca uma marca despertou tanto ódio e desprezo em não utilizadores.

Geralmente quem se queixa de um produto é quem tem e está insatisfeito... não é quem não o tem...

Dêm um iphone a cada "hater" só para estes deixarem de chatear. lol. Acho que em 99% dos casos se resume a isto.
Estou farto de ter de ouvir as vantagens de ter droides e o caneco sempre que me apanham com o iphone...

Geralmente quem se queixa de um produto é quem tem e está insatisfeito... não é quem não o tem...

Dêm um iphone a cada "hater" só para estes deixarem de chatear. lol. Acho que em 99% dos casos se resume a isto.
Estou farto de ter de ouvir as vantagens de ter droides e o caneco sempre que me apanham com o iphone...

...e fanatismo exacerbado por parte dos seus fãs. E tudo o que é de mais chateia. [;)]

Tanto ódio...
Tanto amor...

Amor...
Altura havia em que eu só queria software da Microsoft.
A Microsoft começou a fazer das suas. A que mais me chateou foi gastar
3000€ num Sony Vaio que eu adorava, e que a dada altura já não podia
sequer pensar que o tinha de ligar, porque o XP já estava leeeeeento a
arrancar e a trabalhar. Era uma angústia só de pensar que tinha de ligar
o computador para fazer qualquer coisa que fosse. Fartei-me, e disse
adeus.

Ódio...
Do mesmo modo que só usava Microsoft, achava que a Apple não se
justificava. Pagar mais para ter o mesmo (ou assim pensava). Devido a
isso, passei décadas sem nunca considerar a Apple como alternativa.
Mudei para Linux (que ainda uso, e que usava em servidores mesmo
quando ainda só usava software Microsoft em desktops, porque UNIX
é melhor para servidores). Necessitava de um novo computador. Até
considerei comprar um Lenovo no início de 2013. Mas a decisão da
Microsoft "obrigar" ao Secure Boot, levou-me a evitar comprar um PC
para instalar Linux. O risco era demasiado. Comprei um Mac a medo.
Não podia ter tido melhor experiência.

Moral da história:

O amor é cego, e o ódio cega.
Podemos perder experiências que vamos gostar devido a ódios cegos,
e o amor impede-nos de ver defeitos que nos prejudicam.

Eu gosto muito do meu Mac. É excelente, mas se começaram a fazer
asneiras, como a Microsoft fez, levam com o pés, tal como a Microsoft.

Sugestão:

Nunca digam nunca, mas também não digam sempre...
Mantenham as opções em aberto.

Help, please!!!

Acho que é desta que vem um 6 (ou como hoje "quilhei" o meu 4S...)

Como ele andava com a bateria mais que viciada, lá me decidi a trocar por outra...

Bateria trocada e instalada, 25% de carga gastos até ao fim, e lá pus a recarregar para dar um ciclo completo...

1.º problema: O telemóvel começou a desligar e arrancar sozinho enquanto carregava... Coincidência?? Provavelmente não...

2.º problema: Num claro exemplo de raciocínio deficitário, lembrei-me de actualizar o software para a última versão (tinha 8.1.1 e ia para o 8.1.2)... Deixei a actualizar, e quando regressei ao telemóvel, a actualização tinha interrompido e o ecrã está agora "congelado" com o símbolo do Itunes e o cabo de alimentação em baixo!!!

Que fazer?? Aceitam-se sugestões e reprimendas...

8)

Help, please!!!

Acho que é desta que vem um 6 (ou como hoje "quilhei" o meu 4S...)

Como ele andava com a bateria mais que viciada, lá me decidi a trocar por outra...

Bateria trocada e instalada, 25% de carga gastos até ao fim, e lá pus a recarregar para dar um ciclo completo...

1.º problema: O telemóvel começou a desligar e arrancar sozinho enquanto carregava... Coincidência?? Provavelmente não...

2.º problema: Num claro exemplo de raciocínio deficitário, lembrei-me de actualizar o software para a última versão (tinha 8.1.1 e ia para o 8.1.2)... Deixei a actualizar, e quando regressei ao telemóvel, a actualização tinha interrompido e o ecrã está agora "congelado" com o símbolo do Itunes e o cabo de alimentação em baixo!!!

Que fazer?? Aceitam-se sugestões e reprimendas...

8)

Já tive o SGS2 possuído com sintomas semelhantes...
Era sujidade na tomada USB (que também serve para carregar).

O que podes fazer agora, não sei.
Mas seja o que for, e antes de tentares mais qualquer coisa, vê
se tens sujidade na tomada (cotão, por exemplo), e se tiveres,
limpa isso primeiro.

Verdade. Foi o que se passou comigo.
IPhones nunca mais!

Já tive o SGS2 possuído com sintomas semelhantes...
Era sujidade na tomada USB (que também serve para carregar).

O que podes fazer agora, não sei.
Mas seja o que for, e antes de tentares mais qualquer coisa, vê
se tens sujidade na tomada (cotão, por exemplo), e se tiveres,
limpa isso primeiro.

Certo... Já tinha outros sintomas do mesmo.. Vou ver se dá para limpar alguma coisa..

Obrigado pela ajuda :)

Verdade. Foi o que se passou comigo.
IPhones nunca mais!

Imparcialmente posso dizer que para mim há muitos telemóveis melhores, e o so Android esta alguns degraus acima do iOS, pelo menos em termos de usabilidade...

O que me leva a gostar tanto do meu 4s é sobretudo pela siri, estética e tamanho...

8)

Voltar
Superior