TommyPT
New member
Mas o que me interessa a mim saber se isso se faz noutras plataformas, e desde quando?! Como eu já tive oportunidade de dizer aqui e noutros locais, o que importa não é saber quem fez primeiro, ou quem faz, mas sim como é que se faz. Na Apple isto são funcionalidades nativas do OS. Não precisas fazer absolutamente nada para elas funcionarem. Fazes login com o Apple ID no dispositivo e aquilo começa a funcionar tudo.
No caso do pushbullet, ao que sei, tens que instalar uma app no iphone, uma app Cliente no Mac, uma extensão no browser... E se quiseres receber e fazer chamadas no computador tens que instalar outras apps...
Por acaso já fui um grande utilizador do pockepc e não me recordo de nada sequer parecido com o continuity, mas de facto devia andar a dormir...
1. Tu é que pediste para enumerar outras plataformas que façam isso.
2. No android também é nativo. Consigo fazer por ADB (envio/recepção de sms) e consigo atender e fazer chamadas por BT.
3. E não, aquilo não "começa a funcionar tudo". Tens de activar as opções nos respectivos devices e eventualmente aquilo funciona. São várias as vezes em que já eu atendi e estou em comunicação e só ai é que começa a tocar no iPad.
4. Então foste um utilizador básico de PPC. [
Resumindo e baralhando, a Apple só democratizou para o comum dos mortais. Mas enquanto eu nas outras plataformas tenho alternativa e posso usar o SO que eu entender no PC, na Apple sou obrigado a ter o duo OSX+iOS.
O teu post transpira a ressabianço e idolatração pela maçã ratada mas até te compreendo. Possivelmente enveredaste por esse ecossistema e já tem uma ligação muito profunda com o mesmo e não queres/não te convém/passa-te ao lado o que as outras plataformas oferecem. Já eu sou o oposto, ando sempre "em todas" para elogiar o que for bom e cascar o que for mau...
Quando a Apple estiver em decadência quero ver se esse amor continua, pareces o Nuno com a MS aqui há uns anos [
Última edição: