Tópico da Apple

Penso que na maioria dos portáteis quando a bateria está a 100% e estão ligados à electricidade a energia passa directamente para a fonte de alimentação ficando a bateria desligada do circuito.

Aparte disso penso que a duração das baterias de lítio depende muito mais da sua qualidade do que da utilização, por exemplo a minha mãe tem a mania de utilizar sempre a bateria do HP mesmo quando tem uma tomada eléctrica por perto e a bateria ainda está muito boa apesar de já ter uns 8 anos, a do meu HP ficou marada ao fim de 3 anos apesar de eu ter tido todos os cuidados com ela, agora só dura uns 30 minutos.

Mas sinceramente não tenho vontade nenhuma de comprar uma nova, dar 140 eur por uma porcaria igual à original... Não obrigado...

Fora isso a placa de som deu o berro subitamente e o leitor de DVD está sempre a fazer eject, uma chinezisse autêntica...

Última edição:
Sempre tens o Ebay [;)].

Acham que lá para Novembro haverá algum refresh dos MBP de 13 com os I3/I5 e com gráfica intel/nvidia (pode ser na mesma a 320M) ?

Precisava de portátil, mas como vou ter um Netbook (dá para o desenrasca), podia tentar aguentar mais uns meses.

Eu gostava de ter um portátil assim robusto (e alumínio também), mas nos PC's só há plástico!

Sempre tens o Ebay [;)].

Acham que lá para Novembro haverá algum refresh dos MBP de 13 com os I3/I5 e com gráfica intel/nvidia (pode ser na mesma a 320M) ?

Precisava de portátil, mas como vou ter um Netbook (dá para o desenrasca), podia tentar aguentar mais uns meses.

Eu gostava de ter um portátil assim robusto (e alumínio também), mas nos PC's só há plástico!

Tens por exemplo o Sony Vaio Z em Carbono...

Built tough.The Z is made to move. Encased in strong, multi-layered carbon fiber, it's designed to help endure the bumps and knocks of daily use and travel. With its scratch-resistant LCD panel, durable solid state drive and a seamless aluminum keyboard panel, the Z serves up premium luxury while delivering serious protection.

Pelos fóruns fala-se nisso, mas duvido.

Acho que nenhum update da família MBP durou apenas 6 meses... E para além de problemas de espaço e arquitectura, a questão do preço vs. ganho de performance foi também determinante para a manutenção do Core 2 Duo.

Foi uma jogada para despachar processadores, manter margens sem subir preço. Mas não me parece um computador nada mau! (ai que suspeito que eu sou...)

Isso já não tem um preço coiso e tal?

O site diz que começam nos 1899 dólares...

Sim não é propriamente barato tal como os Apple, a qualidade paga-se bem, mas ele disse que queria um PC robusto e de qualidade...

Mas com o eur a capitular estas brincadeiras estão a ficar cada vez mais caras...

Eu reconheço a qualidade dos Macbooks, mas para além de gostar bastante do Windows 7 utilizo programas que só correm em Windows, talvez um dia...

Última edição:
Sim não é propriamente barato tal como os Apple, a qualidade paga-se bem, mas ele disse que queria um PC robusto e de qualidade...

Mas com o eur a capitular estas brincadeiras estão a ficar cada vez mais caras...

Eu reconheço a qualidade dos Macbooks, mas para além de gostar bastante do Windows 7 utilizo programas que só correm em Windows, talvez um dia...

Entendo perfeitamente.

Eu não uso programas exclusivos de Windows. Aliás, um dos programas que mais uso até entendo ser pior que o "equivalente" em Mac (Powerpoint vs. Keynote - pelo menos para o uso que lhes dou), para os meus objectivos.

Muito mail, navegação web, aplicações de produtividade (vulgo Office) e ver vídeos, gravar CD's e DVD's, pouco mais.

Não tive a ocasião de experimentar o Windows 7 a fundo, passei 2 dias com ele. A impressão que tenho, para já (com um dia de Mac OS X) é que a experiência de utilizador é muito mais agradável e simples no Mac. O Windows é mais complexo (não estou a dizer que é pior, não tenho conhecimentos para isso), parece-me apenas que para alguém mexer-se mais ou menos bem em Windows, já tem que ser conhecedor ou corajoso.

O Mac OS X parece-me mais... intuitivo. Estou a gostar.

Mas não deitei o meu Vaio fora. [:D]

A minha está a 91% com 182 load cycles, nota-se que já teve melhores dias [:D]

Comprei à 9 meses o meu MBP de 13 nos EUA e foram cerca de 800 euros. Os preços cá são uma verdadeira vergonha especialmente porque à produtos apple que o preço não varia tanto.

Devo dizer que adoro isto, super confortável de usar e com pormenores deliciosos [:cool:]

Captura_%20-%202010-05-09%2007.25.49.PNG

O fundo branco era mesmo por ser .jpeg [;)] Mas ao fazer o mesmo de uma janela do browser ou outra que ocupe o ecrã inteiro, ela aparece cortada na imagem:

Captura_%20-%202010-05-09%2007.34.01.PNG

Nao tenho nada contra windows, e em especial o 7 que é um salto em relação ao vista como o XP em relação ao ME e 98.

Uso no portatil do trabalho o 7, e o OSx em casa. E continuo a preferir o OSx. Há certos pormenores de usabilidade que o OSx tem que ainda bate o 7, mas cada vez mais a diferença é menor, mas ainda existe.

Nao tenho nada contra windows, e em especial o 7 que é um salto em relação ao vista como o XP em relação ao ME e 98.

Uso no portatil do trabalho o 7, e o OSx em casa. E continuo a preferir o OSx. Há certos pormenores de usabilidade que o OSx tem que ainda bate o 7, mas cada vez mais a diferença é menor, mas ainda existe.

Existe e vai continuar a existir.
Não há interesse em ter 2 SO com uma interacção exactamente igual. O que interessa é a funcionalidade. E nesse aspecto, de uma forma ou de outra, é possível fazer as mesmas coisas em todos os SO, mas de maneiras mais ou menos diferentes (pormenores).

Acho que nenhum update da família MBP durou apenas 6 meses... E para além de problemas de espaço e arquitectura, a questão do preço vs. ganho de performance foi também determinante para a manutenção do Core 2 Duo.

Foi uma jogada para despachar processadores, manter margens sem subir preço. Mas não me parece um computador nada mau! (ai que suspeito que eu sou...)

A Sony conseguiu colocar um i7, uma placa gráfica nVidia e 4 discos SSD num 13'. Obviamente que a um custo:rolleyes: Mas é uma peça fantástica de engenharia[;)]

Não é bem assim, vendo a história, existe quase sempre um update no inicio/meio do ano, e outro no fim

MacBook Pro - Wikipedia, the free encyclopedia

O vaio é demasiado caro, e é na mesma plástico [:)][;)].
Também uso software especifico para windows (pode até existir para Mac, mas é difícil de arranjar).

Unreal, o 13" não vai receber iX enquanto não houver ou:

Um grande "re-engineering" do mesmo;
Um acordo com a Intel para permitir gráficas integradas da Nvidia;
Uma redução dos processos de fabrico/chips que permitam mais espaço na logic board.

Há um artigo na Arstechnica que disseca bem a situação. Os Macbooks são organizados ao mm por dentro e no layout actual não há espaço para mais nenhum chip gráfico na logicboard.

E uma vez que a Intel começou com a politica de impôr as suas gráficas integradas nos iX, a Apple não pode pôr um desses no 13" sem sofrer um grande downgrade gráfico face às gráficas Nvidia actuais.

A Apple eventualmente terá que fazer alguma coisa, mas um i3, i5, i7 num 13" ainda não é algo em que se possa apostar nas circunstâncias actuais.

Voltar
Superior