Tópico da Apple

Mas o que me interessa a mim saber se isso se faz noutras plataformas, e desde quando?! Como eu já tive oportunidade de dizer aqui e noutros locais, o que importa não é saber quem fez primeiro, ou quem faz, mas sim como é que se faz. Na Apple isto são funcionalidades nativas do OS. Não precisas fazer absolutamente nada para elas funcionarem. Fazes login com o Apple ID no dispositivo e aquilo começa a funcionar tudo.
No caso do pushbullet, ao que sei, tens que instalar uma app no iphone, uma app Cliente no Mac, uma extensão no browser... E se quiseres receber e fazer chamadas no computador tens que instalar outras apps...

Por acaso já fui um grande utilizador do pockepc e não me recordo de nada sequer parecido com o continuity, mas de facto devia andar a dormir...

1. Tu é que pediste para enumerar outras plataformas que façam isso.
2. No android também é nativo. Consigo fazer por ADB (envio/recepção de sms) e consigo atender e fazer chamadas por BT.
3. E não, aquilo não "começa a funcionar tudo". Tens de activar as opções nos respectivos devices e eventualmente aquilo funciona. São várias as vezes em que já eu atendi e estou em comunicação e só ai é que começa a tocar no iPad.
4. Então foste um utilizador básico de PPC. [;)]

Resumindo e baralhando, a Apple só democratizou para o comum dos mortais. Mas enquanto eu nas outras plataformas tenho alternativa e posso usar o SO que eu entender no PC, na Apple sou obrigado a ter o duo OSX+iOS.
O teu post transpira a ressabianço e idolatração pela maçã ratada mas até te compreendo. Possivelmente enveredaste por esse ecossistema e já tem uma ligação muito profunda com o mesmo e não queres/não te convém/passa-te ao lado o que as outras plataformas oferecem. Já eu sou o oposto, ando sempre "em todas" para elogiar o que for bom e cascar o que for mau...
Quando a Apple estiver em decadência quero ver se esse amor continua, pareces o Nuno com a MS aqui há uns anos [:D]

Última edição:
1. Tu é que pediste para enumerar outras plataformas que façam isso.
2. No android também é nativo. Consigo fazer por ADB (envio/recepção de sms) e consigo atender e fazer chamadas por BT.
3. E não, aquilo não "começa a funcionar tudo". Tens de activar as opções nos respectivos devices e eventualmente aquilo funciona. São várias as vezes em que já eu atendi e estou em comunicação e só ai é que começa a tocar no iPad.
4. Então foste um utilizador básico de PPC. [;)]

Resumindo e baralhando, a Apple só democratizou para o comum dos mortais. Mas enquanto eu nas outras plataformas tenho alternativa e posso usar o SO que eu entender no PC, na Apple sou obrigado a ter o duo OSX+iOS.
O teu post transpira a ressabianço e idolatração pela maçã ratada mas até te compreendo. Possivelmente enveredaste por esse ecossistema e já tem uma ligação muito profunda com o mesmo e não queres/não te convém/passa-te ao lado o que as outras plataformas oferecem. Já eu sou o oposto, ando sempre "em todas" para elogiar o que for bom e cascar o que for mau...
Quando a Apple estiver em decadência quero ver se esse amor continua, pareces o Nuno com a MS aqui há uns anos [:D]

TommyPT, se o meu post, na tua interpretação, tresanda a ressabianço e idolatração então temo que tenhas captado mal a mensagem. O meu post serviu para manifestar a minha estranheza pelo facto do cjr afirmar que há uma interacção péssima iOS/OSX (afirmação que por sinal ainda não foi demonstrada) porque a minha experiência é totalmente oposto à dele. Daí ter-me dado ao trabalho de elencar as coisas que faço ou posso fazer quotidianamente e que exigem essa tal interacção. Como dizes, tudo o que se faz na Apple, pelos vistos, também dá para fazer na plataforma Android, e talvez mesmo há mais tempo, e admito até que de forma mais eficiente! Não sei, não tenho dados nem experiência directa para o afirmar ou infirmar. Contudo, e aqui penso não haver margem para dúvida, é no ecossistema Apple que estas coisas são mais fáceis de implementar e de utilizar, sobretudo por quem não sabe ou não se quer dar ao trabalho de procurar as coisas, instalar, e fazer experiências.
No iOS, activas o iphone com a tua Apple ID, activas o Mac com a tua Apple ID, e pronto, fica tudo a funcionar por default. Não tens que activar opções nenhumas. Pelo contrário, tens que desactivar essas opções se não as quiseres.

Sobre o PPC, quais eram as tais funcionalidades que já lá existiam de que falas?

Isto é escusado, sinceramente é impossível vir aqui e perguntar alguma coisa, ou ainda pior, tentar pesquisar seja o que for [8b]
Isto ainda é pior que os tópicos do futebol, e pior ninguém mete ordem nestas guerras estúpidas :sh)

Isto é escusado, sinceramente é impossível vir aqui e perguntar alguma coisa, ou ainda pior, tentar pesquisar seja o que for [8b]
Isto ainda é pior que os tópicos do futebol, e pior ninguém mete ordem nestas guerras estúpidas :sh)

Já pensaste que, provavelmente, ninguém te respondeu porque não sabem?

O meu post que citaste nem tem a ver tanto com a questão que tinha colocado, desde à muito que é quase impossível ver alguma coisa construtiva por aqui.
Aliás, cada vez mais, parece que aqui só vem quem é acionista ou da Apple ou da Google, ou em alternativa radicais de cada um dos lados.

Ao contrário da maior parte dos tópicos, onde reina a discussão saudável e construtiva, aqui só se vem quem quer mostrar que a tem maior que o outro, como que para ganhar a taça de macho alpha.

Tópico da Apple

Oh nuno eu que não tenho nada a ver com o assunto acho o mesmo!
Quer dizer, discutem aqui coisas que o comum mortal fica a olhar tipo um burro a olhar para um palácio e depois questões simples que não vos dão pica nunca dão mínima atenção...
Metem-se a falar de seguranças xpto e etc mas simples perguntas banais mesmo que não saibam muitas das vezes aposto que lêem e nem sequer pensam em responder seja o que for.
Por mim podem continuar nessas argumentações científicas que está tudo bem, apenas quero alertar que não está ajudar muito à navegação do tópico. Tal como este meu post :)

Oh nuno eu que não tenho nada a ver com o assunto acho o mesmo!
Quer dizer, discutem aqui coisas que o comum mortal fica a olhar tipo um burro a olhar para um palácio e depois questões simples que não vos dão pica nunca dão mínima atenção...
Metem-se a falar de seguranças xpto e etc mas simples perguntas banais mesmo que não saibam muitas das vezes aposto que lêem e nem sequer pensam em responder seja o que for.
Por mim podem continuar nessas argumentações científicas que está tudo bem, apenas quero alertar que não está ajudar muito à navegação do tópico. Tal como este meu post :)

Eu pelo contrário prefiro ver serem debatidas questões que as pessoas tendem a desvalorizar, como é o caso da segurança da informação (muita gente só dá pela paulada quando lhe toca) que falar em coisas corriqueiras que qualquer pesquisa no Google dá resposta.

Quanto à questão do backup de sms [:D]

Let me google that for you

Exactamente. Queria também acrescentar que são destas discussões que se retira sumo sobre as reais vantagens/desvantagens de X e de Y.

Tudo bem, mas dá bem para ver nos exageros que se cai.
O debate depois acaba para ficar apenas para os experts... É que se fosse tudo para procurar no google qual é mesmo sentido dum fórum? Discutir cientificamente a guerra dos sexos?
Eu não sou contra os "debates", mas acho que é preciso ter algum bom senso na quantidade de matéria que se debita tão especifica. Nem todos nós vemos as coisas da mesma maneira, tudo bem que pode ser muito util e tal, mas isso serve de igual para os tópicos da mecânica, se forem aprofundar tudo a maioria fica "engadanhada" a olhar para os textos.

Se a discussão for aborrecida o suficiente para manter os trolls afastados do tópico até a Apple lançar uma iTreta qualquer (nessas alturas o tópico tem mel) já me dou por contente.

Os chupa-chupas e os megapitos têm tópicos próprios, mas à falta de interesse aparecem aqui todos.

Eu pelo contrário prefiro ver serem debatidas questões que as pessoas tendem a desvalorizar, como é o caso da segurança da informação (muita gente só dá pela paulada quando lhe toca) que falar em coisas corriqueiras que qualquer pesquisa no Google dá resposta.

Quanto à questão do backup de sms [:D]

Let me google that for you

Eu também sei utilizar o Google, se te desses ao trabalho de ler o que eu escrevi, repararias que a maior parte destas soluções que tu "procuraste" são para fazer backup, sendo o backup ser consultado quer em xls, pdf, browser e coisas do género, e o que eu pretendo é repor essa informação novamente no iPhone sem o resto do lixo dos backups totais to iTunes.

Mas pronto, continuem lá as vossas guerrinhas insignificantes, por mim à muito que já tinha dado uma bicicleta a cada um, podia ser que finalmente se pudesse aprender alguma coisa aqui.

Eu também sei utilizar o Google, se te desses ao trabalho de ler o que eu escrevi, repararias que a maior parte destas soluções que tu "procuraste" são para fazer backup, sendo o backup ser consultado quer em xls, pdf, browser e coisas do género, e o que eu pretendo é repor essa informação novamente no iPhone sem o resto do lixo dos backups totais to iTunes.

Mas pronto, continuem lá as vossas guerrinhas insignificantes, por mim à muito que já tinha dado uma bicicleta a cada um, podia ser que finalmente se pudesse aprender alguma coisa aqui.

O 2º resultado da pesquisa explica como fazer restore das mensagens e outros dados com uma aplicação, mas por momentos pensei que tinha lido mal.

Tenho direito à bicicleta, ou tenho de oferecer um par de óculos à troca? [;)]

(...) podia ser que finalmente se pudesse aprender alguma coisa aqui.

Tens noção do que acabaste de dizer?
Lá porque não se aprende o que TU gostarias de aprender, é extremamente injusto
dizer que não se aprende nada dos temas que têm vindo a ser debatidos. Mais do
que injusto: é totalmente falso. Até poderia dizer que se pode aprender mais, do que
se aprende com os posts de "caca" com meia-dúzia de linhas (e estou a exagerar no
número de linhas).

Estas discussões são proveitosas e o comum mortal como eu alguma coisa apanha, nem tudo claro.
Mas relativamente à integração, e numa perspetiva de um utilizador normal, o que na realidade me parece é que os sistemas da Microsoft têm as mesmas possibilidades que o da Apple e ainda mais. No entanto é necessário um grau de “expertise” relativamente elevado para por tudo a funcionar corretamente. Na minha opinião a vantagem da Apple não é necessariamente o que faz mas a facilidade com que o faz, como que se o utilizador fosse burro e protegendo mesmo os equipamentos do próprio utilizador.
A título de exemplo, fala-se por aí do jailbreak e não sei o quê que ao que parece retira algumas limitações aos telemóveis. Agora eu não sinto necessidade disso, portanto é coisa que não explorei nem me sinto tentado (o meu Iphone 4 faz-me tudo que preciso e ainda mais algumas coisas) e penso que como eu o utilizador mediano, mas alguém com outro tipo de formação é capaz de sentir-se limitado.
Acho que muitas das discussões por aqui, surgem da incapacidade que os técnicos têm de se colocarem na pele de um utilizador mediano. A instalação de uma aplicação qualquer para fazer uma sincronização pode ser mais fácil do que tomar um café para alguns mas um pesadelo para outros. Isto tem que ser compreendido.

O 2º resultado da pesquisa explica como fazer restore das mensagens e outros dados com uma aplicação, mas por momentos pensei que tinha lido mal.

Tenho direito à bicicleta, ou tenho de oferecer um par de óculos à troca? [;)]

Já há muito que tens direito à bicicleta, quanto ao 2º post da pesquisa, tens razão, cometi o erro de não ler até ao final, pois 90% da página era mais do mesmo do que tinha lido em dezenas de sites, mas não deixo de estar errado.

Já há muito que tens direito à bicicleta, quanto ao 2º post da pesquisa, tens razão, cometi o erro de não ler até ao final, pois 90% da página era mais do mesmo do que tinha lido em dezenas de sites, mas não deixo de estar errado.

Estás perdoado. Se funcionar não te esqueças de dar feedback no tópico.

Voltar
Superior