Tópico da Apple

Não é difícil esgotares 8gb de ram com contas abertas no chrome, browsing e office. Na minha opinião não faz sentido poupares 100€ num artigo de quase 1000 e que supostamente te irá servir para os próximos anos. Daqui a 2/3 anos 8gb é o normal e nessa altura irás perceber que por uns míseros 100€ ficaste com o pc limitado... [;)]

eu percebo o racional, e não tenho nada contra.
Mas seguindo esse raciocinio mais vale ir tb para um i7, porque processamento pode fazer tb falta.... e no fim um gajo larga mais 250€...

Um pc de office, quer hoje, quer daqui a 8 anos não deve precisar de grandes recursos.

Não, é este:

Apple MacBook Pro 13'' Retina i5-2,6GHz | 8GB | 128GB (MGX72), Computador Portátil. Comprar na Fnac.pt

É o que eu tenho, e que por acaso comprei na Worten, mas agora não aparece disponível.
Pensei que estava em promoção na FNAC também, mas afinal não...
Contudo, na Media Markt está a menos de 1200€, se não estou em erro.

Tópico da Apple

Mas seguindo esse raciocinio mais vale ir tb para um i7, porque processamento pode fazer tb falta.... e no fim um gajo larga mais 250€...

Um pc de office, quer hoje, quer daqui a 8 anos não deve precisar de grandes recursos.

São coisas totalmente diferentes. A diferença de capacidade de processamento entre um i5 e um i7 não é de 1 para 2 nem de perto nem de longe. Aliás, na maioria das tarefas até é imperceptível e um i5 é mais que suficiente para qualquer tarefa, até mesmo processamento de vídeo e tudo. O portátil nunca vai ficar comprometido por esse lado. Já a diferença entre 4gb de ram e 8 GB de RAM é de facto de 1 para 2.

Não sou só eu que te estou a aconselhar este investimento na RAM, são todos os users que te deram opinião. Por algum motivo será. [;)]

Volto a dizer-te, não é difícil esgotares 8gb de ram (ontem a fazer edição de fotografia esgotei) com coisas básicas, quanto mais 4 gb. Mas tu é que sabes. Para mim não tem lógica gastares 1000€ num mac com 4 gb. Para daqui a 1 ou 2 anos teres um pc "castrado" então mais vale comprares um windows por 500€ e daqui a 2 anos comprares outro. [;)]

São coisas totalmente diferentes. A diferença de capacidade de processamento entre um i5 e um i7 não é de 1 para 2 nem de perto nem de longe. Aliás, na maioria das tarefas até é imperceptível e um i5 é mais que suficiente para qualquer tarefa, até mesmo processamento de vídeo e tudo. O portátil nunca vai ficar comprometido por esse lado. Já a diferença entre 4gb de ram e 8 GB de RAM é de facto de 1 para 2.

Completamente de acordo com a tua afirmação.

Quando comprei o MBA no final de 2012 também achava que iria demorar imenso até os 4GB de RAM se esgotarem porque, tal como o antsar, tinha o windows como meio de comparação a nível de gestão da memória. Mas do sistema Mavericks para o Yosemite muita coisa mudou para além dos anos. Os browsers precisam de mais RAM e eu só saio do Safari para o Firefox no que ao Wareztuga diz respeito praticamente; o novo Office 2016 (que ainda está em beta) aparenta ser guloso; os Premieres, Photoshops e auditions desta vida também são o que são a nível de consumo de recursos, a lista continua.

É assim, nos cerca de dois anos e alguns meses de uso de mac nunca me apareceu aquela mensagem de esgotamento de recursos que já vi aparecer nalguns utilizadores do fórum macrumors e, tal como eles, tenho 4GB de RAM no air. A questão é que tenho de andar muitas vezes a sair das apps para poupar na memória comprimida e no swap, por exemplo. Coisa que com 8GB à partida já não faria com tanta facilidade. A diferença de preço dos 4 para os 8GB não é significativa para a performance que podes ter de um computador para o outro.

Pessoal Iphone 5C 8GB. Uma colega está a pensar comprar mas tem medo da memória. Para utilização normal com algumas apps, fotos e isso chega? Ou é muito pouco? Só o IOS ocupa quanto?

Preciso de um power bank para o meu 4s.

Andei a ver uns no ebay e aparece-me desde 2600mah a 10600mah. Isso é o quê? Potência com que carrega o tlm?

Isso é a capacidade da bateria. Quanto mais mAh tiver maior capacidade tem, mais tempo dura.

Para teres uma base de comparação, a bateria do teu iPhone 4S tem uma capacidade de 1430mAh,
por isso mesmo esse de 2600mAh dá para carregar totalmente a bateria do teu 4S e ainda sobra carga.

Isso é a capacidade da bateria. Quanto mais mAh tiver maior capacidade tem, mais tempo dura.

Para teres uma base de comparação, a bateria do teu iPhone 4S tem uma capacidade de 1430mAh,
por isso mesmo esse de 2600mAh dá para carregar totalmente a bateria do teu 4S e ainda sobra carga.

Ah, refere-se então à capacidade da bateria do power bank, ok...

Então nesse caso opto por um de 5600mah, já dá para fazer quase uma semana de cargas ao iPhone.

Pessoal Iphone 5C 8GB. Uma colega está a pensar comprar mas tem medo da memória. Para utilização normal com algumas apps, fotos e isso chega? Ou é muito pouco? Só o IOS ocupa quanto?

Tenho exactamente esse modelo e com essa capacidade. É curto. Mas nada como depositar fotos e vídeo no icloud e limpar fisicamente no phone para não andares com aquilo quase cheio. Sinceramente pensava que ia ter mais complicações nesse aspecto.

Tenho exactamente esse modelo e com essa capacidade. É curto. Mas nada como depositar fotos e vídeo no icloud e limpar fisicamente no phone para não andares com aquilo quase cheio. Sinceramente pensava que ia ter mais complicações nesse aspecto.

Eu tenho um 4S com essa memória, pensei que era na boa e afinal acho-o extremamente limitado.

Já sabia que não ia jogar, mas tenho cento e poucas fotos (no formato optimizado para guardar a memória do iphone) e as apps minimas e indispensáveis e já ando ali nos ~2GB de memória livre que acho que convem ter sempre "de reserva" para o tlm não se tornar lento.

8gb parece-me francamente pouco. Já o meu 4S com 16gb não chega..

Próximo terá de ser 64GB para andar descansado.

Falando no 4S cada vez pior. Lento Lento Lento com este IOS8. Está mesmo pelas pontas :(

Voltar
Superior